12 de set. de 2008

Phelps é a marca americana

Ele superou Michael Jordan e Tom Hanks: Michael Phelps é agora a celebridade mais procurada para endossar marcas. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Davie-Brown Index, baseada em Los Angeles, Phelps ocupa a primeira posição no quesito endosso. Antes dos Jogos Olímpicos Phelps, oito medalhas de ouro em Beijing, ocupava a 1111º posição. O astro do basquete norte-americano Michael Jordan ficou em segundo lugar e o ator Tom Hanks em terceiro seguido por Emeril Lagasse, Oprah Winfrey, Shawn Johnson, Michael J. Fox, Paul Newman, Denzel Washington, Morgan Freeman. No quesito confiança e consciência, Phelps saiu da posição 1.154 para a décima colocação. A pesquisa entrevistou mil pessoas que foram apresentadas ao nome e foto de várias celebridades e concluiu que Phelps é reconhecido por quase 95% dos consumidores dos Estados Unidos. Antes dos Jogos apenas 33% dos americanos sabiam que Phelps existia! O nadador mais bem-sucedido da história olímpica pretende usar o prestígio das conquistas para ajudar entidades beneficentes. O norte-americano de 23 anos, que esteve na Bolsa de Valores americana, anunciou a assinatura de contrato de um ano com a empresa GSM (Grandstand Sports & Memorabilia), especializada na venda de souvenirs esportivos. A verba das vendas de produtos como fotos autografadas, toucas da equipe norte-americana de natação e pôsteres com a réplica da capa da revista Sports Illustrated, na qual o nadador posa com as oito medalhas de ouro será destinada a instituições de caridade. "Estou honrado pelo fato de a GSM me ajudar nessa campanha de caridade, que deve se estender por todo o país" - afirmou o nadador. Os produtos Phelps já estão à venda no site da GSM. As fotos autografadas, por exemplo, têm preço mínimo de US$ 399 (cerca de R$ 730), já os pôsteres e toucas custam em média US$ 499 (R$ 910). (ler matérias Sport Marketing: Quanto vale Michael Phelps - o rei das piscinas?; Sport Marketing: Michael Phelps e oito medalhas de ouro, capa da ...; Sport Marketing: Fenômeno Michael Phelps eleva índices de audiência; Sport Marketing: Michael Phelps chega antes em Londres para festa ...)

Redação Sport Marketing

ESPN amplia leque de eventos

Os canais a cabo da ESPN vão mostrar a Copa do Brasil, segundo torneio mais importante de futebol do país. Os direitos, que não são de exclusividade, foram adquiridos pelos próximos dois anos, com possível extensão para 2011. A última vez que a ESPN Brasil transmitiu a Copa do Brasil foi em 2001. Os canais ESPN destacam-se pela ampla cobertura do futebol como Eliminatórias Sul-Americanas, Européias, Africanas e da Concacaf para a Copa do Mundo de 2010; a UEFA Champions League e a Copa da UEFA; Campeonatos Inglês, Espanhol, Alemão, Holandês e Norte-Americano; o Mundial de Clubes da FIFA; as Copas da Inglaterra, da Itália e do Rei da Espanha; a Copa dos Campeões da Concacaf e a Copa São Paulo de Juniores.

Redação Sport Marketing

Rede Record mostra UEFA Champions League

A Rede Record irá transmitir, com exclusividade para todo o Brasil, os confrontos da primeira fase (fase de grupos) da UEFA Champions League. A cobertura começa na próxima quarta-feira, dia 17/09, com o jogo entre o atual campeão do torneio Manchester United (Inglaterra) e Villareal (Espanha). A UEFA Champions League conta com os 32 melhores times da Europa e reúne os principais jogadores do futebol mundial. Em 2009, a Record vai exibir os jogos da fase final (sistema eliminatório) e também estará presente na cobertura da grande final do torneio. A partida decisiva será realizada no dia 17 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.

Redação Sport Marketing

Ferrari mantém dupla de pilotos

A Ferrari renovou o contrato do atual campeão da F1, o finlandês Kimi Raikkonen, até o fim de 2010. A equipe não informou os valores da negociação. A renovação termina com os boatos de que Fernando Alonso,atualmente na Renault, fosse pilotar os carros do cavalinho rampante. "O piloto continua conosco nas próximas duas temporadas", disse a Ferrari em um comunicado, no GP da Itália. O contrato do brasileiro Felipe Massa, atual companheiro de equipe de Raikkonen, também termina no fim de 2010.

Redação Sport Marketing

Vila Olímpica de Beijing à venda

As últimas unidades de apartamentos da Vila Olímpica de Beijing já foram colocadas à venda pelo BOCOG - Beijing Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Beijing. No total, são 400 apartamentos ainda não vendidos, já que 70% foram comercializados antes mesmo do início dos Jogos. "O preço de cada apartamento é de 31,000 yuan (US$4,558.8) por metro quadrado" - disse Ge Huai'en diretor de markeitng da Vila Olímpica. A quantia é quase duas vezes maior do que dois anos atrás, quando os apartamentos da Vila foram vendidos por 16,800 yuan o metro quadrado. Os compradores poderão mudar para o imóvel no fim de próximo ano.

Redação Sport Marketing

NBC consegue venda recorde do Super Bowl

A rede americana de televisão NBC vendeu quase todo o tempo comercial para o próximo Super Bowl. As negociações bateram as expectativas apesar das dificuldades do mercado publicitário americano. A rede anunciou a venda de 85% dos breaks disponíveis. Doze pacotes de anúncios de 30 segundos foram vendidos por US$3 milhões de cada. Os números superaram as expectativas. Normalmente, a esta época do ano, cerca de 60% dos breaks comerciais do Super Bowl são vendidos. Os altos índices de audiência durante os Jogos Olímpicos ajudaram a NBC e a GE a garantir anunciantes. Segundo informações da rede americana de tv as vendas referentes aos Jogso foram de US$25 milhões em anúncios durante os Jogos.

Redação Sport Marketing