23 de set. de 2008

Adidas lança camisa comemorativa a Marcos do Palmeiras

A Adidas, fornecedora esportiva do Palmeiras, lançou uma camisa que comemora os 400 jogos do goleiro Marcos. Na camisa destaca-se a frase "O melhor goleiro do Brasil" e o número 400 nas costas, mesmo número de unidades especiais da camisa que estará à venda na loja oficial do Palmeiras. Marcos está há 16 anos no Palmeiras e é o 16º atleta a vestir mais vezes a camisa do clube, soma 205 vitórias, 99 empates e 95 derrotas.

Redação Sport Marketing

Nenhuma nudez será castigada no futebol feminino alemão

A realidade do futebol feminino alemão nua! Essa foi a decisão das jogadoras do Meiendorfer SV que resolveram, a exemplo outras equipes, tirar a roupa para conseguir patrocínio. As jogadoras planejam fazer ensáios fotográficos sem roupa para quem estiver disposto a bancar o time. Essa não é a primeira vez que atletas apelam para a nudez, a fim de conseguir patrocínio (ler matéria arquivo Sport Marketing: Nua e crua realidade do futebol; Sport Marketing: Sport Marketing: Nuria Llagostera tira a roupa para ir aos Jogos ...; Gêmeas são capa de revista masculina; Sport Marketing: Ana Ivanovic como veio ao mundo na Sports Illustrated; Sport Marketing: Confusão na Vila Olímpica de Beijing; Sport Marketing: Ana Ivanovic tira fotos para revista masculina).

Redação Sport Marketing

Droga de futebol

O site português Desporto (RTP), dá uma notícia nada positiva ao futebol brasileiro. De acordo com o site, a Brigada Militar de Porto Alegre prendeu um traficante de drogas num apartamento do jogador Anderson, (ex-FC Porto) jogador do Manchester United e da seleção brasileira. O traficante, identificado como Richard Alex da Silva Martins, mais conhecido por Gigi, é indiciado como um dos chefes da maior e mais organizada rede de traficantes da capital gaúcha, que domina a favela Vila Maria da Conceição. Anderson, que já passou pelo FC Porto antes de ingressar no Manchester United, não será diretamente investigado pela relação com o tráfico de drogas, embora tenha afirmado que Gigi utilizou numa fuga da prisão um carro da marca Porsche Cayenne registado no nome do jogador. Outro nome que aparece nas investigações é o de Ronaldinho Gaúcho, do AC Milan, da Itália, e também da seleção canarinha. Numa conversa gravada e transcrita pelo Ministério Público, ambos os jogadores falavam sobre uma festa com o traficante. Mas, em nenhum momento desta conversa foi feita alguma referência a drogas.

Redação Sport Marketing

Santander aperta cerco na F1

Aumentam os rumores que Fernando Alonso pode correr pela Ferrari. O jornal espanhol Marca. afirma que a transferência do bicampeão do mundo à equipe italiana está sendo intermediada pelo Banco Santander para 2010. Segundo o periódico italiano Mediaset Alonso chegará à Ferrari em 2011, ocupando o lugar de Kimi Raikkonen. O finlandês tem vínculo com a equipe até 2010. Um importante executivo do Santander teria acordado que o banco pagaria a multa rescisória ao piloto finlandês durante um encontro com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, nos dias seguintes ao Grande Prêmio da Itália, disputado em Monza. A empresa patrocinaria a equipe por três anos, a partir de 2010. O companheiro de Alonso em 2010 seria Felipe Massa e Fernando Alonso assinaria com a Ferrari por quatro anos.

Redação Sport Marketing