O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, assinou um contrato com base na Lei de Incentivo Fiscal ao esporte. O tricolor paulista é o primeiro clube do Brasil a firmar esse acordo. O time do Morumbi receberá cerca o aporte financeiro de R$ 14 milhões. Os investimentos vão subsidiar três obras no Centro de Formação de Atletas de Cotia que serão realizadas nas dependências das categorias de base. O aporte financeiro será feito por empresas privadas, que poderão deduzir o valor do Imposto de Renda. A Caixa Econômica Federal fiscalizará o andamento dos projetos. Do total de investimentos, R$ 2.783.442,06 serão destinados para a construção do Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica do CT de Cotia. Já R$ 6.695.874,38 serão investidos na implementação e na complementação dos alojamentos, que poderão receber até 148 atletas. A outra parte do montante, aprovado em R$ 4.389.177,07, será usada na construção de uma arquibancada para jogos das categorias de base em Cotia.
Redação Sport Marketing
29 de set. de 2008
Nike lança tênis de futsal

Redação Sport Marketing
VANOC fecha mais um patrocínio para 2010
O VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver fechou contrato de fornecedor oficial com o Port Metro Vancouver. Como parte da sociedade o Port Metro Vancouver proverá instalações e serviço para uso do VANOC para e durante os Jogos e em retorno, receberá os direitos referentes à categoria de serviços portuários para os Jogos de 2010 e direitos de patrocínio da delegação olímpica e paraolímpica canadense nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010) e Londres (2012). Os Jogos de Vancouver serão os primeiros jogos de inverno próximos ao mar, desde que Oslo em 1952, sediou o mega evento. A parceria marca a primeira vez na história dos Jogos de Inverno que um porto entra para o roll dos fornecedores oficiais. O compromisso do VANOC de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, social e os benefício econômicos foram alguns dos fatores primordiais na decisão do Port Metro Vancouver se envolver com o evento.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Kaká é garoto Gatorade
Kaká, do Milan, é o mais novo contratado pela Gatorade. O jogador será o garoto-propaganda das próximas campanhas publicitárias da marca. “Kaká não é só um dos melhores jogadores do mundo, ele exemplifica a paixão pelo esporte e pela prática de exercícios. Além disso, irá reforçar que uma boa hidratação é fundamental dentro e fora de campo, para pessoas que praticam qualquer tipo de atividade física” - disse João Paulo Lucena, gerente de marketing de Gatorade. Os valores que envolveram o contrato entre Kaká e a Gatorade não foram revelados, mas sabe-se que o brasileiro vai participar de atividades promocionais da marca no mundo, protagonizar anúncios e principalmente ser um ícone das propriedades do produto.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Joma apresenta novidades do Ceará
O Ceará anunciou no site oficial que terá nas camisas os nomes dos jogadores estampados, além de numeração fixa para cada atleta. O site oficial do clube alvinegro, informa que a Joma, nova fornecedora de material esportivo do time, fez a solicitação da inovação. Os novos modelos dos uniformes do time serão lançados na próxima quinta-feira. A Joma também disponibilizará material exclusivo para as categorias de base do Ceará. além de uma linha de produtos femininos, infantil e a construção de uma loja com produtos oficiais do clube. O contrato da Joma com o clube é de três anos e meio e expira em 31 de dezembro de 2011. A empresa patrocina o Sevilla-ESP, Getafe-ESP, Sporting Cristal-PE etc.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Adidas invade Rio de Janeiro e Brasília com futsal
A Adidas está novamente entre os patocinadores da Copa do Mundo de
Futsal FIFA. A fabricante alemã de materiais esportivos que é patrocinadora oficial do principal torneio de futsal do mundo desde 2002 traz novidades para a competição deste ano. A marca será fornecedora da bola oficial, que será usada em todos os jogos além de uniformizar as seleções da Argentina, Paraguai, Japão, Cuba, Irã e Espanha, atual bicampeã do torneio; todo o staff, juízes e comissão técnica. Para essa edição do campeonato, a Adidas também apresenta uma ação inusitada nas cidades-sede do torneio (Rio de Janeiro e Brasília). A exemplo do que realizou na Copa do Mundo da Alemanha e na Eurocopa, a Adidas irá instalar réplicas gigantes da bola oficial da competição. As bolas terão quatro metros de diâmetro e serão colocadas em locais estratégicos e de grande visibilidade como no Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas e ginásio do Maracanãzinho, sede da competição no Rio de Janeiro. Já em Brasília, a bola gigante ficará exposta no ginásio Nilson Nelson.
Redação Sport Marketing

Redação Sport Marketing
Atkins a um passo dos Jogos de 2012
O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres está fechando novo contrato de patrocínio. Caso a negociação se concetize, a Atkins será a primeira empresa do setor de construção a fechar com o mega evento. Os valores das negociações nâo foram divulgados, porém, a Atkins pleiteia o nível de fornecedora oficial, qual lhe dará todos os direitos de utilização dos logotipos dos Jogos de 2012 pela prestação de bens e serviços. Londres também começa a se preocupar com o fator segurança." Temos que gastar o que for preciso para garantir o bem-estar das pessoas envolvidas com nos Jogos Olímpicos" - disse o gerente da Associação Olímpica Britânica, Colin Moynihan. O orçamento para segurança dos Jogos deverá subir para US$ 2, 74 bilhões, três vezes mais do que a estimativa inicial. Outra preocupação do dirigente é que a crise econômica mundial atrapalhe a captação de recursos para Londres-2012. "Será mais difícil, sem dúvida, mas creio que vamos alcançar nossos objetivos".
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)