Pela primeira vez na história de 81 anos de Ryder Cup, os fãs que freqüentarem o último dia de competição poderão comprar as mesmas camisas que do time dos Estados Unidos. O PGA, responsável pela Ryder Cup nos Estados Unidos, venderá as camisas apenas nas barracas de produtos oficiais de Louisville’s Valhalla Golf Club. A associação não vendeu as camisas no passado para preservar a tradição e restringir a comercialização do evento, mas decidiu vender este ano, de maneira limitada, como uma forma de se conectar com os fãs. "Eu fico surpreso que demorou tanto tempo para isso acontecer" - disse Alan Fey, presidente da XP Events, empresa que administra operações de merchandise do esporte, mas não da Ryder Cup. As camisas custam entre US$96 e Us$64. "Eu estou certo que nós podíamos provavelmente vender tantos muitos produtos, mas nós não estamos realmente visando capitalizar com isso neste momento" - disse Kevin Carter, diretor sênior de desenvolvimento de negócios do PGA na América.
Redação Sport Marketing
15 de set. de 2008
Reebok foca em público feminino
A Reebok já está preparando uma campanha de marketing global para próximo ano. A nova campanha será voltada para as mulheres que buscam boa forma física e que gostam de aliviar a fadiga da ginástica. A campanha, que está em desenvolvimento, apresentará um time de instrutores da Reebok escolhidos em torno do mundo, incluindo Suécia, Alemanha, Coréia, Reino Unido, China, Rússia, Índia e EUA. O novo posicionamento da marca foi elaborado com base em uma pesquisa encomendada pela Reebok para a empresa GFK/Roper Worldwide. Quase metade das 15 mil mulheres de 25 países entrevistadas disseram que acham importante manter a forma, mas apenas 25% faz exercícios regularmente. O slogan da nova campanha da Reebok é 'Less work, more play' ("Menos trabalho, mais diversão"). Já está disponível um site na web voltado para as mulheres que visa encorajar o público feminino a ficar ativo e deixar usuários interagirem com os Instrutores da Reebok.
Redação Sport Marketing
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Usain Bolt e Veronica Campbell-Brown embaixadores UNESCO
Duas das estrelas mais brilhantes dos Jogos Olímpicos de Beijing, os atletas jamaicanos Usain Bolt e Veronica Campbell-Brown, receberam a denominação de Campeões para Esporte pela Organização das Nações Unidas (UNESCO). O direitor geral da UNESCO, Koïchiro Matsuura, anunciou as designações em Kingstom, capital jamaicana, onde estava para a abertura do Congresso Internacional do Desenvolvimento do Esporte pela Paz. De acordo com divulgação da ONU, os dois campeões receberam a homenagem em reconhecimento ao compromisso com os valores de paz e tolerância, como também eqüidade e igualdade entre homens e mulheres no esporte. A UNESCO seleciona personalidades do esporte para serem seus embaixadores como Michael Schumacher, Justine Henin, Pelé que espalham a mensagem da UNESCO no mundo, especialmente os valores da educação física e do esportes e como a prática esportiva pode ajudar a construir por um futuro melhor para gerações mais jovens.
Redação Sport Marketing
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Basquete de Franca fecha patrocínio
O clube de Franca, tradicional pelas equipes de basquete, acertou parceria com a Vivo para esta temporada. O acordo foi anunciado na sede da empresa de telefonia. "Neste momento difícil para patrocínios, conseguir isto é muito importante" - reconheceu o presidente do clube, Francisco Sérgio Garcia, o Fransérgio, irmão do técnico Hélio Rubens. De acordo com o site da Gazeta Esportiva, o contrato tem duração de um ano com possibilidade de renovação, porém, não foi revelada a quantia que envolveu a negociação. "A expectativa, em função do desempenho e da tradição, é de longo prazo. Nosso objetivo é a perpetuação'. A empresa também patrocina as seleções brasileiras de futebol desde 2005 (US$ 4 milhões/ano por dez anos) e o time masculino de vôlei de Minas.
Redação Sport Marketing
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Manchester United corre risco de perder patrocínio

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos
Adidas lança coleção limitada do Palmeiras

Redação Sport Marketing
Blatter visita África do Sul

Redação Sport Marketing
Adidas bem na Dow Jones

Redação Sport Marketing
Galeão se prepara para mega eventos
Os dirigentes da Infraero apresentaram aos representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte, Secretaria de Transportes, Polícia Federal, Receita e Vigilância Sanitária (Anvisa) o projeto das obras de revitalização do Galeão. O projeto que tem como meta a ampliação e reforma dos dois terminais de passageiros e do Terminal de Logística de Carga. A Infraero pretende utilizar recursos próprios e do Pac da ordem de R$ 600 milhões. A previsão de finalização de todo empreendimento é 2010. "Independentemente da Copa de 2014 e da possível escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o Aeroporto do Galeão estará pronto para atender com conforto, agilidade e segurança os passageiros e visitantes" - ressaltou o superintendente do Galeão, Wilson Massa.
Redação Sport Marketing
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NBCU e CCTV conseguem impedir pirataria olímpica on-line
A NBC Universal, maior rede americana de televisão e detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2012 para os Estados Unidos, divulgou que a pirataria de imagens olímpicas on-line foi de menos de 1% nos EUA durante os Jogos. O baixo índice se deve ao fato da NBC ter diponibilizado pela NBCOlympics, as provas, evitando que os internautas procurassem outros sítios para ver as competições olímpicas (ler matérias arquivo Sport Marketing: NBC se prepara para mega transmissão olímpica; Sport Marketing: NBC registra aumento de vendas de produtos olímpicos; Sport Marketing: NBC fará transmissão em vários idiomas dos Jogos ...;Sport Marketing: NBC vende bem as cotas de transmissão dos Jogos; Sport Marketing: Patrocinador FIFA apóia NBC em Beijing; Sport Marketing: NBC fatura alto com Jogos Olímpicos). A alta tecnologia desenvolvida pela NBCU foi uma das responsável por prevenir 80% da pirataria. De acordo com o periódico Business Week, a NBC empregou uma estratégia de tecnologia especial para proteger os direitos transmissão. Na China, a rede estatal chinesa CCTV, detentora dos direitos dos Jogos Olímpicos, também minimizou em 90% a pirataria on-line no país.
Redação Sport Marketing
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Newcastle United à venda

Redação Sport Marketing
Noruega dividida pelo pleito olímpico
A Noruega pretende sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, mas a população está contra. A notícia partiu do principal periódico norueguês, Aftenposten. O país realizou uma pesquisa entre a população a qual constatou que 51% dos noruegueses são contra investir de US$4 a US$5 bilhões como garantia para hospedar os Jogos. Apenas 38% da população se motraram favoráveis ao pleito olímpico e 11% ficaram indecisos. A cidade postulante é Tromso. O jornal destaca, porém, que a pesquisa varia de uma parte a outra da Noruega. A população local na Noruega Setentrional, por exemplo, a maioria é a favor dos Jogos, enquanto que na Noruega Oriental o povo parece menos entusiasmado.
Redação Sport Marketing
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