15 de out. de 2008

Michael Schumacher vira torre em Abu Dhabi

A Michael Schumacher World Champion Tower (MSWCT) se localizará em um cenário espetacular no centro comercial da Ilha Al Reem, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A torre-cais surgirá do oceano, belamente integrada com a orla marítima e com uma marina de luxo. Desenvolvida pela Marasi e pela PNYG:COMPANY, a torre será um marco arquitetônico inspirador, sintetizando a mesma fusão de alta tecnologia e tenacidade humana que impulsionou Michael Schumacher nas conquistas esportivas."A Marasi vai se especializar em fornecer soluções para pessoas que desejem unir a sua localização residencial com um acesso imediato aos seus iates. Na MSCWT, a tecnologia de ponta e o belo design se fundirão para criar uma comunidade de convivência sem igual e com um pano de fundo espetacular" - disse Michael Kutschenreuter, CEO da Marasi. A MSWCT Reem Island, o primeiro de muitos projetos do tipo da Marasi, se tornará um dos endereços residenciais mais desejados do mundo, combinando um conceito de cais exclusivo com uma vida de luxo sem precedentes. A PNYG é proprietária dos direitos exclusivos sobre as propriedades imobiliárias de luxo com a marca Michael Schumacher e assegurou que o MSWCT apresentará as qualidades e valores que deram tanto sucesso a Michael Schumacher como piloto de corridas. A MSWCT em Abu Dhabi será a primeira de apenas sete torres construídas em todo o mundo. Cada uma das torres representará cada um dos sete títulos de F1 conquistados por Michael Schumacher durante a carreira. As vendas da MSWCT serão administradas pela Deyaar.

Redação Sport Marketing

Ketleyn Quadros busca patrocínio

A judoca Ketleyn Quadros, bronze em Beijing, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha individual na história dos Jogos Olímpicos, está sem patrocínio de empresas privadas e decidiu se inscrever no Bolsa-Atleta. Segundo comunicado divulgado pelo Ministério do Esporte, a lutadora está enquadrada na categoria olímpica, cujos atletas recebem a ajuda de custo mensal de R$ 2,5 mil por quatro anos. "Infelizmente ainda não pintou nada!" – afirmou a atleta, referindo-se ao patrocínio de clubes e empresas privadas. O Ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou o aumento do recurso do programa que passarão a ser de R$ 42 milhões. Com esse valor pela primeira vez, o programa atenderá 100% dos atletas aptos a serem beneficiados pelo Bolsa-Atleta. O benefício é exclusivo para esportistas que não possuem patrocínio.

Redação Sport Marketing

Números de candidatura assustam

A Folha de S. Paulo publicou matéria sobre os custos da candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o jornal paulista, esta é a candidatura mais cara comparada às outras três tentativas de receber o evento: em 2000 (em Sydney), 2004 (em Atenas) e 2012 (que será em Londres). Segundo a publicação, somente em salários, a comissão de candidatura já paga R$ 450 mil mensais, podendo aumentar conforme a proximidade da escolha definitiva para os Jogos de 2016. Com mais de cem funcionários, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já teria consumido R$ 68 milhões nos últimos quatro anos. Mas não é só em salários que a comissão tem gastos. O jornal destaca que o Ministério do Esporte disse que 'todas as despesas serão bancadas pelo governo federal, Prefeitura do Rio de Janeiro e setor privado'. Comparada com a candidatura e o comitê organizador da Copa 2014, que será no Brasil, a comissão do Rio de 2016 seria bem mais inchada, de acordo com a publicação. Na campanha para receber o maior evento do futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria usado apenas três diretores remunerados, além do presidente Ricardo Teixeira. O Ministério do Esporte se pronunciou e, de acordo com o jornal, 'o planejamento de recursos humanos do comitê de candidatura é variável em função das atividades previstas em cada fase dos trabalhos' e o número de funcionários ainda pode aumentar. Segundo o ministério, o COB tem plena autonomia para o uso da verba.

