29 de set. de 2008

São Paulo firma acordo inédito

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, assinou um contrato com base na Lei de Incentivo Fiscal ao esporte. O tricolor paulista é o primeiro clube do Brasil a firmar esse acordo. O time do Morumbi receberá cerca o aporte financeiro de R$ 14 milhões. Os investimentos vão subsidiar três obras no Centro de Formação de Atletas de Cotia que serão realizadas nas dependências das categorias de base. O aporte financeiro será feito por empresas privadas, que poderão deduzir o valor do Imposto de Renda. A Caixa Econômica Federal fiscalizará o andamento dos projetos. Do total de investimentos, R$ 2.783.442,06 serão destinados para a construção do Centro de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica do CT de Cotia. Já R$ 6.695.874,38 serão investidos na implementação e na complementação dos alojamentos, que poderão receber até 148 atletas. A outra parte do montante, aprovado em R$ 4.389.177,07, será usada na construção de uma arquibancada para jogos das categorias de base em Cotia.

Redação Sport Marketing

Nike lança tênis de futsal

A Nike lançou o tênis Super Skill criado especialmente para os fãs do futsal. O produto é oficial do torneio Batalha das Quadras, que irá revelar o melhor time de futsal de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo tênis oferece o que há de mais noderno em termos de tecnologia para a prática do futsal como estabilidade, firmeza e flexibilidade necessários para os movimentos. A parte superior do tênis também é diferenciada e traz um cabedal emborrachado, que privilegia a precisão no chute e o controle da bola. O novo calçado será comercializado na versão amarela com a logomarca da Nike em preto. Outros dois modelos também chegarão às lojas, nas cores cinza e pretas.

Redação Sport Marketing

VANOC fecha mais um patrocínio para 2010

O VANOC - Vancouver Organizing Committee - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Vancouver fechou contrato de fornecedor oficial com o Port Metro Vancouver. Como parte da sociedade o Port Metro Vancouver proverá instalações e serviço para uso do VANOC para e durante os Jogos e em retorno, receberá os direitos referentes à categoria de serviços portuários para os Jogos de 2010 e direitos de patrocínio da delegação olímpica e paraolímpica canadense nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010) e Londres (2012). Os Jogos de Vancouver serão os primeiros jogos de inverno próximos ao mar, desde que Oslo em 1952, sediou o mega evento. A parceria marca a primeira vez na história dos Jogos de Inverno que um porto entra para o roll dos fornecedores oficiais. O compromisso do VANOC de sustentabilidade e responsabilidade ambiental, social e os benefício econômicos foram alguns dos fatores primordiais na decisão do Port Metro Vancouver se envolver com o evento.

Redação Sport Marketing

Kaká é garoto Gatorade

Kaká, do Milan, é o mais novo contratado pela Gatorade. O jogador será o garoto-propaganda das próximas campanhas publicitárias da marca. “Kaká não é só um dos melhores jogadores do mundo, ele exemplifica a paixão pelo esporte e pela prática de exercícios. Além disso, irá reforçar que uma boa hidratação é fundamental dentro e fora de campo, para pessoas que praticam qualquer tipo de atividade física” - disse João Paulo Lucena, gerente de marketing de Gatorade. Os valores que envolveram o contrato entre Kaká e a Gatorade não foram revelados, mas sabe-se que o brasileiro vai participar de atividades promocionais da marca no mundo, protagonizar anúncios e principalmente ser um ícone das propriedades do produto.

Redação Sport Marketing

Joma apresenta novidades do Ceará

O Ceará anunciou no site oficial que terá nas camisas os nomes dos jogadores estampados, além de numeração fixa para cada atleta. O site oficial do clube alvinegro, informa que a Joma, nova fornecedora de material esportivo do time, fez a solicitação da inovação. Os novos modelos dos uniformes do time serão lançados na próxima quinta-feira. A Joma também disponibilizará material exclusivo para as categorias de base do Ceará. além de uma linha de produtos femininos, infantil e a construção de uma loja com produtos oficiais do clube. O contrato da Joma com o clube é de três anos e meio e expira em 31 de dezembro de 2011. A empresa patrocina o Sevilla-ESP, Getafe-ESP, Sporting Cristal-PE etc.

Redação Sport Marketing

Adidas invade Rio de Janeiro e Brasília com futsal

A Adidas está novamente entre os patocinadores da Copa do Mundo de Futsal FIFA. A fabricante alemã de materiais esportivos que é patrocinadora oficial do principal torneio de futsal do mundo desde 2002 traz novidades para a competição deste ano. A marca será fornecedora da bola oficial, que será usada em todos os jogos além de uniformizar as seleções da Argentina, Paraguai, Japão, Cuba, Irã e Espanha, atual bicampeã do torneio; todo o staff, juízes e comissão técnica. Para essa edição do campeonato, a Adidas também apresenta uma ação inusitada nas cidades-sede do torneio (Rio de Janeiro e Brasília). A exemplo do que realizou na Copa do Mundo da Alemanha e na Eurocopa, a Adidas irá instalar réplicas gigantes da bola oficial da competição. As bolas terão quatro metros de diâmetro e serão colocadas em locais estratégicos e de grande visibilidade como no Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas e ginásio do Maracanãzinho, sede da competição no Rio de Janeiro. Já em Brasília, a bola gigante ficará exposta no ginásio Nilson Nelson.

Redação Sport Marketing

Atkins a um passo dos Jogos de 2012

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres está fechando novo contrato de patrocínio. Caso a negociação se concetize, a Atkins será a primeira empresa do setor de construção a fechar com o mega evento. Os valores das negociações nâo foram divulgados, porém, a Atkins pleiteia o nível de fornecedora oficial, qual lhe dará todos os direitos de utilização dos logotipos dos Jogos de 2012 pela prestação de bens e serviços. Londres também começa a se preocupar com o fator segurança." Temos que gastar o que for preciso para garantir o bem-estar das pessoas envolvidas com nos Jogos Olímpicos" - disse o gerente da Associação Olímpica Britânica, Colin Moynihan. O orçamento para segurança dos Jogos deverá subir para US$ 2, 74 bilhões, três vezes mais do que a estimativa inicial. Outra preocupação do dirigente é que a crise econômica mundial atrapalhe a captação de recursos para Londres-2012. "Será mais difícil, sem dúvida, mas creio que vamos alcançar nossos objetivos".

Redação Sport Marketing