3 de set. de 2008

Phelps veste a camisa de Chicago 2016

A campanha de Chicago para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 conta com mais um apoio de nome - o campeão olímpico Michael Phelps. O nadador que ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing esteve em Chicago, onde foi gravar uma participação no programa de tv "The Oprah Winfrey Show". O atleta de 23 anos disse que está pronto para trabalhar forte para convencer que o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional que Chicago deve hospedar os Jogos."Eu farei qualquer coisa que estiver ao meu alcance para ajudar" - ressaltou o atleta que gravou a entrevista vestido com uma camisa Speedo com o logo da candidatura de Chigaco, forte concorrente do Brasil a sediar o mega evento. Chicago é uma das finalista para os Jogos de 2016 junto com Tóquio; Rio de Janeiro e Madrid. O COI escolherá a cidade de anfitriã no próximo ano.

Redação Sport Marketing

Adidas lança camiseta Londres 2012

Ainda faltam quatro anos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas a Adidas, patrocinadora local oficial do evento, já iniciou as ações. Sem perder o pique olímpico lançou uma camiseta comemorativa aos Jogos. A camiseta está à disposição dos consumidores londrinos e destaca o logotipo oficial dos Jogos.

Redação Sport Marketing

Copa de 2010 agita mercado publicitário

Ainda faltam dois anos para a Copa do Mundo FIFA na África do Sul, mas o evento já começa a movimentar o mundo da publicidade. Vários anúncios já começam a ser produzidos e têm como motivos temáticos a fauna africana. Um novo slogan também foi criado: "A nova casa do Futebol".

Redação Sport Marketing

Ipea divulga estudo pouco inovador

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou um estudo o qual afirma que o Rio deve seguir o exemplo de Beijing e Barcelona, caso ganhe a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o Ipea, Beijing e Barcelona priorizaram o desenvolvimento da cidade, não o evento e que este deveria ser o caminho ideal para o Rio de Janeiro. O relatório concluiu que a organização dos Jogos é viável e pode trazer benefícios aos cariocas. "Antes dos estádios, ginásios, piscinas e alojamentos, é importante pensar na questão das facilidades de transporte e comunicação, na questão ambiental e na segurança"- aponta o relatório. O Ipea também lembrou que é preciso ter cuidado para que não se repitam os erros cometidos por Atenas, sede de 2004 que reduziu investimentos em turismo e aumentou a receita com segurança. "Crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), impulso ao turismo, aumento das oportunidades de emprego e reestruturação urbana são algumas das benesses prometidas para as cidades que se candidatam a sediar o evento" - afirma o relatório, que na verdade, não traz novidade alguma ao mercado e nenhuma informação nova ou surpreendente!

Redação Sport Marketing

Banco Rural patrocina jovem promessa da MotoGP

O jovem piloto brasileiro Eric Granado, 12 anos, assinou contrato de patrocínio com o Banco Rural. A parceria será válida para as temporadas 2008 e 2009 do campeonato Espanhol de Motovelocidade, o qual Eric lidera com dez pontos de vantagem, e também para o Campeonato Mediterrâneo.“Vejo que tudo isso que está acontecendo comigo é resultado do meu trabalho junto à minha equipe. Esta parceria com o Banco Rural só vem fortalecer e me incentivar mais em busca de vitórias, títulos e no alcance do meu objetivo: a MotoGP”- afirmou o jovem que compete na categoria MiniGP XL 80, na qual este ano obteve um terceiro lugar e uma vitória. No campeonato, Granado aparece na liderança com 43 pontos. Além do Banco Rural, Eric Granado leva o patrocínio da Mammoet IRGA, Alex Barros Shop, DryCom, CNA Idiomas, Luna Aerografia, Rio Racing, Feltrin Motosports, Centro Paulista de Natação, Metrakit e Bannypel.

Redação Sport Marketing

Penalty fecha convênio com Universidade

A Penalty assinou um convênio de parceria para a área dos esportes com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). A negociação de três anos prevê que a Penalty forneça uniformes para as equipes do Programa UCS Olimpíadas, exponha a marca na Vila Olímpica e batize' o Ginásio 2 que passará a se chamar Arena Penalty. Além de fornecer material esportivo, a Penalty também poderá desenvolver novas linhas de produtos por meio dos laboratórios do Movimento Humano, ligado ao Instituto de Medicina do Esporte e Ciências Aplicadas ao Movimento Humano, e do Estúdio de Criação do Curso de Tecnologia em Moda Estilo, do Campus 8, através de testes e pesquisas. Para 2009, a proposta da Penalty é desenhar o novo uniforme da equipe masculina de vôlei da UCS, além de desenvolver uma linha social para atletas do Programa UCS Olimpíadas.

