A Nike está entre as empresas americanas que pretendem recomprar papéis. Ao lado de grandes corporações como Microsoft, Hewlett-Packard, a Nike prevê uma aquisição de US$ 5 bilhões em ações do tipo B. A empresa tem cerca de 492 milhões dos papéis no mercado. Outra notícia é que a Nike está deixando o mercado de elite de moda praia, mas continuará fornecendo maiôs para as universidades e clientes tradicionais de varejo. "Não vamos investir na inovação de trajes de natação da próxima geração, que não está em linha com nossa declarada estratégia de crescimento por categoria" - informou a empresa em nota. O canal CNBC noticiou no fim de semana que a Nike pode parar de desenvolver trajes de natação em conseqüência do fraco desempenho nos Jogos Olímpicos de Beijing.
Redação Sport Marketing
22 de set. de 2008
FIFA mantém jogos na Geórgia
A FIFA autorizou a realização de jogos na Geórgia durante a fase de qualificação para a Copa do Mundo de 2010, cessando a proibição motivada pelo conflito armado entre a Geórgia e a Rússia. Com esta decisão, a seleção da Geórgia volta a jogar em casa no dia 11 de outubro contra o Chipre, e quatro dias depois perante a Bulgária, no estádio Boris Paichadze em Tbilissi. A FIFA garantiu em comunicado que "vai manter contato intenso com a Federação Georgiana de Futebol, mas que ainda não há nenhuma indicação para que não se mantenham os padrões de organização e segurança para os próximos jogos".
Redação Sport Marketing
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Fernando Meligeni vira livro

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Fundação Sharapova ajuda jovens russos
A tenista russa Maria Sharapova está envolvida em um programa de ajuda aos estudantes bielo-russos afetados pelo acidente nuclear de Chernobyl em 1986. O programa avaliado em US$ 210 mil e é uma ação conjunta da fundação Maria Sharapova e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP), da qual a tenista é uma das Embaixadores da Boa-Vontade. As bolsas de estudo vão possibilitar a 12 jovens promissores estudar em duas das principais universidades de Belarus. As bolsas de estudos serão válidas por cinco anos. Os estudantes serão pré-selecionados pela Academia de Artes de Belarus e pela Universidade Federal de Belarus e os escolhidos receberão verba anual para sustentar seus estudos por cinco anos, a partir de setembro de 2009. A fundação de Sharapova já havia contribuído com US$ 100 mil para projetos voltados para jovens das regiões de Belarus, da Rússia e da Ucrânia. "Sempre foi meu sonho contribuir na recuperação da região com a qual tenho um ligação pessoal" - disse Sharapova, cuja família tem raízes em Gomel, Belarus. "Ajudar jovens talentos a obter uma edução de alto nível é parte de um esforço amplo para construir um futuro brilhante para a região". Sharapova nasceu em Nyagan, uma pequena aldeia na Sibéria, em 1987, depois que sua família deixou Gomel para fugir dos perigos da radiação. Mais tarde, a família se mudou para Sochi, à beira do Mar Negro, cidade onde serão realizados os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Sharapova é uma das protagonistas da campanha "Here I Am" (Aqui estou), da Nike, que visa inspirar a nova geração de mulheres a experimentar o impacto dos esportes na vida. Ela é a estrela um filme de animação, juntamente com outras quatro atletas européias. Cada filme mostra a força mental adquirida através do esporte. No caso de Maria, o filme se chama "Be Your Own Fan" (Seja Seu Próprio Fã), mostra em forma de desenho animado a infância de Sharapova na Sibéria, passando por vários desafios até se tornar número 1 do mundo. O filme também destaca as críticas que a russa recebeu ao longo do caminho e termina conclamando as mulheres a serem fortes como Sharapova.
Redação Sport Marketing
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Mercado: Coca-Cola a mais valiosa do mundo
Pesquisa realizada pela Interbrand apontou a Coca-Cola, pelo oitavo ano consecutivo, como a mais mais valiosa do mundo. O levantamento da consultoria de avaliação de marcas, a marca de refrigerante vale US$ 66,667. No ranking, é seguida por IBM (US$ 59,031 bilhões) e Microsoft (US$ 59,007 bilhões), que trocaram de posição em relação ao relatório do ano passado. O Google teve a maior alta, de 43%, saltando da vigésima para a décima posição após resultados satisfatórios ao colocar a marca no centro da estratégia da empresa,segundo a Interbrand.Outras marcas que registraram altas relevantes são a Apple (+24%), Amazon.com (+19%), Zara (+15%) e Nintendo (+13%). A Interbrand destaca ainda o crescimento de marcas de luxo em novos mercados emergentes, como China, Brasil e Rússia. Nesse segmento, as mais valiosas são Louis Vitton (US$ 21,602 bilhões), Tiffany&Co. (US$ 4,208 bilhões) e Prada (RS$ 3,588 bilhões).
Redação Sport Marketing
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BM&FBOVESPA premia com ouro atletas olímpicos
Maurren Maggi e César Cielo vão receber de prêmio da BM&FBOVESPA barras de ouro pelas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Beijing. Os medalhistas de prata e bronze do país também serão premiados com gramas de ouro. A premiação será realizada na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo. Serão entregue um total de 10,1 kg de ouro. Maurren Maggi (ouro no salto triplo), César Cielo (ouro e bronze - natação), Fofão (ouro - vôlei), Tiago Camilo e Leandro Guilheiro (bronze - judô), André Nascimento, Márcio Araújo, Rodrigão e Serginho (prata - vôlei), Ester, Érika, Fran, Maurine e Tânia (prata - futebol), Isabel Swan e Fernanda Oliveira (bronze -vela) e Robert Scheidt (prata - vela) já confirmaram presença. Fabiana Murer, do salto com vara, receberá uma homenagem especial. Para competições individuais, a premiação será de 1 kg de ouro para medalha de ouro; 500g para prata; e 250g para bronze e as competições por equipe, a quantia será de 100g de ouro para cada atleta medalha de ouro; 75g de ouro para cada medalhista de prata; e 50g para cada atleta medalha de bronze. Por ser do Clube de Atletismo da empresa que está distribuindo os prêmios, Maurren Maggi vai ganhar a premiação em dobro, ou seja, 2kg de ouro.
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Oi nos ares
A Oi inova e será a patrocinadora máster do 50° Campeonato Brasileiro de Planadores, que acontece na cidade de Bebedouro, São Paulo, entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro. A competição será transmitida, ao vivo, no Portal Mundo Oi (www.oi.com.br/planadores). Dez planadores terão duas câmeras em cada uma das aeronaves, uma para dentro focando o piloto, e outra externa, acompanhando o percurso da prova. Os interessados poderão assistir as imagens e saber mais novidades sobre o campeonato em tempo real no site. Cerca de 70 pilotos devem competir no evento. O investimento em esportes radicais faz parte da estratégia de marketing de entretenimento da companhia, na qual serão investidos R$ 50 milhões, apenas neste ano.
Redação Sport Marketing
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Leopardo é mascote da Copa de 2010

