3 de ago. de 2008

Pesquisa aponta vida financeira de clubes

Uma pesquisa da empresa de auditoria Casual Auditores sobre a saúde financeira dos maiores clubes do país apontou o Atlético como clube de maior lucro somado entre 2006 e 2007 e bem à frente dos demais. Segundo a pesquisa, o caixa atleticano apresentou superávit de R$ 37,7 milhões no período. O Juventude, segundo colocado, teve lucro de R$ 9,7 milhões, graças à venda do Centro de Treinamento do clube. Além deles, somente Santos (R$ 7,4 milhões), São Paulo (R$ 5,1 milhões) e Barueri (R$ 2 milhões) fecharam as temporadas no azul. Em termos de receita bruta, a lista é encabeçada pelo São Paulo, que gerou R$ 190 milhões em 2007, seguido por Internacional (R$ 155,8 milhões), Corinthians (R$ 134,6 milhões) e Grêmio (R$ 109 milhões). O presidente rubro-negro, João Augusto Fleury da Rocha, credita o saldo positivo à reavaliação do valor patrimonial do CT do Caju e da Arena da Baixada, determinada pela Receita Federal. Clubes de grande tradição somaram prejuízos. O ranking dos déficits é liderado mais uma vez pelo Flamengo (R$ 242,4 milhões), seguido por Atlético-MG (R$ 214,3 milhões) e do Botafogo (R$ 209,7 milhões).

Redação Sport Marketing

Patrocinador da Copa Peugeot satisfeito

O patrocínio da Copa Peugeot gerou para a Senior Sistemas cerca de R$ 170 mil em novos negócios, entre comercialização de licenças de softwares e serviços. O evento também estreitou o relacionamento com os clientes da catarinense. "Cada vez mais a empresa aposta no marketing esportivo para alinhar a marca a qualidade e bem-estar. Além disso, abrimos as portas e levamos nossa marca para um público qualificado" - afirmou Sergio Fabiano Botelho Júnior, diretor de Mercado da Senior. A empresa encerrou 2007 com crescimento de 35%, totalizando R$ 205 milhões em negócios gerados. Em 2008, ano de comemoração do 20º aniversário, espera alcançar faturamento consolidado - entre Senior e distribuidores - de R$ 266,5 milhões, o que significa um incremento de 30% nos negócios. O evento tem duas modalidades: o rally de velocidade - dividido em duas categorias, 206 e 206 light - e o rally de regularidade.

Redação Sport Marketing

Sky patrocina corrida

A operadora de TV a cabo Sky é a mais nova patrocinadora da Corrida do Milhão. O evento é uma aposta da organização da Stock Car, a Vicar, que instituiu a premiação de um milhão de dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) nos mesmos moldes que as 500 Milhas de Indianápolis, evento que tem a maior premiação do automobilismo mundial. A corrida terá 1h10 de duração, com dois reabastecimentos de 20 litros durante a prova e os pneus livres.

Redação Sport Marketing

Massagem relaxa imprensa mundial

No MPC - Main Press Center - Centro de Imprensa, onde a mídia mundial estará eeunida para realizar a cobertura dos Jogos Olímpicos de Beijing, a sensação fica por conta de uma sala de massagem. A sala, que é disputadíssima pelos profissionais de mídia, das 14h e as 18h, fica no fundo da enorme redação, onde também pode-se encontrar: cabeleireiro e academia de ginástica. Oito massagistas chineses proporcionam massagens capazes de relaxar costas, pescoço e cabeça. O serviço prestado é medalha de ouro!

Redação Sport Marketing - Beijing 2008

Taxistas com uniforme olímpico

Aproximadamente 100 mil taxistas de Beijing estão vestidos com o uniforme da delegação olímpica chinesa. "Quem infringir a regra será multado" - explicaram os taxistas, acrescentando que "é melhor não vestir a camisa em momentos privados, por exemplo quando se bebe com os amigos, porque alguém pode pensar que transportamos clientes também quando estamos bêbados". Muitos táxis já circulam com bandeiras dos Jogos Olímpicos, da China ou do Partido Comunista. O governo também forneceu aos taxistas um dicionário com as vinte frases mais comuns em sete línguas diferentes, para facilitar a comunicação com os clientes. Motoristas que recusarem clientes ou os enganarem serão severamente punidos, assim como aqueles que desrespeitarem as normas de higiene nos veículos.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008