28 de set. de 2008

Lucas Prado recebido como herói

Lucas Prado, 22 anos, campeão paraolímpico dos 100, 200 e 400 metros teve uma recepção de pop star em Rondonópolis. O corredor foi recebido pela diretoria do Grupo André Maggi, um dos principais patrocinadores do atleta. “Quando ganhei a medalha lembrei deles [Amaggi]” - revelou Prado. O atleta desfilou pelo centro da cidade em carro do Corpo de Bombeiros, exibindo uma das medalhas que ganhou em Beijing. Lucas Prado foi à frente do caminhão ao lado do presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo. “Às vezes o Pedro me ligava de Beijing para saber como eu estava e foi em São Paulo me receber” - revelou o atleta. Prado ainda foi acompanhado em desfile em carro aberto pelo técnico Marcos Birigui e por jogadores e membros da comissão técnica do União. O presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiollo, aproveitou a visita de Prado e destacou que a empresa tem uma ampla política de investimentos no setor social. “Estamos investindo mais de R$ 2,6 milhões em projetos” - disse o empresário.

Redação Sport Marketing

Benfica TV pronta para ir ao ar

A Benfica TV apresentou, no Estádio da Luz, o logotipo, inspirado no ícone de todos os adeptos: a águia. Durante a apresentação da imagem da Benfica TV, que contou com as presenças de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, Palacín revelou que os conteúdos do canal
destacam-se pela informação, interatividade e entretenimento.
"Somos mais ambiciosos do que qualquer outro canal europeu do genero. Não vamos esgotar a emissão com o futebol"- destacou. O canal ficará 24 horas no ar e as transmissões começam no final de ovembro. A Benfica TV já assinou com a Clix SmarTV e a AR Telecom, que começam a emitir em janeiro o sinal do canal, que estréia dia 2 de outubro, com o jogo Benfica-Nápoles que será transmitida para 50 países. A TV do clube portiguês terá de três a quatro programetes de notícias por dia e pretende ser uma agência de informação a serviço do time. Vinte profissionais formam a equipe Benfica TV, sem contar com o pessoal da área técnica.

Redação Sport Marketing

MotoGP terá um único fornecedor de pneus

A Comissão de Grandes Prêmios da MotoGP confirmou mudanças para a temporada 2009. A categoria terá um único fornecedor de pneus. A decisão tem como razões "a segurança e os custos". A escolha foi unânime pela comissão formada por Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, Claude Danis, da FIM, Herve Poncharal, da IRTA, e Takanao Tsubouchi, da MSMA, após preocupações com o aumento de velocidade. Há um ano, na corrida de Motegi, a Dorna, detentora dos direitos, propôs que houvesse um único fornecedor em 2008 após domínio da Bridgestone em 2007. Mas, após discussões, retirou a proposta. Os candidatos ao fornecimento de pneus deverão enviar propostas na próxima semana e uma decisão final será anunciada pela comissão em 18 de outubro.

Redação Sport Marketing