16 de set de 2008

Mercado: OI TV vem aí

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o pedido da OI que pagará R$ 470 mil pela licença de explorar o serviço de DTH (Direct To Home), um tipo de TV por assinatura via satélite. A meta é que os pacotes de serviços de televisão por satélite sejam lançados já em 2009. A empresa tem até 12 meses, a partir da publicação da autorização no Diário Oficial da União, para entrar em operação. Outras empresas de telefonia também já contam com o direito de explorar o serviço de DTH - Telefônica e Embratel. A Oi terá que transmitir para todos os seus assinantes os canais da TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e um canal do Ministério da Saúde. A companhia será obrigada também a fornecer, gratuitamente, conjuntos compostos por uma televisão, um conversor e uma antena, a serem distribuídos em duas mil instituições públicas de saúde. Caberá ao governo determinar quais serão estas instituições beneficiadas.

Redação Sport Marketing

Globo apronta propostas para cotas

A Rede Globo iniciou a fase de renovação dos patrocínios das transmissões dos principais eventos da emissora. As cinco cotas do futebol está sendo vendida por cerca de R$ 112 milhões cada. As cotas da F1 serão colocadas no mercado no final do mês. A 'nave mãe' pretende levantar um faturamento bruto de R$ 1,5 bilhão.

Redação Sport Marketing

Cesar Cielo nas águas da propaganda

O nadador Cesar Cielo, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, será o protagonista de um comercial de televisão. O nadador fará a campanha para o empreendimento Ânima Club Parque, da Agra e Abyara. O conceito da campanha assinada pela LongPlay é "Mergulhe fundo nos seus sonhos. Mas seja rápido" - informou o Meio & Mensagem Online. O comercial mostra Cielo nadando na piscina do parque aquático do Ânima, enquanto a narração fala sobre como é importante ser rápido na realização de seus sonhos. Em seguida, o atleta apresenta as áreas de lazer do condomínio e um apartamento decorado. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Cielo agradece medalha aos patrocinadores e ao ...; Sport Marketing: Depois do ouro, Cielo pensa em McDonald´s e em ...)

Redação Sport Marketing

BAND fecha contrato dos céus!

O canal 21 (UHF) estará nas bênçãos da Igreja Mundial do Poder de Deus pelos próximos cinco anos. Agora, a Band aberta é que segue no bom caminho da fé ao fechar novo contrato, em sigilo, com outra igreja: a Assembléia de Deus, que comprou o horário das 2h às 7h, de segunda a sexta, e das 4h às 7h aos sábados e domingos. A emissora não revelou o valor e nem a duração do contrato (cerca de quatro anos, segundo Ooops! apurou). O pastor Silas Malafaia é quem será o dono do horário. Ele já apresenta um programa na Band, o "Vitória em Cristo", mas achou por bem aumentar o espaço na grade da emissora do Morumbi. Malafaia é um pastor polêmico, que já foi acusado por inimigos (alguns, pastores de outras linhas evangélicas) de fazer sermões que promovem racismo e ódio aos homossexuais. Um rival chegou a denunciar (sic) que ele pertenceria ao G12 (controvertido grupo neopentecostal que surgiu no início da década de 80), o que gerou grande tensão em seu ministério. Malafaia negou tudo na TV. Em pensar que um dia, quando o departamento de esportes era dirigido por Luciano do Valle, nos áureos tempos do Show do Esporte, a Bandeirantes era conhecida no país inteiro pelo slogan o Canal do Esporte, se continuar nesse ritmo, em breve, será o Canal da Fé! O departamento comercial que o diga e dê o testemunho!

Redação Sport Marketing

Quanto vale a cabeleira de Ronaldo Fenômeno?

Depois de usar os mais variados e polêmicos penteados, Ronaldo Fenômeno colocou a cabeça no lugar, assumiu o cabelo que a natureza lhe deu e resolveu lucrar com isso. Ronaldo virou garoto propaganda de uma marca de tônico capilar. O jogador, que até pouco tempo estava careca, agora endossa o produto Crescina R5, vendido em toda a Europa. Os valores dos cachos de Ronaldo não foram revelados, mas até o final do contrato com a marca de tônico capilar, ele não poderá cortar, raspar ou fazer qualquer tipo de penteado extravagante!

Redação Sport Marketing

Poucos pacotes para Copa de 2010

O pool de operadoras brasileiras selecionadas para comercializar as vendas para a Copa do Mundo em 2010, na África do Sul terá à disposição 1.500 pacotes referentes a primeira e segunda fase, quartas e final. Este total não chega a 25% do que foi cedido para a última Copa na Alemanha. A previsão é de que até março de 2009 os pacotes já tenham sido todos comercializados. Não estão incluídos neste lote os pacotes de Incentive Travel, cerca de 2.500 pacotes para viagens de incentivo para atender ao segmento corporativo (ler matérias arquivo Sport Marketing: Divulgadas empresas de venda dos pacotes da Copa; Sport Marketing: Programas de hospitalidade África do Sul 2010; Sport Marketing: Mascote Copa 2010; Sport Marketing: Etiópia fora da Copa de 2010; Sport Marketing: Pesquisa aponta otimismo na África do Sul para a Copa).

