31 de out de 2008

Liquigás entra a justiça

A Liquigás, patrocinadora do Botafogo, entrou com uma ação contra a CBF na 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O motivo é a transferência da partida entre o Botafogo e Flamengo do Engenhão para o Maracanã. A intenção da empresa é conseguir uma liminar para que o Bota, mandante da partida, possa jogar em casa, no Engenhão. A decisão da CBF de transferir o jogo para o Maracanã teve como base, a posição da Polícia Militar, que recomenda que os clássicos cariocas sejam disputados apenas no Maracanã por motivos de segurança.

Redação Sport Marketing

Cerimônia de Abertura do Pan ganha mais um

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio-2007 segue ganhando prêmios. O filme do evento venceu o festival de Filmes Esportivos para Cinema e TV, na categoria Esporte e Sociedade. O evento que acontece todos os anos em Milão, na Itália, é promovido pela Federação Internacional de Cinema e Televisão Esportiva - FICTS. Neste ano foram selecionados 172 filmes para a fase final em nove categorias. A entrega do prêmio será feita, em Milão, ao produtor executivo da cerimônia carioca Scott Givens. "Este prêmio é mais uma forma de eternizar a magnífica Cerimônia de Abertura do Rio-2007. Isso nos estimula ainda mais a trabalhar com afinco no projeto de candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2016" - afirmou Nuzman. Este foi o nono prêmio internacional da Cerimônia de Abertura do Pan, a qual reuniu cerca de 900 pessoas na produção e seis mil voluntários.

Redação Sport Marketing

Bruno Senna namora com Honda

Bruno Senna, piloto da equipe iSport International na GP2, confirmou que está em negociações com a Honda para a próxima temporada da F1. "Vim aqui conversar com o pessoal para manter o relacionamento. Estou negociando com eles" - afirmou e também admitiu conversas com a Toro Rosso. Nesta equipe, ele conta com o apoio do co-proprietário Gerhard Berger, amigo da família e companheiro de Ayrton Senna na McLaren, que já deu conselhos para Bruno que foi visto na área reservada aos engenheiros da Honda, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde participou de uma reunião durante, aproximadamente, dez minutos.

Redação Sport Marketing

Vivo na onda do suf

A Vivo é uma das patrocinadoras oficiais do Hang Loose Santa Catarina Pro 2008, etapa brasileira do WCT, evento que reúne a elite do surf mundial. Cerca de 50 surfistas profissionais participam da disputa que ocorre entre os dias 28 de outubro a 5 de novembro na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Para marcar presença na maior festa do surfe mundial no país, a Vivo montou um camarote especial na Praia da Vila. O espaço, além de apresentar os principais produtos e serviços da companhia, como download de músicas e vídeos, recursos de envio de mensagens SMS e MMS, oferece ainda aos visitantes o acesso gratuito à Internet, via Vivo Zap. A Vivo também está presente na Cidade do Surf na sexta-feira e no domingo até as 20h e no sábado até 1h. Neste espaço, a empresa apresenta o "Vivo Recicle seu Celular", programa pioneiro de coleta e reciclagem de celulares, acessórios e baterias. O recurso obtido com a ação é revertido para projetos do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) que ajudam a preservar a fauna e a flora brasileiras.

Redação Sport Marketing

Reebok cozinha Vasco e MRV não renova

A MRV não terá contrato renovado com o Vasco, já a Reebok, cozinha a diretoria do time, que aguarda uma resposta da empresa fornecedora de material esportivo. Desde 2006 em São Januário, atualmente, a Reebok paga ao time algo em torno dos R$ 70 mil mensais. De acordo com o vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, a etapa final na tentativa de renovação já foi dada para o entendimento com a Reebok."Estamos renegociando. O último passo foi o encaminhamento da contraproposta. E acredito que teremos uma resposta na próxima terça, quarta-feira" - disse o dirigente. Caso não acerte a renovação, a Adidas e a Champs já demonstraram interesse.

Redação Sport Marketing

Federação Polaca de Futebol tem novo presidente e novos desafios

O novo presidente da Federação Polaca de Futebol (PZPN), Grzegorz Lato, aventou a possibilidade de assumir a organização conjunta do Europeu de 2012 com a Alemanha, em caso de incapacidade da Ucrânia.“A Alemanha poderá juntar-se (ao projecto de organização do Euro2012)” - disse Lato, eleito presidente da PZPN, após ter sido questionado sobre as dificuldades econômicas que se vivem na Ucrânia. Lato reafirmou a capacidade da Polônia em acolher a prova européia de seleções e, apesar de admitir a entrada em cena da Alemanha, manifestou-se confiante em que “a Ucrânia terá tudo preparado em tempo útil”.