Redação Sport Marketing

Phelps reverte prêmio de US$ 1 milhão em Instituto

Depois de ganhar oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, o nadador Michael Phelps já fez de tudo um pouco. Foi passear em Portugal, cumpriu compromissos com patrocinadores em Londres, onde participou na festa organizada pelo cartões VISA, desfilou em carro aberto ao lado do Mikey Mouse na Disney e, finalmente, recebeu o prêmio de US$1 milhão prometido a ele pela Speedo, uma das várias marcas que patrocinam o fenômeno do Cubo D'água. O jovem americano de 23 anos pretende investir o prêmio na criação de uma instituição beneficente que levará o nome dele. 'Assim é uma maneira para eu realmente ajudar o desenvolvimento do esporte' - afirmou o campeão olímpico à rede de televisão NBC. 'É algo que eu acho importante e que me fará contente' - completou. O projeto de Phelps será realizado em conjunto com a Speedo e alcançará oito cidades norte-americanas. A Speedo Internaciontal patrocina Phelps desde que ele tinha 16 anos e, em parceria com a empresa Warnaco Foundation, pretende fazer uma doação adicional de US$ 200 mil para a nova organização beneficente criada por Phelps.

Redação Sport Marketing

Rafael Nadal - o Príncipe de Astúrias

Rafael Nadal venceu o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes. O tenista concorreu com grandes nomes como o campeão olímpico de natação Michael Phelps, a campeã olímpica e recordista do mundo do salto com vara Yelena Isinbayeva e o campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros Usain Bolt. O espanhol, atual número um do mundo conquistou o prêmio ao ser escolhido por 18 dos 24 membros do júri na votação final. Em 2007, Michael Schumacher faturou o prêmio.

Redação Sport Marketing

NBC registra aumento de vendas de produtos olímpicos

A NBC divulgou um aumento significante nas vendas de produtos licenciados durante os Jogos Olímpicos de Beijing. O índice de visitações na loja on-line da NBC detectou um aumento de 81% nas vendas de mercadorias relacionadas aos Jogos Olímpicos comparadas às vendas durante os Jogos de Turim. Os artigos mais populares na loja from os broches (pins), bonés da griffe Ralph Lauren com o logotipo do USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico dos Estados Unidos e vestuários da Nike (camisetas, blusões) da delegação americana. O DVD da cerimônia de abertura dos Jogos de Beijing também está entre os mais vendidos. A loja on-line da NBC oferece mais de 100 produtos oficiais e a venda segue até que todo o estoque seja vendido. "Os Jogos Olímpicos de Beijing capturaram a imaginação do público e o interesse nos Jogos está impactando as vendas" - disse Jeffrey Rottenberg, diretor de operações de varejo da NBC que já está se preparado para começar as vendas dos produtos relacionados aos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão em Vancouver, Canadá em 2010.

Redação Sport Marketing

Mercado: Coca-Cola investe alto na Ásia

A gigante americana de bebidas Coca-Cola, patrocinadora mundial do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) segue aproveitando os reflexos positivos dos Jogos Olímpicos de Beijing. A empresa anunciou que comprará o grupo China Huiyuan Juice, por 2,4 bilhões de dólares. Esta será a maior operação realizada pela Coca-Cola em um país asiático. Segundo comunicado, a Coca Cola oferecerá 12,20 dólares de Hong Kong por ação (1,6 dólar americano). Três acionistas, que possuem 66% do grupo chinês, já anunciaram que aceitarão a oferta da empresa com sede em Atlanta. "Huiyuan é uma marca estabelecida há muito tempo na China, onde faz sucesso e complementará as atividades da Coca-Cola", destacou o presidente executivo da Coca-Cola Company, Muhtar Kent.

Redação Sport Marketing

Cristiano Ronaldo na mira dos árabes

O jornal britânico 'The Guardian' anuncia que os novos donos do Manchester City estão dispostos a pagar 165 milhões de euros para contratar o jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United e revela que Ronaldo poderá ser transferido em janeiro.Sulaiman Al-Fahim, da família real dos Emirados Árabes Unidos, do grupo Abu Dhabi United Group, atuais donos do Manchester City, pretende contratar 18 jogadores. O time já conta com o brasileiro Robinho ex-Real Madrid, comprado por cerca de 42 milhões de euros. "Pensamos que Ronaldo vale 135 milhões de libras (165 milhões de euros); porque não comprá-lo?" - disse Sulaiman Al-Fahim que refere-se às cifras com uma profunda facilidade que beira ainda mais a arrogância quando afirma "nós vamos ser maiores que o Manchester United e que o Real Madrid. Vamos ser o maior clube do Mundo" - garantiu. Estão também no alvo do time: Fernando Torres, Cesc Fabregas, David Villa, Thierry Henry e até Ronaldo Fenômeno. O grupo árabe Abou Dahbi comprou a maioria das ações do Manchester City, por um valor não revelado, a Thaksin Shinawatra, o ex-primeiro-ministro da Tailândia (ler matéria arquivo Sport Marketing - 01.09.2008 - Árabes compram Manchester City e Robinho).

Redação Sport Marketing

Londres 2012 não quer esbanjar

O prefeito de Londres, Boris Johnson, quer economizar e não pretende esbanjar investimentos nos Jogos Olímpicos de 2012. A capital da Inglaterra, que receberá o mega evebto pela terceira vez na história olímpica, pretende gastar cerca de 11,4 mil milhões de euros. O futuro estádio olímpico terá capacidade para 85 mil pessoas, mas quando o evento terminar o recinto será reduzido para 25 mil lugares.

Redação Sport Marketing