25 de ago. de 2008

Adidas promove corrida infantil

A Adidas promove a primeira corrida infantil, o Mundo Kids Adidas, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, um evento que terá programação com atividades esportivas, culturais e sociais para crianças e pais. A prova é destinada a crianças de 4 a 12 anos e as distâncias são calculadas de acordo com a idade, variando de 50 a 400m. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site www.diamundokids.com.br até o dia 27 de agosto ou até completar dois mil e quinhentos participantes. O valor é R$ 60,00 e cada criança que se inscrever receberá um divertido kit, com camiseta adidas, número de identificação, lancheira e toalhinha.

Redação Sport Marketing

Tiger Woods dá grandes tacadas em Dubai

Tiger Woods, o jogador de golfe número um do mundo, descerrou oficialmente o novo plano mestre do The Tiger Woods Dubai, o desenvolvimento comunitário de golfe residencial exclusivo e membro da Tatweer. Local de categoria internacional projetado para atender as necessidades de quem busca excelência e exclusividade em todas as dimensões, o empreendimento tem finalização programada para 2009. "O Tiger Woods Dubai se tornou um dos desenvolvimentos mais antecipados da região. O projeto será um testemunho do nosso trabalho duro e do nosso padrão de qualidade superior. O nome Tiger Woods acrescenta um enorme valor ao projeto e é com orgulho que compartilhamos com ele alguns dos principais desenvolvimentos realizados desde a avaliação do projeto durante a última visita dele" - disse Abdulla Al Gurg, Diretor do Projeto The Tiger Woods Dubai. O The Tiger Woods Dubai será o primeiro campo de golfe de 13 milhões de pés quadrados projetado por Tiger Woods, o Al Ruwaya, disponível para somente 200 sócios com prioridade para a comunidade. Além disso, Al Ruwaya também terá uma academia de golfe composta de profissionais, um clubhouse de luxo e um spa. Tiger Woods acompanhou todas as etapas do design e do desenvolvimento do campo de golfe, contribuindo para as características do campo. "Tenho orgulho desta minha parceria com a Tatweer, que se superou no desenvolvimento do projeto The Tiger Woods Dubai levando-o para este estágio avançado. Com incrível dedicação, a Tatweer demonstrou capacidade de implementar o projeto de acordo com o cronograma. O design do Al Ruwaya mostrará o que realmente amo no golfe e espero que se torne um campo desafiador e estratégico para os jogadores de todos os níveis" - disse Tiger Woods. O projeto The Tiger Woods Dubai terá residências de luxo, incluindo 22 palácios, 75 mansões e 100 vilas. Todas as residências estarão situadas em grandes terrenos, além da tecnologia avançada para residências e jardins requintados. O hotel boutique de luxo terá 90 suítes e 14 bangalôs com tamanhos que variam de 1.600 a 9.500 pés quadrados. O hotel se dedicará a uma clientela do mais alto nível e se gaba de ter uma piscina com 10.000 pés quadrados, além de um dos spas mais refinados de Dubai. O interior do hotel será projetado pelo famoso designer libanês Elie Saab. Além disso, o The Tiger Woods Dubai também terá um restaurante Guy Savoy e uma área de lojas de luxo para residentes, membros e hóspedes.

Redação Sport Marketing

Usain Bolt vira garoto propaganda na Inglaterra

Da Jamaica para a Inglaterra. Esse é o plano principal de Usain Bolt, fenômeno do atletismo nos Jogos Olímpicos de Beijing, porém, o que ele não contava é que acontecesse tão rápido e antes dos Jogos Olímpicos de 2012! O fato é que o homem que fez história no 'Ninho de Pássaro' (ler matérias arquivo Sport Sport Marketing - Bolt e Puma levam crianças chinesas à Copa de 2010; Usain Bolt, o puma mais rápido do mundo; 2 - o número da sorte de Usain Bolt)foi convidado para ser garoto propaganda de banda larga no país sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos de verão. O convite partiu da empresa Virgin Media, que tem planos, inclusive, de endossar o produto com o nome do atleta mais rápido do mundo. O novo produto que se chamaria "Boltband", é um serviço de banda larga de 50 Mbps. "Nosso novo serviço de 50 Mbps vai propiciar velocidades de conexão ainda maiores, por isso nós achamos que Usain será o embaixador perfeito para nossa campanha", afirmou Ashley Stockwell, do marketing da Virgin Media, ao jornal "The Guardian". Bolt, 22 anos, se tornou o primeiro na história a vencer os 100 m rasos e os 200 m rasos com recordes mundiais nas duas provas. Bolt venceu também final do revezamento 4 x 100 m, mais uma vez com recorde mundial. Em se tratando de velocidade, a imagem de Bolt realmente será imbatível até 2012.

