11 de nov. de 2008

Milan satisfeito com Gaúcho

A boa fase de Ronaldinho gaúcho pode garantir ao jogador a renovação de contrato com o Milan até 2012. Além de estender o contrato, de quebra, o atacante que já marcou seis gols na temporada pelo Milan, pode retornar à seleção brasileira. Ronaldinho diz que não tem nenhum problema com Dunga, apesar de não jogar o amistoso da semana que vem com Portugal (ler matérias arquivo Sport Marketing: A marca Ronaldinho vende bem; Sport Marketing: Milan compra Ronaldinho Gaúcho; Sport Marketing: Milan confirma David Beckham).

Redação Sport Marketing

Petrobras diz não a delírios do Flamengo

A Petrobras afirmou que não irá pagar valores pretendidos pelo Flamengo. No mundo dos sonhos, o departamento de marketing do time da Gávea pretende cerca de R$ 20,2 milhões por temporada. "Nós não iremos pagar R$ 20 milhões ao Flamengo. Isso é algo muito difícil, principalmente em um momento de crise como esse. Mas estamos conversando e está em um bom andamento" - revelou Cláudio Thompson, gerente de patrocínio esportivo da Petrobras. O São Paulo também enfrentará problemas para renovação dos patrocínios. O tricolor do Morumbi tem planos de conseguir um contrato de R$ 30 milhões para 2009, mas, ao que tudo indica, por causa da crise financeira mundial, o departamento de marketing talvez tenha que rever esses números."Temos uma proposta de renovação com a LG e outra, que é superior. Ainda estamos discutindo valores, mas essa situação da crise fez todas as empresas ficarem preocupadas. E o São Paulo, como empresa, também está medindo os efeitos disso" - analisou Julio Casares, vice-presidente de comunicações e marketing da equipe. Atualmente, o Corinthians tem o maior patrocínio do futebol brasileiro, com um contrato de R$ 16,5 milhões anuais pagos pela Medial. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Petrobras e Flamengo - tanque cheio de reclamações; Sport Marketing: Flamengo e Olympikus fecham acerto verbal; Sport Marketing: Nike - o engodo da Gávea; Sport Marketing: Flamengo ignora Nike e liminar da Justiça)

Redação Sport Marketing

Mika Hakkinen vira gestor de talentos

O bicampeão da F1 Mika Hakkinen, utilizará a experiência de 11 anos na F1 e no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM), anunciou que pretende gerenciar novos talentos das pistas. Mika irá auxiliar a Aces Management Group, empresa que tem como objetivo o desenvolvimento de jovens pilotos. A iniciativa ainda marcará o retorno das ligações profissionais entre o finlandês e Didier Coton, diretor do grupo e ex-agente do bicampeão mundial. “Esta é uma aventura extremamente desafiante e uma grande responsabilidade" - afirmou o antigo representante da McLaren. “Estou satisfeito por continuar a trabalhar ao lado de Didier que foi, e ainda é, uma parte importante do sucesso que atingi na carreira”.

Redação Sport Marketing

Nike homenageia Marílson promovendo produto

A Nike, patrocinadora do bicampeão da Maratona de Nova York, Marílson Gomes dos Santos, realiza ação em homenagem ao atleta. A fabricante de materiais esportivos criou uma pequena ação interativa com os corredores na USP, em São Paulo, utilizando como referência o tênis o Pegasus, que o atleta usa para correr há 10 anos. Para isso, a marca americana pendurou pares do modelo em 10 relógios da USP, que já contavam com a campanha com o Marilson, enfeitando de forma inusitada o percurso dos corredores.

Redação Sport Marketing

Nuzman e Marcus Vinicius participam de reunião na Câmara

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, participa nesta quarta-feira, dia 12, de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em Brasília. Nuzman falará sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. Ele estará acompanhado do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire´. Marcus foi chefe da delegação brasileira em Beijing e é autor do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros - selo COB-Cultural. A audiência está marcada para às 14 horas. (ler matéria arquivo Sport Marketing: Marcus Vinicius assume Superintendência Executiva ...)

