18 de out. de 2008

SulAmérica Seguros e Previdência faz ação com F1

A SulAmérica Seguros e Previdência premia 80 corretores com ingressos para GP Brasil de F1. Os contemplados terão direito a um ingresso para assistir os treinos ou a corrida no Espaço ING, no Interlagos Club ou na arquibancada, conforme a colocação de vendas de cada um. Os treinos e a corrida principal ocorrem entre 31 de outubro e 02 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. As premiações fazem parte da campanha de vendas “Acelere com o SulAmérica Auto”, realizada em setembro com os parceiros de vendas cadastrados na matriz do Rio de Janeiro e na sucursal de São Paulo (exceto Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Piracicaba). O objetivo da campanha foi estimular os corretores de seguros a elevarem a produção do SulAmérica Auto. Para a escolha dos premiados, a seguradora considerou os corretores que conseguiram aumentar a produção do SulAmérica Auto no mês de setembro, em relação ao mesmo período do ano anterior, e que estão entre os maiores em volume de vendas no ranking geral da campanha “Campeões SulAmérica”, a maior ação de incentivo as vendas promovida, anualmente, pela seguradora. Os corretores que conquistaram o ingresso para a grande corrida do dia 02 de novembro participarão de um evento para comemorar a vitória.

Redação Sport Marketing

Zidane e Ronaldo juntos em jogo beneficente

Zidane e Ronaldo vão protagonizar mais um jogo contra a pobreza. A sexta edição do encontro de solidariedade está marcado para o dia 17 de novembro, e será disputado na cidade marroquina de Fez. O francês, que abandonou o futebol em 2006, será o capitão de uma das equipes, enquanto que o brasileiro, que ainda se recupera de mais uma grave lesão, vai liderar o outro time. Os convidados ainda não foram revelados, mas o preço dos bilhetes varia entre os cinco e os vinte euros.

Redação Sport Marketing

Nutrilite fecha com Milan

A NUTRILITE, marca líder mundial de suplementos vitamínicos, minerais e alimentícios fechou contrato mundial de patrocínio com o Milan. O ponto chave do acordo centra-se na colaboração científica para responder às necessidades relativas ao estado físico, treinamento e nutrição dos jogadores A parceria mundial designa a NUTRILITE como o “Suplemento Nutricional Oficial do Milan” e oferece à marca uma combinação de direitos multimídia e promocionais com a agremiação para os próximos dois anos. “Assim como a importância dos benefícios de marketing e de meios de comunicação que conquistamos através do acordo com Milan, podemos destacar a possibilidade de estar à frente de estudos científicos de vanguarda e de treinamento esportivo de atletas de primeira categoria através do Centro de Treinamento Milanello” - afirmou Candace Matthews, Diretora Executiva de Marketing da Amway. “Mais especificamente, ao colaborar com o Milan Lab, poderemos mostrar como os produtos NUTRILITE ajudarão a equipe a alcançar ótimos resultados para sua saúde.” No início deste ano, a Amway firmou um convênio mundial de apoio a Ronaldinho Gaúcho, eleito por duas vezes Jogador do Ano pela FIFA, e o nomeou porta-voz mundial da campanha One By One para crianças. Desde 2003, o programa filantrópico da Amway ofertou benefícios para mais de 5.5 milhões de crianças, contribuindo com 839 mil horas de trabalho voluntário de funcionários e Empresários Amway e distribuindo mais de US$52 milhões de dólares em todo o mundo. Como parte desta campanha, o Programa Gol by Gol da marca irá doar US$ 10 mil à Fundação Milan por cada gol que Ronaldinho marcar vestindo a camisa do time italiano. A campanha publicidade da NUTRILITE com o Ronaldinho será turbinada com o patrocínio do Milan. O time detém o passe de muitos jogadores brasileiros famosos, além de Ronaldinho Gaúcho (duas vezes eleito melhor jogador do mundo pela FIFA), o time também tem o Kaká (melhor jogador do ano de 2007 pela FIFA), o Emerson, o Pato e o Dida.

Redação Sport Marketing

Palmeiras e Ferrari batem de frente

A idéia foi boa, mas não saiu do papel. As negociações entre a diretoria do Palmeiras e a Fiat para confeccionar uma camisa em homenagem à Ferrari durante a semana do GP do Brasil, esbarrou em questões contratuais e a ação promocional não chegou ao fim. Para variar, a histórica briga entre Adidas, marca esportiva que fornece material para o Palmeiras, e a Puma, que veste os pilotos e integrantes da equipe italiana, foi o foco principal da questão. Assim sendo, o Verdão não poderá entrar em campo com uma camisa levando o nome da equipe. Seria a primeira vez que a Ferrari teria espaço no uniforme de uma equipe de futebol.

Redação Sport Marketing

Bridgestone reina como única fornecedora na MotoGP

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) confirmou que a marca japonesa de pneus Bridgestone será a única fornecedora de compostos de borracha para a MotoGP nas próximas três temporadas. A decisão tirou do torneio a marca francesa Michelin."Estamos orgulhosos em nos tornarmos o único fornecedor na MotoGP" - declarou Hiroshi Yasukawa, diretor esportivo da marca oriental. "Só lamentamos que não haverá mais a competição de pneus na categoria nos próximos anos" - complementou. A MotoGP está na Malásia para a penúltima etapa do Mundial 2008. Valentino Rossi (Yamaha) é campeão por antecipação do Mundial. Dorna, que detém os direitos sobre a MotoGP, anunciou a renovação do contrato com o circuito de Sepang até 2010. Em uma cerimônia realizada no autódromo malaio, os respectivos chefes-executivos da Dorna e de Sepang, Carmelo Ezpeleta e Razlan Razali, assinaram a extensão do acordo por mais duas temporadas. "Estamos contentes de assinar o novo acordo com a Dorna, já que um GP é um evento altamente importante para o calendário esportivo da Malásia" - disse Razlan Razali."Sempre demos as boas-vindas calorosas à MotoGP em Sepang, seja para testes ou para corrida. Estamos orgulhosos de que vários motociclistas gostam de correr aqui"- completou. O GP da Malásia do ano que vem, que marcará os dez anos da MotoGP em Sepang, já tem data marcada: 25 de outubro

Redação Sport Marketing