Redação Sport Marketing

Coca-Cola fecha com ouro campanha olímpica

A Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos Olímpicos desde 1928, única empresa com contrato estendido com o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) até 2020, está entre as empresas que conseguiram melhor resultado nos Jogos Olímpicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de medição Nielsen Media Research, a Coca-Cola, entre todos os patrocinadores dos Jogos, teve a consciência do consumidor. A maior fabricante de bebidas do mundo, se classificou em terceiro lugar em custos com anúncios e propaganda. Dados da pesquisa da empresa R3 também mostraram que quase 50% dos entrevistados reconheceram a Coca-Cola como patrocinadora dos Jogos Olímpicos (ler matéria arquivo Sport Marketing -
Cerimônias olímpicas aumentam custos em publicidade; Especial: Ninho de Pássaro tem projeto de marketing definido). Coca-Cola desenvolveu para os Jogos Olímpicos de Beijing uma plataforma de marketing focada primeiramente no país anfitrião e sem segundo momento, ativou uma estratégia mundial em 160 países e, pela primeira vez; lançou simultaneamente um plano de marketing olímpico enorme em 60 países e regiões. De acordo com estatísticas, a Coca-Cola forneceu 25 milhões de garrafas de Coca-Cola diariamente para furgões olímpicos de Beijing, excedendo os 20 milhões dos Jogos de Atenas.

Redação Sport Marketing

China de olho grande na Copa do Mundo

Depois do sucesso com a organização dos Jogos Olímpicos de Beijing, a China agora pretende organizar uma edição da Copa do Mundo de Futebol FIFA. A notícia foi revelada pelo presidente da FIFA Joseph Blatter, numa entrevista à revista alemã Kicker. "Já em abril, no decorrer do sorteio para o torneio olímpico, os chineses já tinham manifestado esse desejo" - destacou o dirigente suíço. "É preciso tempo. A China está habituada a trabalhar para um objetivo. Mas no futebol não se trabalha assim. Têm de começar do princípio, dos sub-17 para os sub-23" - destacou o dirigente. De qualquer forma, as pretensões da China não vão poder realizar-se antes de 2022, uma vez que os Mundiais de 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil) já estão atribuídos e o de 2018, ao que parece, marcará o regresso da competição à Europa.

Redação Sport Marketing

Yelena Isinbayeva em frascos

A belíssima russa Yelena Isinbayeva, medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Beijing pretende lançar um perfume com a marca Isinbayeva. A saltadora, 26 anos, que está entre os mais ricos atletas do mundo (ler matéria arquivo Sport Marketing - Isinbayeva milionária exterminadora de recordes) segue os passos de marketing de outras belas e feras do esporte como Gabriela Sabatini, que também lançou um perfume no auge da carreira. Isinbayeva agora está à procura de uma empresa que possa realizar o desejo dela de colocar no mercado uma fragância para mulheres fortes e determinadas e também está em negociação para lançar uma linha de roupas com grife própria. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, quebrando o recorde mundial ao saltar 5,05 metros, a russa, que tem mais cinco competições neste ano, já mandou avisar que estará em Londres 2012.

Redação Sport Marketing

Procura-se patrocinador para dupla medalhista olímpica

A dupla de vôlei de praia Márcio e Fábio, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Beijing, está à procura de novo patrocinador. Os jogadores foram a Beijing sem patrocinador e esperam que o feito abra portas para novos negócios, a fim de que possam continuar entre os melhores do mundo. "No Brasil, você precisa de resultados para conseguir patrocínio, mas estamos acostumados com isso"– disse Márcio.

Redação Sport Marketing

Excentricidades de quem não tem onde gastar

O jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United, está investindo alto na marca CR7. O jornal britânico The Sun, noticiou que o português tem uma nova mania: identificar tudo o que lhe pertence com a sigla CR7, junção das iniciais do nome dele e o número da camisa que usa no clube inglês e na seleção. A última excentricidade do atleta foi colocar a sigla em todas as placas dos carros. Desembolsou 188 mil euros apenas nessa façanha. O jornal inglês também destaca que, no último mês, Cristiano Ronaldo gastou 614 mil euros só em automóveis. Ronaldo encomendou: um Rolls Royce Phantom preto, pela "módica" quantia de 426 mil euros, comprou um Bentley, de cor prateada, no valor de 175 mil euros. Ronaldo segue os passos de outros jogadores como Ronaldinho Gaúcho (R10) e Ronaldo Fenômeno (R9), David Beckham que tem uma tatuagem com o número romano VII e uma linha de roupa para a Marks&Spencer com o nome de DB7, além de outros atletas como os da NBA - Liga Profissional de Basquete Norte Americano. O madeirense tem o logotipo estampados nos armários, almofadas dos sofás, cama, mesa e até jóias em forma de 7 . Na piscina da sua mansão em Cheshire o fundo está decorado com mosaicos em forma de... 7. Outro atleta que parece não saber onde gastar o dinheiro é o jovem nadador Michael Phelps, que apenas da Speedo, ganhou US$1 milhão pela conquista das oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing. O nadador, antes de ir a Londres participar da festa da passagem do legado olímpico de Beijing para a cidade londrina que realiza os Jogos de 2012, esteve em Portugal e gastou na discoteca Nikki Lake, de onde saiu por volta das 04.00 da madrugada, cerca de cinco mil euros em bebidas (principalmente champanhe Dom Pérignon).

Redação Sport Marketing