4 de nov de 2008

Fiat segue com Valentino Rossi

O Grupo Fiat estendeu por mais dois anos o patrocínio à escuderia oficial de MotoGP Yamaha e ao piloto italiano Valentino Rossi, campeão do mundo. Assim, o “Fiat Yamaha Team”, iniciado em 2007, manter-se-á em 2009 e 2010, tendo como segundo piloto o espanhol Jorge Lorenzo. A escuderia venceu, desde 2007, 14 grandes prémios e três títulos (piloto, escuderia e construtor” e o campeonato do mundo de 2008).

Redação Sport Marketing

Vivo e CBF fazem as pazes

Depois de alguns capítulos desagradáveis na justiça, entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Vivo (ler matéria arquivo Sport Marketing: CBF terá de cumprir contrato de publicidade com a ...), a entidade e a operadora de telefonia móvel fizeram as pazes. O 'acordo de paz' veio por meio de um aditivo ao contrato de patrocínio das seleções brasileiras de futebol celebrado em janeiro de 2005 e contempla a presença da empresa de telefonia móvel como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014 a ser realizada no Brasil. Os valores foram de US$ 15 milhões (pouco mais de R$ 30mi) anuais pelos próximos seis anos. Ao reafirmar o compromisso de apoiar todas as categorias das seleções de futebol do Brasil, a Vivo levou em conta não apenas a visibilidade da marca e os conteúdos desenvolvidos para celular exclusivos aos seus clientes, mas principalmente a possibilidade de conectar a base de mais de 42 milhões de clientes à paixão pelo futebol e à sua maior expressão, a Seleção Brasileira. Além da presença da marca em uniformes, a parceria entre Vivo e CBF permite que os clientes da empresa acessem conteúdos exclusivos da Seleção Brasileira por meio de um wapsite especial (leia matérias arquivo Sport Marketing: Itau fecha com CBF; Sport Marketing: CBF condenada pela Coca-Cola; Sport Marketing: Filha do presidente da CBF tem cargo na Copa de 2014).

Redação Sport Marketing

Adidas fecha com WWD e lança grife

A Adidas fechou acordo com o WWD, uma nova linha para o verão chamada SLVR. A novidade vai contar com lojas próprias, desfile e campanha. Entre os produtos estão tênis, acessórios e sportswear – cheio de informação de moda. A faixa de preço estará entre as linhas de Stella McCartney, Yohji Yamamoto e a tradicional linha Adidas. A marca alemão de produtos e materiais de esporte afirmou, por meio de porta-voz, que a SLVR será um modelo de negócios completamente diferente e desvinculado do que ela já tem.

Redação Sport Marketing

Michael Phelps lança bebida nutricional

O fenômeno olímpico da natação, Michael Phelps é o mais novo garoto propaganda de uma nova bebida nutricional da marca PureSport. Os produtos da PureSport já fazem parte da hidratação do atleta que, nos Jogos Olímpicos de Beijing, entrou para a história da natação ao conquistar oito medalhas de ouro. Os valores da negociação não foram revelados, mas sabe-se que a comercializãção do produto será apenas dentro dos Estados Unidos. Além de Phelps, também endossam a marca Nastia Liukin, Brendan Hansen, Aaron Peirsol (ler matérias arquivo Sport Marketing: Fenômeno Michael Phelps eleva índices de audiência; Sport Marketing: Michael Phelps e oito medalhas de ouro, capa da ... ; Sport Marketing: Quanto vale Michael Phelps - o rei das piscinas?) .

Redação Sport Marketing

GP Brasil bate recordes de audiência na Europa

No Reino Unido, o GP Brasil, que no qual o inglês Lewis Hamilton conquistou o título do Mundial da temporada, alcançou pela ITV, 13.1 milhões de casas. De acordo com a emissora, o único outro evento esportivo com audiência tão expressiva na Inglaterra, este ano, foi a final da Liga dos Campeões que alcançou 14.6 milhões de espectadores ligados. Na França, a TF1 também teve números recordes com a decisão do Mundial de F1. Segundo a emissora mais de 5 milhões de pessoas assistiram ao evento. Já o canal alemão RTL capturou uma média de 8.8 milhões de casas e pico de 9.46 milhões de casas (ler matérias arquivo Sport Marketing: Lewis Hamilton x Tiger Woods; Sport Marketing: GP Brasil garantido por mais seis anos em Sampa; Sport Marketing: Reebok acelera negociações com Lewis Hamilton; Sport Marketing: Reebok apresenta o embaixador Lewis Hamilton).

Redação Sport Marketing