Redação Sport Marketing

Nuzman presidente de Comitê da Odepa

Depois da reeleição para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi indicado como presidente da Comissão de Coordenação dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A escolha foi feita pelo Comitê Executivo da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), em reunião realizada em Acapulco, no México. "Estou honrado com esta escolha. A Odepa levou em conta o bom resultado dos Jogos Rio 2007 e a experiência na organização do evento. A Comissão de Coordenação visitará Guadalajara regularmente e será responsável, em nome da Odepa, por observar todos os aspectos da organização"- disse Nuzman.

Redação Sport Marketing

Bahia lança novas camisas

O departamento de marketing do Bahia até o primeiro semestre de 2009 lançará mais duas versões de camisas de jogo do Esquadrão de Aço para o torcedor tricolor. A primeira, “versão Lotto”, seguindo a tendência mundial da fornecedora de material esportivo, já está chegando às lojas, em edição limitada, e até o fim da Série B, será utilizada pelo time em uma partida. No início de 2009, a torcida do Bahia poderá escolher qual será o design da “versão torcedor”, através de enquête no site oficial do clube, assim como ocorreu em 2007. Contando com mais um sucesso de aceitação e vendas, o marketing do Bahia colocará no mercado mais estes dois novos produtos. A Loja Virtual do Bahia já solicitou um estoque especial da camisa "versão Lotto", já que trata-se de uma versão limitada no site www.lojadobahia.com.br.

Redação Sport Marketing

Rei do futebol segue passos do Rei da música

O primeiro a ter a idéia foi o Rei Roberto Carlos. Agora é o Rei Pelé quem será anfitrião de um cruzeiro de luxo de rota internacional "Pelé Sabor Brasil". "Quero viajar com vocês. Quero convidá-los para juntos navegarmos pela Costa do Mediterrâneo, a bordo do Costa Serena, um dos cruzeiros mais luxuosos do mundo. Te vejo a bordo" - diz o craque num vídeo promocional do programa, distribuído à imprensa, prometendo também a presença de outros nomes de destaque do futebol internacional a bordo. O cruzeiro, com saída programada para 28 de junho, de Veneza, segue em direção a Bari, no sul da Itália, na região de Puglia, percorre as ilhas gregas de Katakolon, Mikonos e Rhodes, antes de iniciar o retorno, com uma parada em Dubrovni, na Croácia e desembarcando de volta em Veneza, no dia 5 de julho de 2009. Os valores para reservas para o cruzeiro até 31 de dezembro, começam em 1.080 euros (R$ 3.060), por pessoa, em cabine quádrupla (mais taxas de embarque e serviços, de 130 euros, ou R$ 370).

Redação Sport Marketing

Crise faz FIA repensar F1

O site da revista "Autosport" revela que, diante da crise financeira mundial, os planos de abolição completa dos carros emprestados ou vendidos podem ser revogados. Segundo fontes da revista, uma das idéias da FIA é permitir que times independentes tenham acordos técnicos com adversários. A Force India espera para fechar parceria com a McLaren para a próxima temporada. Uma aceitação de novas regras para clientes pode convencer o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, a não vender parte na Toro Rosso. Apesar de muitos terem sido contrários a equipes como Toro Rosso e Super Aguri em 2007, Toyota e BMW, por exemplo, já estariam mais flexíveis por causa da situação financeira precária dos times menores. O "Autosport" diz que a Williams é a única que não cede, que não quer nenhuma equipe-cliente no grid da categoria. Os planos de parceria da McLaren com a Prodrive foram prejudicados pela ameaça de processo da Williams no ano passado, pois a nova equipe não seria uma construtora. Para o chefe de automobilismo da Mercedes, Norbert Haug, relacionamentos entre parceiros, como entre Red Bull e Toro Rosso, são bons para a F-1.

