O BOCOG - Beijing Organizing Committee Olympic Games - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Beijing descobriu os sites que vendiam ingressos falsos para os Jogos. Seis sites foram localizados em uma corte distrital da Califórnia, nos Estados Unidos. Entre as vítimas que compraram ingressos falsos estão famílias de atletas da Oceania, China, Estados Unidos, Japão, Grã-Bretanha e Noruega. Segundo o IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), esses endereços eletrônicos serão fechados.
Redação Sport Marketing
4 de ago. de 2008
Nus com grana no bolso

Redação Sport Marketing
COB e Google garantem imagem da Vila de Beijing

Redação Sport Marketing
i.lounges Lenovo são sucesso nas Vilas Olímpicas de Beijing
Na Vila Olímpica de Beijing, um dos locais mais frequentados por atletas, visitantes e oficiais de todo o mundo é o i-lounge da Lenovo. Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Beijing e única empresa chinesa entre os patrocinadores TOP´s do programa de marketing do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional, a Lenovo montou, no total, seis i-lounges nas Vilas Olímpicas. O i.lounges provê aos atletas e oficiais mais de 260 computadores com acesso a internet, blogs e video chats. Abertos diariamente das 8 da manhã até a meia-noite, os i-lounges contam com o apoio de técnicos da Lenovo. Além das quatro instalações na Vila Olímpica de Beijing, a Lenovo instalou i.lounges nas Vilas de Qingdao e Hong Kong. Os i.lounges Lenovo continuarão a operar durante os Jogos de Paraolímpicos.Além dos i.lounges,a Lenovo,presenteou mais de 100 atletas de mais de 25 países e 29 esportes com notebooks IdeaPad. Todos esses atletas alimentam diariamente, com notícias, o blog www.lenovo.com/voicesofthegames. Esta será a primeira edição olímpica em que os atletas poderão alimentar blogs durante a competição. Patrocinadora oficial do Revezamento da Tocha Olímpica, a Lenovo proveu mais de 30 mil peças de computares para administrar as operações dos Jogos de Beijing 2008. Apesar do exclente trabalho, a Lenovo não renovou o compromisso com o Movimento Olímpico para o próximo quadriênio.
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Tóquio idealiza Jogos Olímpicos compactos
Candidata a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Rio de Janeiro, Chicago e Madri, a metropolitana Tóquio, de 32 milhões de habitantes, apresentou, em Beijing, um projeto que prevê a realização da maior parte das provas no centro da cidade, com os centros esportivos distantes no máximo 8 km da Vila Olímpica. Durante coletiva de imprensa, o presidente do comitê de candidatura Ichiro Kono também apresentou o logotipo e o lema Tóquio-2016. A logomarca é inspirada no Musubi, símbolo tipicamente japonês, que representa um nó, e está ligado ao lema "Uniting our worlds" -"Unir nossos mundos". O projeto japonês de candidatura pretende unir "a herança do passado e a modernidade", utilizando 21 dos estádios construídos nos dos Jogos Olímpicos de 1964. "Pretendemos construir apenas dez centros" - disse Ichiro Kono. "Será uma edição olímpica sóbria" com um orçamento estimado em 48 milhões de dólares para a candidatura. Alguns centros novos deverão ser construídos ao lado das regiões históricas da capital japonesa, como o Palácio Imperial. O anúncio da cidade escolhida será feito em outubro de 2009.
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
CBF não terá agência para Copa do Mundo de 2014
A Confederação Brasileira de Futebol não vai mais contratar uma agência de publicidade para cuidar da comunicação relativa à Copa do Mundo de 2014. De acordo com o site "Meio & Mensagem", além de não contratar, a CBF resolveu dispensar os serviços da MPM, empresa que prestou serviço à entidade por quase dois anos, a qual foi responsável pela confecção do Bid Book, o livro de encargos que resultou na vitória do Brasil para a sede do evento. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, achou por bem não trabalhar mais com agências, a fim de evitar posições privilegiadas de negociações de cotas de patrocínios da Copa do Mundo. O Comitê Executivo Organizador da Copa do Mundo, que terá orçamento de US$ 500 milhões (R$ 785 milhões) até 2014 para gerir todos os assuntos relacionados ao evento, desde tecnologia de transmissão a infra-estrutura e segurança será formado ainda este mês. Esses recursos serão totalmente fornecidos pela FIFA e referem-se à antecipação da receita com venda de ingressos para a Copa. O Comitê não irá negociar cotas de patrocínios; fará apenas a indicação à FIFA de clientes e agências interessadas em associar as marcas ao evento para que a transação seja conduzida diretamente pela entidade máxima do futebol internacional.
Redação Sport Marketing
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Adidas traz astros da NBA ao Brasil
A Adidas trouxe para o Brasil os astros da NBA - Liga Profissional Norte-Americana de Basquete (NBA), Antawn Jamison, do Washington Wizards, e Raymond Felton, do Charlotte Bobcats. Eles vão participar do novo programa de basquete de base Adidas Nations, que oferece oportunidade para jovens atletas da categoria sub-18 de treinar, competir e desenvolver habilidades, instruídos por jogadores e técnicos da NBA.
Redação Sport Marketing
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Voluntários dos Jogos vestem Adidas

