A delegação de velejadores da Inglaterra começa a colher os frutos do exemplar desempenho nos Jogos Olímpicos de Beijing. A empresa Skandia estendeu o patrocínio com a equipe olímpica inglesa até 2013. A companhia de gerenciamento de serviços financeiros tem apoiado o time desde 2006 e ficou satisfeita com as seis medalhas conquistadas pela equipe nos Jogos Olímpicos de Beijing, quatro de ouro, marcando a melhor apresentação da Inglaterra no último século. A esquadra composta por Ben Ainslie, Sarah Ayton, Sarah Webb, Pippa Wilson, Paul Goodison, Iain Percy e Andrew Simpson foi recebida no London County Hall, quando também foram apresentados para a imprensa vários novos atletas da seleção patrocinados pela marca.A Skandia apóia mais de 70 velejadores da Royal Yachting Association (RYA), 18 foram selecionados para representar a Inglaterra, nas águas de Qingado, e seis escolhidos para competir nos Jogos Paraolímpicos. "Nós estamos orgulhosos de trazer para a Inglaterra nosso melhor resultado conquistado em uma regata olímpica"-disse Stephen Park da Royal Yachting Association. "Skandia tem muito prazer em ter tocado sua parte no sucesso fenomenal dos marinheiros britânicos na China. Nosso suporte acontece desde 2002, quando nos tornamos os primeiros patrocinadores de longo prazo de Iain Percy. Desde então nos tornamos patrocinadores de Bryony Shaw como também do time como um todo. Eu tenho muito prazer em confirmar que a Skandia continuará a sustentar o time de navegação britânica até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012" - disse Giles Elliott, diretor de marketing da Skandia.
John Scott - Correspondente Sport Marketing - Londres
28 de ago. de 2008
Chelsea lança e-programa e e-revista
O Chelsea do técnico Luis Felipe Scolari é o primeiro clube de futebol a ter um programa oficial e uma revista mensal na web. Os novos produtos podem ser acessados via site do time mediante o pagamento de uma taxa. Já está on line uma amostra da revista, de 16 páginas, destacando uma matéria especial falando sobre o técnico brasileiro. A publicação on-line oferecerá aos torcedores do Chelsea, em todo mundo, o mesmo editorial e imagens exclusivas, como também, elementos interativos como vídeos dos jogos que estarão disponíveis uma hora depois do início das partidas do clube inglês. A e-revista será atualizada mensalmente. O custo é de £2 para cada e-programa e £2.50 para cada e-revista.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Mercado: Gafe histórica mata dono da Apple
Uma falha eletrônica terá sido responsável pela divulgação involuntária do obituário do CEO da Apple por parte da agência de informação financeira Bloomberg. A matéria com mais de 17 páginas sobre a morte do criador da Apple saiu para a rede dos clientes. A nota, que teria ficado no ar por apenas alguns minutos, não se limitava a dar conta da morte de Steve Jobs, continha também depoimentos de diversas personalidades, entre elas, Bill Gates, Larry Ellison, Al Gore e Eric Schmidt sobre o empresário da Apple. Gates, no depoimento afirma que “Steve Jobs foi o líder mais inspirador que ele já conheceu”. Há alguns anos Steve Jobs luta contra os estragos causados por um câncer no pâncreas. Recentemente, rumores sobre a saúde de Jobs derrubaram a quotação das ações da Apple. A Bloomberg reconheceu o erro, pediu desculpas e aproveitou também para dizer que não tem nenhuma informação exclusiva sobre a saúde do guru da Apple.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Tom Daley garoto-propaganda VISA

John Scott - Correspondente Sport Marketing - Londres
CAIXA patrocina atletas paraolímpicos em Beijing
Beijing agora se prepara para receber as delegação do mundo que participarão dos Jogos Paraolímpicos. Os 118 atletas brasileiros, já estão em Macau, onde deram início ao período de aclimatação. "Essa aclimatação é importante na ambientação dos atletas com o clima e fuso horário. Temos 11 horas de fuso entre Brasil e China. Se pensarmos que a cada dia o atleta recupera no mínimo uma hora, em onze dias a delegação estará ambientada. As melhores delegações olímpicas e paraolímpicas do mundo estão utilizando a estrutura da cidade com esse objetivo" - afirmou Gustavo Abrantes, coordenador técnico da natação paraolímpica. Desde os Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004, a CAIXA é parceira da Confederação Paraolímpica Brasileira - CPB. De acordo com a assessoria de imprensa, no ano de 2008, as Loterias CAIXA repassaram ao Comitê R$ 6,3 milhões. O patrocínio também está presente no repasse, a 18 atletas por intermédio do Programa Loterias CAIXA Atletas de Alto Rendimento. Além do patrocínio oficial, as Loterias repassam por meio da Lei Agnelo-Piva, 2% da arrecadação bruta de todas as apostas ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Do total de recursos repassados, 85% são destinados ao COB e 15%, ao CPB. Os atletas integrantes do Programa são: André Brasil; Antônio Tenório; Edênia Garcia; Daniel Dias; Fabiana Sugimori; Odair Ferreira dos Santos; Terezinha Guilhermino; Adriano Gomes de Lima; André Luis Garcia Andrade; Antônio Delfino de Souza; Lucas Prado; Roseane Ferreira dos Santos; Ivanildo Vasconcelos; Shirlene Santos Coelho; Tito Alves de Sena; Yohansson Nascimento e os atletas-guia Jorge Luis Silva e Souza (Terezinha) e Justino Barbosa dos Santos (Lucas Prado).
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Panasonic na Copa Nissan Sul-Americana
Com o encerramento dos Jogos de Beijing, a Panasonic, patrocinadora oficial mundial do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) se prepara para um novo ciclo olímpico. Enquanto isso, a empresa também passa a investir em outros eventos esportivos como, por exemplo, a Copa Nissan Sul-Americana. A competição realizada anualmente, de agosto a dezembro, reúne clubes de futebol das Américas e se transformou em um grande evento. A Copa Nissan Sul-Americana é o único campeonato disputado no segundo semestre, na América do Sul e Central, por times da CONMEBOL e CONCACAF, com audiência mundial. Os valores e os detalhes do contrato não foram divulgados, mas sabe-se que o patrocínio da Panasonic será ancorado pela linha de telas VIERA e também por outras categorias de produtos e em contra-partida, a Panasonic terá direito a placas nos estádios, campanhas promocionais envolvendo ingressos para os jogos e promoções em pontos de venda durante todo o campeonato.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
United Airlines e USOC renovam acordo
A United Airlines estendeu o patrocínio com o United States Olympic Committee (USOC) -Comitê Olímpico dos Estados Unidos. A parceria que já dura 30 anos vai até os Jogos Olímpicos de Londres 2012. United segue como a linha aérea patrocinadora oficial das equipes norte-americanas que disputam os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e fará o transporte dos atletas e delegações para Vancouver, no Canadá, para os Jogos de Inverno de 2010, para Londres, no Reino Unido, para os Jogos de Verão de 2012, além de transportar as delegações a centros de treinamentos, competições nacionais e internacionais e eventos esportivos mundiais. “Temos orgulho em transportar atletas que, em muitos casos, buscam um dos objetivos mais importantes de suas vidas, uma medalha olímpica” - declarou o vice-presidente sênior de Marketing da United, Denis Cary. “O transporte, nacional e internacional, é essencial para quem vai treinar e competir, preparando-se para disputar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, afirmou Rick Burton do departamento de Marketing do USOC.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Li Ning divulga lucros

Redação Sport Marketing
Adidas apresenta bola oficial da Liga dos Campeões UEFA

Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)