28 de nov. de 2008

Kelly Slater lança livro sobre carreira

O surfista norte-americano Kelly Slater lançou, em Nova Iorque, o livro “Kelly Slater: for the love”, uma viagem fotográfica à carreira do nove vezes campeão do Mundo. No lançamento da obra, Kelly Slater revelou uma história caricata: “Uma repórter passou 3 dias comigo para escrever sobre mim para a revista “ESPN”. Quando a publicação saiu, ela me telefonou pedindo desculpas, mas os editores tinham mexido no texto. Deparei com uma grande fotografia minha dizendo: "Ele foi rejeitado por Pamela Anderson, mas seguiu a sua vida". (ler matérias arquivo Sport Marketing: Kelly Slater nas ondas das letras e da telona; Sport Marketing: Kelly Slater vira cerveja).

Redação Sport Marketing

Dono do Chelsea compra Lua

Roman Abramovich, dono do Chelsea, também é um homem romântico e excêntrico. O bilionário presenteou a noiva Dasha Zhukova com 40 hectares da Lua. Roman comprou para a futura senhora Abramovich a face mais cara do satélite, pois encontra-se na parte que é observável através de telescópio daqui da Terra. O patrão do Chelsea compensou assim o atraso no casamento que não se realizou devido à crise financeira. Dasha poderá usar suas terras como se fosse qualquer propriedade da terra, podendo vender, repassar ou deixar de herança. De acordo com o órgão responsável pela regulamentação das atividades na Lua, Space Settlement Institute, o Tratado Sobre o Espaço Ultraterrestre, assinado em 66, não proíbe que investidores privados adquiram propriedades em outros planetas ou satélites. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Quem é Roman Abramovich?; Sport Marketing: Liga inglesa vive duelo de Titãs; Sport Marketing: World Soccer divulga lista dos mais influentes do ...; Sport Marketing: Abramovich quer Lionel Messi).

Redação Sport Marketing

Reebok solta nota à imprensa sobre Vasco da Gama

A Reebok, fornecedora de materal esportivo do CR Vasco da Gama, divulgou nota oficial para esclarecer as últimas notícias divulgadas pela imprensa sobre o anúncio de nova empresa fornecedora do clube de São Januário. De acordo com a empresa, o contrato da Reebok com o Vasco da Gama, para fornecimento de material esportivo, é válido até dezembro de 2009 e que não existe "comum acordo" entre a Reebok e o Vasco da Gama para rompimento do contrato. Ainda de acordo com a empresa, até o momento a Reebok não foi comunicada oficialmente pelo Vasco sobre rompimento ou rescisão do contrato para a entrada de outra empresa fornecedora; que tomou conhecimento da decisão do clube apenas através da imprensa. A empresa ressalta ainda na nota que em momento algum o presidente do Vasco da Gama, senhor Roberto Dinamite, que segundo o contrato é quem tem poderes para agir em nome do clube, ofereceu a oportunidade de diálogo com representantes da Reebok para que o contrato pudesse ser discutido entre as partes de forma clara e ética, contrariando, inclusive, declarações de que o clube honraria todos os contratos em vigência. A cláusula de "confidencialidade" sobre termos, condições e valores prevista contratualmente foi quebrada inúmeras vezes pelo Vasco da Gama com as declarações irresponsáveis e incompletas do senhor José Henrique Coelho, diretor do Club de Regatas Vasco da Gama. No fim da nota, a empresa diz que "a Reebok continuará cumprindo, assim como o vem fazendo desde 01 de julho de 2006, todas as cláusulas e obrigações contratuais em respeito à grande torcida, irretocável tradição do Club de Regatas Vasco da Gama e aos princípios éticos e profissionais que acredita serem inerentes a este tipo de relação."

Redação Sport Marketing

Comitê Olímpico Português divulga gastos com Beijing

A Missão Portuguesa para os Jogos de Beijing 2008 ultrapassou um milhão de euros de despesas totais (1 023 010 euros precisamente), extrapolando mais de 240 mil euros do orçamentado para os custos. Estes são números apresentados no relatório do chefe de Missão, Manuel Boa de Jesus, na página 56 de um documento que, cuja versão final foi enviada às federações via correio electrônico. Apesar do aumento de custos em relação ao previsto, o relatório considera os números positivos, comparando-os com os de Atenas 2004 foram gastos 1 011 980 euros, realçando a "diferença de custos das passagens aéreas. No descritivo das despesas apresentadas, a maior quantia destibou-se à hospedagem na Vila e compra de passagens da comitiva de atletas e treinadores, cujas despesas aumentaram dos 230 mil euros previstos para cerca de 395 mil euros (mais 165 mil euros). Também as despesas com a divulgação na comunicação social ultrapassaram de 20 mil euros orçamentados para mais de 73 mil euros.

Redação Sport Marketing

Avis Rent a Car faz ação de marketing esportivo

Avis Rent a Car, resolveu investir no Marketing esportivo. Uma das maiores locadoras de veículos do Brasil, a Avis anunciou apoio ao piloto Patrick Gonçalves, revelação baiana nas pistas da Stock Car Jr. e o mais novo campeão da categoria. Os valores da negociação não foram revelados, mas como parte do acordo, a empresa disponibilizará locações gratuitas ao esportista nos fins de semana de competição em todo o Brasil. A locadora também apoiou o atleta no lançamento de uma linha de camisetas exclusiva da grife Hardsport, com o tema Automobilismo e assinada pelo piloto. Todo o dinheiro arrecadado com a venda da coleção será destinado à campanha Correndo pela Vida, que Gonçalves desenvolve em prol das crianças e adolescentes com câncer atendidas pelo Instituto Erik Loeff, de Salvador. Presente em mais de 175 países, a Avis Rent a Car está no Brasil há 32 anos, onde possui uma rede de 118 unidades franqueadas, distribuídas estrategicamente pelas principais cidades e aeroportos. Atualmente opera no País com uma frota superior a 19 mil veículos.

Redação Sport Marketing