Redação Sport Marketing

Al Jazira de Abu Dhabi fecha contratos de patrocínio

A International Petroleum Investment Company (IPIC) - Companhia de Investimento de Petróleo Internacional e a Borealis, empresa na área de desenvolvimento de embalagens de polietileno fecharam contratos de patrocínio exclusivos de três anos, do clube do futebol de Al Jazira de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (UAE). Os contratos, cujos valores não foram revelados, começa a vigorar neste ano. O time do futebol de Al Jazira compete na Liga Principal dos UAE ficou em segundo lugar na temporada 2007-2008, na qual foi campeão o time Al Shabbab. A liga Etisalat começou em 1973 e é agora considerada uma das mais desafiadoras do continente asiático. "Nós estamos muito orgulhosos em patrocinar o time de futebol do primeira grupo da Liga' - disse Khadem Al-Qubaisi, diretor administrativo da IPIC. ''Este patrocínio é um sinal da nossa dedicação em apoiar a indústria do esporte local. Nós estamos orgulhosos por patrocinador este time junto com a IPIC, que é um de nossos donos" - acrescentou Mark Garrett, CEO Borealis.

Redação Sport Marketing

Cadbury de olho nos Jogos de 2012

A marca inglesa de chocolates, Cadbury está articulando junto ao LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos de Londres, a fim de aliar a marca aos Jogos Olímpicos de 2012. A fábrica de chocolates, balas, chicletes, cuja sede é na cidade de Berkeley Square, Londres, estaria interessada em ser patrocinadora doméstica dos Jogos. Entretato, aindanão foi divulgado em qual dos três níveis a empresa postula. Esta não seria a primeira vez que a fábrica de guloseimas participa de eventos esportivos. De acordo com o Brand Republic, em 2002, a empresa patrocinou o Revezamento de Bastão do Jubileu da Rainha, um evento dos Jogos Comunitários realizados em Manchester. A Cadbury também já foi patrocinadora oficial da delegação da Inglaterra e parceira oficial de outras seleções também. Atualmente, os Jogos de Londres 2012 conta com sete fileiras de patrocinadores domésticos - Adidas, British Airways, BP, BT, EDF Energy, Lloyds TSB, Nortel e Deloitte. Entre os patrocinadores do programa de marketing TOP do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) estão McDonald, Coca-Cola, VISA e Samsung. (ler matérias Sport Marketing: Londres 2012 não quer esbanjar; Sport Marketing: Londres não terá Revezamento mundial da Tocha; Sport Marketing: Adidas lança camiseta Londres 2012; Sport Marketing: VISA inova para os Jogos de Londres 2012; Sport Marketing: Record pretende bater sozinha recorde dos Jogos ...; Sport Marketing: Londres 2012 consegue mais um patrocínio).

Redação Sport Marketing

Autógrafo do Rei vale R$ 13 mil

A A1 Sporting Memorabilia, empresa inglesa especializada em organizar sessões de autógrafos está oferecendo um encontro com Pelé. O preço do encontro é £5 mil (quase R$ 13 mil)em novembro, na Inglaterra. O evento com Pelé é destaque no site oficial e também em uma página de leilões. O site da A1, destaca que o torcedor ganhará uma camisa autografada por Pelé além da foto do momento da assinatura. “Esses encontros são limitados em cada visita de Pelé ao Reino Unido e apenas três duplas poderão ter a oportunidade. Por isso não é barato. Mas é o tipo de chance que o dinheiro raramente pode comprar” - destaca o anúncio no site http://www.a1memorabilia.co.uk/.

Redação Sport Marketing

Ministério do Esporte abre concurso

O Ministério do Esporte abriu 96 vagas para quem tem diploma de curso superior e formação de nível médio. As oportunidades estão divididas em 15 cargos para candidatos de nível superior e um cargo para candidatos de nível médio. As remunerações são de R$ 2.418,87 e R$ 1.898,87. As vagas estão distribuídas em diversas áreas de atuação. administrador (6 vagas), arquivista (2), assistente social (2), bibliotecário (1), contador (4), economista (2), engenheiro (2), estatístico (2), médico – área: clínica médica (2), psicólogo – área: clínica (1), psicólogo – área: organizacional (1), sociólogo (2), técnico de nível superior (38), técnico em assuntos educacionais (4) e técnico em comunicação social (3) - remuneração é R$ 2.418,87. Já para os candidatos de nível médio, são 22 vagas para o cargo de agente administrativo - remuneração é de R$ 1.898,87. As demais vagas, destinadas a candidatos de nível superior, distribuem-se entre os cargos de administrador, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, sociólogo e técnico de nível superior. Em todos os casos a . As inscrições poderão ser feitas entre 10h do dia 22 e 23h59 do dia 14 de outubro, exclusivamente pela internet, no site do Cespe/UnB (http://www.cespe/. unb.br), organizador do concurso. As taxas variam entre R$ 45, para nível médio, e R$ 60 para superior. As provas serão aplicadas no dia 23 de novembro. Os candidatos às vagas de nível superior serão submetidos a provas objetivas e discursivas. Os candidatos às vagas de nível médio passarão apenas por provas objetivas.

