6 de nov de 2008

Etapa de Brno renova contrato

Os organizadores da etapa da MotoGP na República Tcheca renovaram contrato para a realização das provas da categoria no circuito de Brno até pelo menos 2013. A pista de Brno tinha contrato até o ano de 2011, mas foi assinado um contrato com a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, que aumentou em dois anos a realização das provas. O circuito de Brno recebe a MotoGP desde a temporada de 1992.

Redação Sport Marketing

COB amplia premição

Além das tradicionais homenagens ao Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, e aos os melhores atletas em 43 modalidades, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2008 trará algumas novidades em relação às edições anteriores da maior festa do esporte brasileiro. Chegando à décima edição, a festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro desde 1999, ampliará as homenagens aos técnicos que contribuem para o desenvolvimento do esporte nacional. Desta vez, serão premiados o melhor técnico em esportes individuais, o melhor em esportes coletivos e o melhor técnico paraolímpico. O Prêmio Brasil Olímpico 2008 será realizado no Teatro do MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), no dia 16 de dezembro. Até a edição do ano passado, a cerimônia do COB concedia um prêmio para o melhor treinador da temporada. Em 2007, o prêmio foi concedido ao técnico da seleção masculina de judô, Luiz Shinohara. “Nada mais justo do que aumentar as homenagens àqueles que trabalham intensamente para a evolução do esporte brasileiro e muitas vezes não recebem o merecido destaque. Com o crescimento do esporte nacional, percebemos a necessidade de aumentar a premiação para esportes individuais e coletivos, além de homenagear também o melhor treinador paraolímpico do ano”, explicou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Além dos prêmios para os melhores atletas do ano, os melhores atletas por modalidade, os melhores técnicos do ano, o Prêmio Brasil Olímpico 2008 homenageará também o melhor atleta paraolímpico do ano, categoria masculino e feminino, os melhores atletas das Olimpíadas Escolares Universitárias, além de conceder o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas que simbolizem os legados de Adhemar, o primeiro bicampeão olímpico do Brasil. A escolha dos melhores atletas do ano será feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolherá o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa. A votação final que apontará o Melhor Atleta do Ano será realizada via Internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 22 de novembro. A votação popular irá até o dia 15 de dezembro, um dia antes da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2008.

Redação Sport Marketing

COB reúne confederações

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e as Confederações Brasileiras Olímpicas realizarão uma reunião de trabalho nesta sexta-feira, dia 7, no Rio de Janeiro, na qual o Departamento Técnico do COB apresentará o primeiro estudo da distribuição dos recursos da Lei Agnelo/Piva e do planejamento para o ciclo olímpico 2009/2012, com extensão para 2016. O anúncio final dos recursos será realizado no dia 3 de dezembro.

Redação Sport Marketing

Adidas revela números

A Adidas anunciou lucro líquido de € 302 milhões (US$ 388 milhões) no terceiro trimestre de 2008. O valor é praticamente idêntico ao mesmo período do ano passado - cerca de € 298 milhões. O resultado evidenciou aumento nos custos financeiros. As vendas do grupo aumentaram 4,8%, totalizando € 3,08 bilhões - no caso da Reebok, adquirida em 2006, ocorreu recuo de 1%, na mesma base de comparação. Os pedidos à marca Adidas avançaram 4%, crescimento inferior ao reportado nos três meses imediatamente anteriores. Antes dos Jogos Olímpicos de Beijing, a fabricante de materiais esportivos aumentou os gastos com publicidade na região e, como resposta, as vendas na Ásia como um todo cresceram 23% nos nove primeiros meses do ano. Em julho, a Adidas abriu a maior loja na cidade sede dos Jogos, reforçando a participação no mercado chinês. Na opinião de alguns analistas, as vendas deverão decair ainda mais em economias deterioradas, com apostas de redução mais evidente no Reino Unido, Espanha e Alemanha (ler matérias arquivoSport Marketing: Adidas abre maior loja do mundo na China; Sport Marketing: Nike x Adidas se preparam para números e pódios ...; Sport Marketing: Adidas aumenta lucros 32% no primeiro trimestre; Sport Marketing: Lucro líquido da Adidas aumenta; Sport Marketing: Adidas lança camiseta Londres 2012; Sport Marketing: Adidas lança campanha "Sonhem Grande").

Redação Sport Marketing