24 de nov de 2008

VW fecha com seis times grandes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou parceria com seis grandes times de futebol. A empresa irá fornecer ônibus exclusivos para o transporte de jogadores para Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional e Atlético Paranaense. Os times terão à disposição das equipes o modelo Volksbus 18.320 EOT, equipado com todos os itens de conforto. Quatro dos clubes ainda participarão de uma promoção da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Internet. Através do hot site http://www.vwcofutebol.com.br, os participantes ajudarão a escolher a pintura dos novos ônibus do Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Internacional, votando em uma das três opções disponíveis no hot site. Os internautas também poderão participar do concurso cultural Craque de Idéias: o torcedor cria uma frase com a palavra "Volksbus" e o nome do time, concorrendo a camisas autografadas - serão cinco selecionados para cada clube. "A Volkswagen Caminhões e Ônibus irá, além de garantir exposição na mídia, relacionar o símbolo do clube à marca Volksbus, que oferece ao mercado produtos para o transporte de passageiros"- explica Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Uma grande campanha publicitária também começa, com inserções em jornais, rádios e Internet. Os ônibus serão apresentados às equipes e à imprensa em janeiro de 2009.

Redação Sport Marketing

Medial e Corinthians acabam casamento

O casamento entre a Medial e o Corinthians chegou ao fim. O vice-presidente de marketing do Timão, Luiz Paulo Rosenberg, anunciou que a Medial Saúde não será a patrocinadora oficial da camisa em 2009. O contrato de patrocínio vence no final deste ano. Em 2008, o clube recebeu R$ 16 milhões pelo acordo com o atual patrocinador. Mas para o próximo ano, já tem planos de receber R$ 20 milhões por temporada do novo parceiro para estampar a marcana frente e nas costas do uniforme. De acordo com Rosenberg, existem quatro interessados em estampar a marca na camisa alvinegra. Os nomes não foram revelados. Outras formas de patrocínio ao clube não estão descartadas para o próximo ano. Existe a possibilidade da Medial seguir como parceira corintiana, mostrando uma das empresas na manga pelo valor de aproximadamente R$ 5 milhões (ler matéria arquivo Sport Marketing: Mercado: Medial e Corinthians um casamento que ...).

Redação Sport Marketing

NBA e Globetrotters juntos disseminando cestas

A Liga Norte Americana de Basquete Profissional (NBA) fechou um acordo de marketing com a equipe do Harlem Globetrotters. A meta é difundir o basquete no mundo. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a NBA vai programar e promover os jogos e eventos internacionais dos Globetrotters. A parceria começa em fevereiro e, segundo a publicação Street & Smith's, voltada para o negócio esportivo, o contrato será de cinco anos. Os Globetrotters é propriedade da empresa Shamrock Holdings. "Os Harlem Globetrotters são mundialmente famosos"- disse Heidi Ueberroth, presidente da NBA para parcerias globais de marketing e operações internacionais. "Ficamos contentes em fazer esta parceria, que complementa nossos esforços para manter o crescimento do jogo de basquete globalmente." A NBA já trabalha com a empresa AEG para criar 12 a 25 ginásios "estilo NBA" na China (ler matéria arquivo Sport Marketing: NBA pretende expandir na China).

Redação Sport Marketing

Vasco mostra novo uniforme Champs

A nova camisa do Vasco para a temporada 2009 já está à disposição do torcedor. A primeira camisa sob o desing da marca Champs, nova fornecedora de material esportivo do Gigante da Colina, está com a imagem no site oficial do clube (www.crvascodagama.com.br). A estréia dos novos uniformes está prevista para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Ainda de acordo com a assessoria do Vasco, os modelos produzidos pela Reebok continuarão a ser fabricados e comercializados (ler matéria arquivo Sport Marketing: Vasco rompe com Reebok e segue com Champs).

Redação Sport Marketing