30 de out de 2008

Milan confirma David Beckham

O Milan confirmou no site oficial, o acerto com o meia David Beckham. O jogador, de 33 anos, foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy, dos EUA. O astro se apresenta ao clube no dia 7 de janeiro de 2009. Em declarações publicadas pelo jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que Beckham jogará ficará cerca de dois meses e meio a três meses no clube. De acordo com o dirigente, as chances do inglês seguir na Itália são remotíssimas devido ao contrato que ele possui com o Galaxy e também por conta de compromissos publicitários que o astro tem nos EUA. Beckham fará exames médicos no CT de Milanelo no dia 20 dezembro e deverá ser apresentado aos ‘tifosi’ no jogo entre Milan e Udinese, no dia seguinte, no estádio San Siro, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. No Milan, Beckham terá a companhia de cinco brasileiros: Kaká, Pato, Ronaldinho Gaúcho, Emerson e Dida.

Redação Sport Marketing

Tottenham anuncia planos de novo estádio

O Tottenham, clube de liga principal inglesa, anunciou a intenção para construir um novo estádio, com capacidade de 60.000 lugares. De acordo com os planos, a construção começa próximo ano. O clube abre os planos futuros num momento em que os resultados financeiros foram positivos em 11%. A renda subiu de 103 milhões até £114.8 milhões enquanto dívida líquida era £14.6 milhões, embora inclua aquisições de propriedade. O presidente do Tottenham, Daniel Levy, confirmou que o clube planeja vender naming rights do novo estádio que receberá o nome do patrocinador.

Redação Sport Marketing

Manchester United assina patrocínio multimilionário

O Manchester United assinou um novo multimilionário de patrocínio. O contrato é com a fabricantes de relógio suíços Hublot. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o clube inglês receberá 4 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões). A parceria tem o prazo de três anos e prevê a presença da marca em diversos pontos do Old Trafford. Recentemente, a Budweiser também firmou contrato com o time inglês (ler matéria arquivo Sport Marketing: Budweiser e Manchester United renovaram a parceria). O negócio comprova, o quão valiosa é a marca United, que mesmo durante um período em que a economia mundial está em baixa, conseguiu mais um patrocinador de camisa. "Nós temos muito prazer em dar boas-vindas um companheiro tão importante quanto o Hublot para a família Manchester United" - disse o executivo principal David Gill.

Redação Sport Marketing