2 de set. de 2008

Dream Factory Sports lança Wellness Rio 2009

A Dream Factory Sports em parceria com a Fitness Brasil apresenta um evento que promete ser uma grande atração em junho de 2009. O evento inédito, cujos detalhes os convidados poderão conferir dia 05 de setembro, durante um café da manhã, em São Paulo, a partir das nove horas, é direcionado para quem se interessa em conhecer novos conceitos de bem estar, as maiores novidades em fitness e ouvir grandes e respeitados nomes do esporte. O lançamento do evento contará com palestra do sócio da Dream Factory Sports, Marcus Vinicius Freire, chefe da Missão Olímpica Brasileira, diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e autor do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, escrito em parceria com a jornalista Deborah Ribeiro. Endereço: Rua: Bento Branco de Andrade Filho 722 - Santo Amaro - SP.

Redação Sport Marketing

Manchester United lança camisa comemorativa

Os fãs do clube inglês Manchester United, três vezes campeão da Liga dos Campeões, já encontram nas lojas o terceiro uniforme da equipe. Lançado para a temporada 2008/2009, a nova camisa azul é em homenagem aos 40 anos do primeiro título da Liga (ex-Copa dos Campeões) na temporada 1967/1968. Na final, de azul, o Manchester venceu o Benfica por 4 a 1.

Redação Sport Marketing

Santos faz promoção aos torcedores e renova com Umbro

O Santos Futebol Clube, em parceria com a Universo Tintas, patrocinadora do time e que estampa a logomarca na manga do uniforme até dezembro, está realizando ações de marketing para os torcedores durante os intervalos dos jogos do Campeonato Brasileiro. São formadas barreiras para cobranças de falta com imagens de latas da Universo Tintas e os participantes que marcam gol de falta ganham brindes. Entre os prêmios estão camisetas das mascotes Baleinha e Baleião. A ação criada pela agência de Marketing esportivo Figer tem data para acabar - vai até dia 7 de dezembro. O Santos não esperou que o contrato com a Umbro terminasse e estendeu acordo com a fornecedora de materiais esportivos por mais três temporadas. A empresa inglesa mantém parceria com o time da Vila Belmiro há mais de 13 anos, uma das mais antigas no futebol brasileiro. Os valores do contrato não foram revelados, mas estão inclusas ações de marketing como a criação de um bar temático do Santos. O Peixe conta também com o patrocínio da Semp Toshiba, até o final de 2009 (R$ 8,5 mi ano).

Redação Sport Marketing

Grupo Lance investe no futebol italiano

O Grupo Lance comprou os direitos de transmissão para o Brasil do Campeonato Italiano de Futebol para internet e celulares. De acordo com o site Meio&Mensagem, o contrato de exclusividade, firmado com a MP&Silva, terá duração de dois anos. As cotas de patrocínio começam a ser oferecidas nesta semana. Segundo o Lance, sua área multimídia atinge cerca de 650 mil visitantes únicos por mês.

Redação Sport Marketing

Grupo Allianz nos Jogos Paraolímpicos de Beijing

O Grupo Allianz é um dos patrocinadores da Alemanha nos Jogos Paraolímpicos de Beijing que acontece de 6 a 17 de setembro. O Grupo desenvolveu em 2006 um projeto em parceria com a Telekom e a Confederação Alemã de Esportes para Deficientes, a DBS, com o objetivo de fornecer melhores condições de treinamento para os atletas alemães. O programa consistiu no financiamento aos empregadores de atletas com deficiência, para que eles pudessem trabalhar apenas meio período e, dessa forma, aumentar o preparo para a competição. Nos últimos dois anos o projeto tem subsidiado 44 atletas. Além do treinamento, o objetivo do Grupo Allianz, em parceria com o DBS e o Comitê Paraolímpico Internacional, o IPC, é a inserção de deficientes na sociedade. Calcula-se que 10% da população global tenha algum tipo de deficiência, portanto este é um grupo que merece atenções especiais de todos os setores. “Como parte de nosso gereciamento de reabilitação, ajudamos vítimas de acidentes a viver de maneira independente, apesar da necessidade de cuidados especiais. Esse serviço de Assistência é uma parte muito importante para nossos negócios” - disse Gerhard Rupprecht, membro do Conselho de Administração da Allianz SE. No Brasil, de acordo com o IBGE, cerca de 25 milhões de pessoas são portadoras de algum tipo de necessidade especial. Por isso, a Allianz Seguros, desenvolveu o produto Allianz Auto Especial, que oferece coberturas e serviços que foram criados através de pesquisas realizadas com portadores de necessidades especiais. Mais de 4 mil atletas de 150 países com algum tipo de necessidade especial competirão por medalhas nas diversas categorias dos 20 esportes escolhidos para fazerem parte dos Jogos Paraolímpicos de Beijing. (ler matéria arquivo Sport Marketing - Allianz, muita história em marketing esportivo).

Redação Sport Marketing