Redação Sport Marketing

Prêmio Brasil Olímpico chega à décima edição

O Prêmio Brasil Olímpico , a mais importante festa do esporte brasileiro chega, em 2008, à décima edição. Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, a cerimônia será realizada no Teatro do MAM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro), no dia 16 de dezembro. O tema central serão os Jogos Olímpicos Beijing 2008. Na cerimônia, serão homenageados os melhores atletas em 43 modalidades, entre elas todas que foram disputadas em Beijing, além do Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino. A escolha dos destaques do ano será feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista tríplice encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolherá o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa. A votação final que apontará o Melhor Atleta do Ano será realizada via Internet, por intermédio do site do COB, a partir do dia 15 de novembro. A votação popular irá até o dia 15 de dezembro, um dia antes da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2008.

Redação Sport Marketing

Dorna fecha com Cingapura

A Dorna, empresa detentora dos direitos comerciais da MotoGP, firmou um acordo com um empresário de Cingapura - cujo nome não foi revelado - para que seja organizada uma das 18 corridas do mundial de motociclismo no país. "Sim, posso dizer que firmamos um acordo com uma promotora de eventos para que organizem uma corrida do Mundial de motociclismo em Cingapura" - disse o español Carmelo Ezpeleta, da Dorna, ao periódico Today. "Mas depende de quando poderá estar pronto um circuito permanente que será construído. Achamos que estará terminado dentro de três anos e que a corrida poderá ser disputada em 2011 ou 2012".

Redação Sport Marketing

F1 movimenta pirataria

Camisetas, bonés, autógrafos. A dois dias para o GP Brasil de F1, o comércio ambulante na região do Autódromo de Interlagos acelera as vendas de produtos da escuderia italiana. Os preços pelos souvenirs não-oficiais variam entre R$15 a R$30. Bonés com "autógrafos" de Massa são vendidos pelo valor de R$15. Já uma camisa da Ferrari é comercializada pela quantia de R$30. Além disso, há bottons e protetores de ouvido customizados com a marca da equipe italiana que também podem ser encontrados nos arredores de Interlagos.

Redação Sport Marketing

F1 dá carona aos Jogos de 2016

A candidatura do Brasil paraos Jogos Olímpicos de 2016 também estará na pista de Interlagos neste fim de semana de última etapa do Mundial F1. Aproveitando o apelo nacional e internacional do Mundial de F1, o Ministério do Esporte instalou na pista duas placas promovendo a candidatura com a logomarca: Rio 2016 - Cidade Candidata. Além das placas, haverá veiculação de um anúncio de 60 segundos nos telões do autódromo 20 vezes por dia.

Redação Sport Marketing

Pelé pode ser mascote da Copa

O Rei Pelé, embaixador da Copa do Mundo de 2014, poderá ter a imagem eternizada entre as mascotes da Copa do Mundo. O personagem Pelezinho, do cartunista Maurício de Souza, criado em 1976, está sendo aventado como mascote. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”. Pelé e Maurício teriam reunião marcada para elaborar a proposta ao comitê organizador do Mundial. “Ele representaria tudo do mundo do futebol, incluindo nosso maior atleta e a lembrança que os estrangeiros têm do Brasil" - afirmou o cartunista. O personagem será reeditado em quadrinhos, para contato com a “nova geração” - disse Mauricio.

Redação Sport Marketing

Redecard patrocina Liga Universitária

A Redecard é a primeira patrocinadora da Liga Universitária. O projeto aprovado recentemente pelo Ministério do Esporte tem como meta incentivar a prática de competições esportivas nas universidades brasileiras. Idealizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela empresa de marketing esportivo Koch Tavares, o evento envolverá, a partir de 2009, mais de 500 instituições de ensino e mais de 80 mil alunos em competições de futebol, basquete, vôlei, judô, tênis e outras modalidades. De acordo com Ronaldo Varela, diretor-executivo de Emissores e Produtos da Redecard, a empresa considera o esporte como um instrumento de inclusão social e patrocinará a Liga para contribuir com o desenvolvimento de atletas universitários e revelar novos talentos para o Brasil.

Redação Sport Marketing