Redação Sport Marketing - Beijing 2008
COI e YouTube fecham parceria
O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que o YouTube terá um canal dedicado aos Jogos Olímpicos onde os internautas poderão assistir cerca de três horas diárias de conteúdos exclusivos. A emissão começará no dia de abertura dos Jogos Olímpicos e incluirá resumos, notícias e estará disponível diariamente em 77 territórios que não são oficialmente cobertos pelos detentores dos direitos de transmissão do evento. Trata-se de uma forma, do COI colocar em ação a cláusula da carta olímpica que garante a imagem dos Jogos Olímpicos para todo o mundo e, consequentemente, a evolução do Movimento Olímpico. O YouTube vai bloquear o acesso a todos os utilizadores cujo IP não seja proveniente de um desses 77 territórios, devido a questões relacionadas com os direitos de transmissão. Por esta razão, os conteúdos atingirão uma audiência estimada em apenas 200 milhões de pessoas, já que o número de utilizadores de serviços de vídeo online nos territórios cobertos, que incluem a Coréia do Sul, a Índia e Nigéria, é relativamente baixo. "Pela primeira vez na história olímpica teremos uma cobertura mundial online completa, e o COI terá o próprio canal e instalações de produção de conteúdos" - afirmou em comunicado Timo Lumme, diretor de televisão e serviços de marketing do COI. O site de vídeos poderá vender publicidade no canal olímpico, mas apenas a patrocinadores oficiais do evento e comprometeu-se a filtrar e bloquear todos os conteúdos que violem os direitos de autor do COI, incluindo filmagens captadas pelas câmaras das emissoras de tv.
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Mexicanos também ganharão bônus
Os atletas mexicanos que vão participar dos Jogos Olímpicos de Beijing ganharam um estímulo extra. O chefe da delegação do México, Jorge Peñaloza, anunciou, que cada medalha de ouro será premiada com bônus de US$ 540 mil (R$ 843 mil). O prêmio é graças a uma parceria entre o governo mexicano, que irá pagar US$ 40 mil (R$ 62 mil), e os patrocinadores do Comitê Olímpico do México, que irão arcar com os outros US$ 500 mil (R$ 780,7 mil). A prata também receberá prêmios extras - US$ 30 mil (R$ 46,8 mil) do Estado e mais US$ 300 mil (R$ 468 mil) da iniciativa privada, já o bronze renderá ao felizardo US$ 20 mil (R$ 31,2 mil) pagos pelo governo e US$ 200 mil (R$ 312 mil) pagos pelos patrocinadores. "Nós não falamos de medalhas, falamos de metas. Esperamos chegar com 16 atletas a 7 ou 8 finais. Além do incentivo em dinheiro também serão distribuídas bolsas de estudos vitalícias em universidades para os medalhistas"- disse o dirigente.
Redação Sport Marketing
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CCTV fecha acordo com empresa de marketing

Exclusivo: Juliana e Larissa - brilham duas estrelas).
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Nike, Starbucks e Rolex no meio das manifestações chinesas

Redação Sport Marketing - Beijing 2008
Bandeira brasileira hasteada na Vila

Foto: Claudia Liechavicius
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Alfa Romeo dará carro por medalha

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Empresa alemã compra restos da Super Aguri

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Patrocínio de camisas supera expectativas na Bundesliga

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