1 de set de 2008

Nike é Timão da cabeça ao tênis

A Nike apresenta mais um ítem destinado aos torcedores apaixonados pelo Timão: um tênis exclusivo totalmente estilizado com detalhes que remetem às características do time paulista. O novo calçado faz parte de uma estratégia de longo prazo entre as duas partes para aprofundar a conexão com o torcedor através de produtos inovadores e campanhas inspiracionais. Desenvolvido nas cores branca e preta, o tênis traz as cinco estrelas alusivas aos títulos Brasileiro e Mundial em dourado na altura do calcanhar. O modelo também exibe o escudo do clube na parte traseira e apresenta traços em roxo (na versão branca) – em homenagem à paixão dos torcedores ‘roxos’. O novo tênis do Corinthians chegará às lojas do Brasil em novembro.

Redação Sport Marketing

Vem aí o V Congresso Internacional de Patrocínio

GMF Promoções em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha e a ESB realizam o V Congresso Internacional de Patrocínio. O evento que ocorre em São Paulo (SP), de 3 a 5 de setembro, no Hotel Holiday Inn e Palácio das Convenções do Anhembi, pretende responder dúvidas de tomadores de decisão das empresas que vêm o patrocínio como importante ferramenta de comunicação. O evento terá mais de 30 palestras, workshops, debates e apresentação de casos, com profissionais de renome, diretores e presidentes de líderes e marcas vencedoras do Brasil e do exterior. Entre eles, Cristian Corsi, diretor geral da Nike Brasil, Júlio Filgueira, secretário Nacional de Esporte Educacional, Ricardo Leyser, secretário executivo do Comitê Gestão do Pan 2007, e Hans-Willy Brockes, diretor e sócio da ESB, empresa suíça especializada em patrocínios. O Congresso tem como meta estimular o incentivo ao esporte e apresentará sugestões e estratégias para intensificar a relação da empresa com o público-alvo, buscando satisfazer as expectativas e ampliando o potencial de negócios no mercado doméstico e internacional de marketing esportivo.

Redação Sport Marketing

Árabes compram Manchester City e Robinho

O inglês Manchester City foi vendido a um grupo de investidores dos Emirados Árabes Unidos, que comprou a maior parte do clube. De acordo com o portal especializado em informações econômicas Arabian Business, o clube de futebol da Premier League foi comprado pelo Grupo Unido de Abu Dhabi para o Desenvolvimento e o Investimento (ADUG). Os dados da operação não foram revelados, mas sabe-se que as negociações teriam começado há três semanas. "Daremos mais detalhes mais tarde, mas é uma grande notícia para o clube e Abu Dhabi" - declarou Souleimane al-Fahim, membro da diretoria do ADUG que representará o grupo no Conselho de Administração do clube inglês. A bomba foi a contratação do atacante brasileiro Robinho por 40 milhões de euros (R$ 96 milhões). Segundo os jornais espanhóis Marca e As, Robinho ganhará a quantia de 6 milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por temporada no Manchester City.

Redação Sport Marketing

Abaixo a pirataria!

Foz do Iguaçu se mobiliza contra a pirataria e irá realizar o Seminário Tríplice Fronteira. O evento vai reunir presidentes e advogados da Adidas, Reebok, Souza Cruz, Canon, Interpol, entre outros órgãos e empresas internacionais, além da Secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira; e do presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Alexandre Cruz. De 3 a 5 setembro, palestrantes, organizadores, estudantes e empresários discutirão como tornar mais eficiente o combate a ilegalidade e a pirataria. Na pauta, os debatedores revelarão detalhes judiciais, tributários, econômicos e morais destas atividades. Os organizadores buscam criar mais forças de controle aos ilícitos, entre os países das três fronteiras. A participação no evento é gratuita.

Redação Sport Marketing

Usain Bolt esbanja popularidade

Usain Bolt, a grande sensação do 'Ninho de Pássaro' , três medalhas de ouro com três recordes mundiais nos 100 m rasos, 200 m rasos e no revezamento 4 x 100 m nos Jogos Olímpicos de Beijing, já começa a somar lucros com as históricas conquistas (ler matérias arquivo Sport Marketing - Usain Bolt, o puma mais rápido do mundo; 2 - o número da sorte de Usain Bolt; Usain Bolt vira garoto propaganda na Inglaterra; Bolt e Puma levam crianças chinesas à Copa de 2010). Especula-se que desde o final do mega evento, Bolt já ganhou mais de 350 mil euros, nas três provas que participou pós Jogos Olímpicos. Em Zurique os 26 mil ingressos para a Liga de Ouro se esgotaram uma semana antes do evento. A turnê européia de Bolt inclui, além de Zurique e Lausanne, Bruxelas, na Bélgica. Na primeira cidade, o corredor faturou ainda US$ 10 mil por ser campeão olímpico e mais US$ 16 mil por ganhar os 100 m rasos. Carl Lewis, durante o apogeu, cobrava de cachê US$ 100 mil.

Redação Sport Marketing

Londres não terá Revezamento mundial da Tocha

O LOCOG - London Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, segundo matéria ao jornal Sunday Times, afirmou que o Revezamento da Tocha Olímpica não será mundial. De acordo com a ministra Tessa Jowell, a tocha olímpica terá apenas passagens no interior do país e a tradicional cerimônia para acender a chama em Olímpia, na Grécia. A ministra ainda assegurou que a chama de Londres 2012 irá atravessar diversas regiões e cidades do Reino Unido. Jowell salientou que no dia 26 de setembro irá começar a "contagem regressiva" dos Jogos em Londres. Para marcar a data será realizada uma festa, no valor de cem milhões de euros. "O meu sonho é ver todas as cadeiras dos estádios ocupadas e que Londres tenha a chance de hospedar visitantes de todo o planeta que vêm assistir aos Jogos" - disse Jowell. Levando-se em consideração que a palavra final é do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), que tem, inclusive, um programa de marketing diferenciado, exclusivo para o Revezamento da Tocha, do qual fazem parte Coca-Cola e Samsung, vamos aguardar a posição oficial do órgão máximo do esporte.

Redação Sport Marketing

Maurren Maggi homenageada pela Nike

Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Beijing, foi homenageada pela organização da Nike+ Human Race 10K, prova realizada em São Paulo. A atleta ganhou uma sapatilha dourada da Nike. “Nossa, eu estou boba. Não esperava receber esta homenagem linda. Adorei a sapatilha e todo o carinho do público, da Nike” - afirmou a campeã olímpica. Maurren agora vai para Suíça, onde competirá no Meeting de Lausanne, volta para o Brasil para mais alguns compromissos e ainda salta em Stuttgart, na Alemanha, no dia 14, e em Xangai, na China, no dia 20.“Vou tentar fazer o melhor possível nas últimas competições do ano, mas não será nada fácil”- disse a atleta que vive um momento dourado na carreira.

Redação Sport Marketing