Redação Sport Marketing

Mascote Copa 2010

A mascote oficial da Copa do Mundo de 2010 fará a primeira aparição pública semana que vem. A FIFA e o Comitê de Organizador Local (LOC) convidaram representantes da mídia e empresários para o lançamento oficial que acontecerá na Coca-Cola Soccer Zone, em Johannesburg. Nesta semana, o presidente da FIFA está na África do Sul realizando uma visita nas instalações que abrigarão os jogos (Ler matérias arquivo Sport Marketing: Blatter visita África do Sul; Sport Marketing: O "plano B" da FIFA para 2010; Sport Marketing: FIFA cria novos mecanismos de ingressos para Copa ... ; Sport Marketing: Pesquisa aponta otimismo na África do Sul para a Copa; Sport Marketing: Programas de hospitalidade África do Sul 2010; Sport Marketing: A supremacia Blatter).

Redação Sport Marketing

Boatos confirmam Santander na Ferrari

Aumentam as especulações com relação à saída do Banco Santander da McLaren. A imprensa espanhola confirma que pretende ir para a Ferrari mesmo sem o bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso. De acordo com o Diario Sport, o banco não tem a intenção de exercer a opção de renovação por mais dois anos, após o encerramento do vínculo entre as partes no final de 2009. O periódico reassalta que, apesar do interesse do Santander em ver uma associação do espanhol Fernando Alonso com a Ferrari, este elemento não é fundamental para a saída do banco da McLaren. Na última semana, a montadora de Maranello anunciou a manutenção de Kimi Räikkönen e Felipe Massa pelos próximos dois anos. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Ferrari mantém dupla de pilotos; Sport Marketing: Santander na Ferrari e na McLaren; Sport Marketing: Santander comemora sucesso da Libertadores; Sport Marketing: McLaren comemora 40 anos com livro e camisetas).

Redação Sport Marketing

Eletrobrás a luz no final do túbel do Vasco

A Eletrobrás é a luz no final do túnel do Vasco da Gama. Dinamite, atual presidente do time carioca, começou a gestão explodindo os corações dos vascaínos de esperanças em resolver os vários problemas financeiros do clube. O impasse entre a estatal e o Vasco tende a ser resolvido nos próximos dias. O patrocínio no valor de R$ 75 milhões, por cinco anos, com a Eletrobrás depende de uma decisão dos executivos da estatal. O novo parceiro deve render cerca de R$ 15 milhões por ano.

Redação Sport Marketing

Tag Heuer monta exposição em Londres

A Tag Heuer, fabricante de relógios esportivos e cronômetros, montou uma exposição de fotos focada na F1. A marca, que detém vários pilotos como embaixadores, destaca na exposição, fotos de todos os pilotos britânicos desde a estréia da categoria em 1950. A festa de inauguração, em Londres, contou com a presença dos lendários: Stirling Moss - quatro vezes vice campeão da F-1 na década de 1950 - Damon Hill - campeão da categoria em 1996 e o atual líder do campeonato Lewis Hamilton (McLaren)."Lewis faz parte da família Tag Heuer, por isso estamos honrados em ter três figuras tão importantes para a Inglaterra em nossa exposição. Foi simplesmente uma noite fantástica" - disse Jean Christophe Babin presidente da Tag Heuer. (ler matérias arquivo Sport Marketing: Kimi Räikkönen em campanha da Tag Heuer; Sport Marketing: TAG Heuer promove festa para Sharapova).

Redação Sport Marketing

Aegon patrocina tênis britânico

A Lawn Tennis Association (LTA) fechou contrato de cinco anos com a Aegon. O acordo que começa a vigorar em 209 prevê a participação da empresa nas quatro colunas comerciais do tênis britânico. Como patrocinadora principal, a gigante Aegon apoiará projetos e programas nas escolas como também o desenvolvimento de atletas de elite em categorias de base do tênis. "Nós estamos ansiosos para desenvolver essa parceria. Nós compartilhamos o desejo de crescimento do esporte em todos os níveis nacionais, internacionais, apoiando novos talentos e jogadores de elite, melhorando as instalações e o acesso ao esporte em todo o país. A Aegon desempenhará um papel vital neste sentido" - disse Roger Draper, executivo da LTA. "Nós vemos várias semelhanças entre tênis britânico e a Aegon. É uma sociedade forte " - disse Otto Thoresen, executivo principal da Aegon no Reino Unido. Os valores do contrato não foram revelados, mas a imprensa britânica especula que a negociação foi em torno de £25 milhões - £5 milhões ano a £30 milhões ano. O acordo garante à Aegon direitos de naming rights de eventos como Aegon Championships (The Queen’s Club, London), AEGON International (Devonshire Park, Eastbourne), AEGON Classic (Priory Club, Edgbaston), além de estar em outros campeonatos como ATP Nottingham Open, WTA Birmingham, Great Britain Davis Cup e Fed Cup, porém, os pacotes de patrocínio não incluem direitos para Wimbledon. A AEGON substitui como patrocinadora principal a Artois.

Redação Sport Marketing