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Mizuno renova com vôlei americano

Redação Sport Marketing
Terra carimba passaporte para Jogos de 2010 e 2012
O portal Terra comprou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012 para a Internet no Brasil. O acordo foi realizado com a rede Record, detentora dos direitos para todas as mídias no Brasil, que tomou a decisão de assinar o contrato com base na experiência do portal Terra nos Jogos Olímpicos de Beijing. O Terra contabilizou 75 milhões de páginas vistas durante os Jogos de Beijing, já os vídeos foram assistidos 28,5 milhões de vezes (12,3 milhões ao vivo e 16,2 milhões on demand). O contrato também inclui a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver, Canadá. Os valores da negociação não foram divulgados.
Redação Sport Marketing
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Torcedores imitam europeus e lançam site para comprar time
A empresa Finincorp lançou o site Donos do Clube - www.donosdoclube.com.br, por meio do qual pretende juntar torcedores para a compra de um clube de futebol do Nordeste Brasileiro. O projeto é inédito no Brasil, mas não o é na Europa. Baseado no exemplo recente do Ebbsfleet United Football Club, equipe da 5ª divisão inglesa que foi comprada por um grupo de adeptos. No website adotaram o sistema de Livres Cotas Sociais, isto é, o torcedor investe como, quanto e quando quiser. Cada interessado pode fazer o registro no site a partir do dia 22 deste mês. Aí, o registro terá de ser oficializado, com o pagamento de um valor a partir de R$ 3 ou 1 Euro para outros países, através de boleto, transferência bancária ou cartão de crédito. O objetivo é juntar torcedores como investidores, para no prazo de um ano, passar à aquisição da percentagem majoritária de um clube. Consumado o processo, os adeptos passam a tomar parte ativa na gestão esportiva e financeira do clube. Para tal, formarão uma Sociedade Anônima Desportiva. A Finincorp é uma empresa de consultoria empresarial e investimentos corporativos responsável pela iniciativa do projeto, sediada em Recife, Pernambuco. A promoção publicitária do projeto Donos do Clube será feita essencialmente online, nos sites do grupo. Ainda assim, admitem expor a iniciativa em shopping centers e e nas imediações dos estádios dos principais clubes do Nordeste.
Redação Sport Marketing
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Sporting mostra números
O passivo do Sporting atingiu 240 milhões de euros. De acordo com o presidente do clube, Filipe Soares Franco, os problemas de carácter administrativo penalizaram as contas. É o caso do acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), cujo processo demorou nove meses. O clube apresentou um resultado líquido de 597 mil euros e as contas serão aprovadas na próxima Assembléia-geral. O resultado líquido das contas do Sporting desceu 96%. Este é o terceiro ano consecutivo que o grupo apresenta resultados positivos. Segundo as contas do clube leonino, os proveitos operacionais subiram 13% até aos 45,5 milhões de euros, enquanto os custos desceram 6,3% até aos 45,4 milhões de euros. Enquanto isso, o time tem metas a cumprir. O time pretende atingir 100 mil sócios pagantes. "O céu é o limite mas numa primeira fase queremos alcançar os 100 mil pagantes, pois só assim conseguimos aumentar as receitas" - disse o presidente do clube leonino que conta com 92 mil sócios mas, apenas mil pagam quotas. O time lançou, recentemente, um programa de sócio torcedor, o qual oferece uma série de benefícios. A outra aposta do clube passa pelas escolinhas de futebol. O objetivo é atingir 30 escolinhas franquiadas até ao final do ano.
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