Redação Sport Marketing

Aécio Neves assina termo para receber Copa

O governador de Minas Gerais Aécio Neves assinou um termo de compromisso com a Prefeitura de Belo Horizonte e com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 da Federação Internacional de Futebol (FIFA), fixando prazos para a preparação da capital para os jogos da Copa, que será realizada no Brasil. Pelo documento, até janeiro do próximo ano deve ser apresentado um projeto de engenharia e arquitetura para o estádio Magalhães Pinto,o Mineirão. Uma consultoria já foi contratada e está preparando um estudo para definir as intervenções necessárias para adequar o Mineirão às exigências da FIFA. Segundo o governador, o estudo vai definir detalhes que trarão maior conforto para o público, como a extensão das cadeiras, nova cobertura para o estádio e o rebaixamento do piso. Após a entrega do projeto para a Fifa no início de 2009, o Governo de Minas irá abrir licitações para a contratação de uma empresa de engenharia e arquitetura e da empresa que fará as obras. O Termo de Compromisso estabelece ainda que as cidades-candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 devam abrir até 31 de julho de 2009 o processo público de seleção de grupos de investidores privados, além de obterem todos os licenciamentos requeridos. Os investimentos nos estádios devem ser iniciados até 31 de janeiro de 2010 e a entrega definitiva das obras deve ser feita até 31 de dezembro de 2012. Aécio Neves garantiu que, dentro de dois anos e meio, as intervenções no Mineirão estarão prontas, como exige a entidade máxima do futebol, que até março de 2009, deve anunciar as 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar os jogos.

Redação Sport Marketing

A1 GP corre por cinco anos na Austrália

O A1 GP World Cup of Motorsport, conhecida como Copa do Mundo do automobilismo, vai correr num dos mais emocionantes circuitos de rua do mundo, no regresso à Austrália. Foi assinado um acordo de cinco anos com os organizadores do Circuito de Surfers Paradise, sendo que a primeira corrida terá lugar já em 2009."Queríamos regressar à Austrália e este é o local ideal para fazer uma prova da A1 GP. Foram muitas as pessoas que trabalharam em conjunto para conseguir colocar de pé este acordo. Penso que vamos ter a oportunidade ideal para mostrar o nosso campeonato aos fãs australianos. A Austrália tem um patrimônio bastante rico no que diz respeito ao automobilismo e estou certo que todas as pessoas que acompanham pela televisão as nossas corridas vão adorar ver este circuito no calendário" - disse o Presidente da A1GP, Tony Teixeira. O acordo foi fechado graças aos esforços do Governo de Queensland e do parceiro no evento, o IMG. "Tanto o Governo como o IMG deram o melhor para selar este acordo. Devo reconhecer que conseguimos montar tudo isto em tempo recorde"- disse Teixeira."Estou satisfeito por poder anunciar que a A1 GP vai correr no Circuito de Surfers Paradise e que vamos poder trazer a Taça das Nações à Gold Coast na Austrália" - disse Greg Hooton, Diretor Geral da Gold Coast 300.

Redação Sport Marketing

Lula agradece jogadores do Milan

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu os jogadores brasileiros do Milan presentes no encontro bilateral entre Itália e Brasil pelo fato de serem acionistas da Petrobras. A declaração ocorreu durante entrevista coletiva conjunta com o premier italiano, Silvio Berlusconi, dono do clube onde atuam os jogadores brasileiros Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Emerson, Dida e o ex-jogador Leonardo, que também estaam presentes no evento. "Descobri que também vocês são acionistas da Petrobras, agradeço em nome da companhia" - declarou Lula dirigindo-se aos atletas. Na ocasião, o presidente comentou o quanto as jazidas de petróleo recentemente descobertas no Brasil, na camada do pré-sal, estão ajudando a economia. Pouco antes da entrevista, os governos brasileiro e italiano assinaram acordos de cooperação bilateral.

Redação Sport Marketing