Redação Sport Marketing

Budweiser e Manchester United renovam a parceria

A Budweiser e Manchester United renovaram a parceria. O contrato de patrocínio foi estendido até 2010. Os detalhes do acordo não eram revelados. A marca está no clube inglês desde 2002. O time soma aproximadamente 333 milhões de torcedores espalhados pelo mundo e mais de 80 milhões de espectadores que assistem aos 200 jogos transmitidos pela tv, fazendo da Liga Principal inglesa a franquia mais popular do mundo. "O Manchester United e a Budweiser são uma parceria perfeita, ambos têm heranças fortes, célebres e o compromisso de estarem entre os melhores. Como Budweiser continua expandindo internacionalmente, nossa conexão com o Manchester cria consciência e excitação para a marca em torno do mundo" - disse Tony Ponturo, vice-presidente, de mídia global e marketing da Anheuser-Busch, Inc. O patrocínio concede à Budweiser direitos de usar as marcas doe Manchester e as imagens de jogadores em publicidades, ponto de venda e embalagens em mercados chave como Europa, Ásia, África, América do Norte e a América do Sul. "A Budweiser é dedicada ao futebol e tem sido um companheiro valioso para o Manchester. O uso da marca Budweiser junto ao Manchester United
em atividades de marketing trouxe seguidores leais e ajudou a criar muitos Diabos Vermelhos. O clube e, mais importante, nossos fãs estão contentes em ter suporte da Budweiser" - disse David Gill,, executivo do clube. O patrocínio também preve para a Budweiser pacotes de hospitalidade e ingressos de jogos para atividades de promoções. Ao longo da temporada de 2008-2009, a Budweiser lançou promoções no Reino Unido, México, Argentina e Vietnã para consumidores que ganharam viagens para partidas do time. Em 2008, o Old Trafford foi anfitrião das finais da Copa Budweiser, um torneio do futebol que reuniu times de 16 países. A Budweiser tem sido patrocinadora da Liga Principal desde 2002, além de ser a patrocinadora de cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA desde 1986, com contrato estendido até 2014. Baseada em St. Louis, a Anheuser-Busch é a principal cervejeira americana com 48.5% das vendas de cerveja nos Estados Unidos.

Redação Sport Marketing

Mercado: Aon fecha com Sundown

Em parceria com a AON corretora de seguros a Sundown Motos saiu na frente de concorrentes e oferece seguro aos clientes em Minas Gerais e no Paraná. A Brasil & Movimento, detentora da marca Sundown, lançou o “Programa de Seguro Moto Sundown”. Inicialmente aplicado à venda de motocicletas nos Estados do Paraná e de Minas Gerais, o “Programa de Seguro Moto Sundown” abrange, pelo prazo de um ano, as coberturas de incêndio e roubo, assistência 24 horas e proteção financeira para as motos financiadas. Numa segunda fase o programa será estendido a outros Estados, e o objetivo é gradativamente oferecer em todo o país. “Estamos orgulhosos de poder proporcionar mais um diferencial para os clientes de uma marca já consagrada e reconhecida no segmento de motos. A implantação deste programa é resultado da intensa disposição que percebemos da Sundown em entender o público consumidor e buscar serviços que cada vez mais inovadores” - afirmou Sandra Beccaro, diretora da AON Personal Lines. O seguro se aplica a todos os modelos 0km da linha de motocicletas da Sundown, sendo facultativo aos clientes que adquirirem a moto com pagamento à vista, ou pelo consórcio. Já para as motocicletas financiadas o seguro está incluso no financiamento. Mas o cliente não deve entender como uma despesa, ao contrário, é um investimento, afinal ele pode assegurar um bem que anteriormente não podia ser assegurado, ou era assegurado por valores inviáveis. A AON corretora de seguros é líder em serviços de gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguro, consultoria em benefícios e seguros especializados. Já a Sundown, pelo quarto ano consecutivo, é a marca da Moto Oficial do GP Brasil de Fórmula 1, e também é a marca da Moto Oficial da Stock Car Brasil, a maior categoria do automobilismo brasileiro.

Redação Sport Marketing