26 de jul de 2008

Roche e COB contra gripe

A farmacêutica Roche irá doar ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) 600 caixas de fosfato de oseltamivir, conhecido comercialmente como Tamiflu. Cada competidor terá uma caixa de medicamento à disposição, o suficiente para se proteger em caso de infecção pelo vírus causador da gripe, o Influenza. O remédio age como inibidor de neuraminidase, uma proteína que se localiza na superfície do Influenza. O medicamento também é indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratamento eficaz e profilaxia contra a gripe aviária, doença que já atingiu mais de 100 países, inclusive a China, que sediará os Jogos. Dados da OMS apontam que, todo ano, 10 a 20% da população mundial é infectada pela gripe (cerca de 1 bilhão de casos), o que gera entre 600 mil e 1 milhão de mortes. “Durante a competição, é extremamente importante os atletas contarem com este tipo de proteção, já que a gripe, sem tratamento adequado, pode levar entre uma semana e quinze dias para ser curada” - disse João Grangeiro, chefe do Departamento Médico do COB. De acordo com Cintia La Scala , gerente médica da Roche, com o Tamiflu sendo administrado logo aos primeiros sintomas, a recuperação acontece em poucas horas, eliminando totalmente o cansaço, fadiga muscular e outros inconvenientes da doença. “O mais importante é que o medicamento não é considerado doping e poderá ajudar a equipe olímpica a não sofrer desfalques durante os jogos” - informou a médica.

Redação Sport Marketing

EuroGames ferve Barcelona

Não é apenas Beijing que já vive o 'clima olímpico'. Já começaram em Barcelona, na Espanha, os EuroGames, competição esportiva que reúne 5.000 homossexuais do continente europeu. Com sede na arena Palau Sant Jordi, os 'Jogos Olímpicos Homossexuais' terão disputas de futebol, vôlei e natação e como na versão tradicional do torneio, a maioria dos participantes é do sexo masculino. Com 65% dos atletas do sexo masculino, o evento tem modalidades que não fazem parte do programa olímpico tradicional. Entre elas, está uma prova de dança de baile para parceiros do mesmo sexo, além de atividades como exposições, cinema e teatro. Realizada pela primeira vez em 1992, os Gay Games esperam movimentar mais de 10 milhões de euros, atraindo cerca de 30 mil visitantes para a cidade espanhola.

Redação Sport Marketing

Athletic Bilbao se rende ao patrocínio na camisa

Depois de 110 anos com a camisa sem patrocínio, o Athletic Bilbao finalmente se rendeu aos apelos financeiros do marketing esportivo e terá um patrocínio no uniforme do time. A refinaria Petronor será a patrocinadora do clube basco nas próximas três temporadas e será a primeira entidade privada a colocar o nome na camisa vermelha e branca. O acordo faz entrar dois milhões de euros nos cofres do Athletic.

Redação Sport Marketing

Vodafone segue apostando no marketing esportivo

O departamento executivo da Vodafone negou os rumores de que poderia romper o acordo patrocínio com a McLaren. As ações da maior empresa de telefonia celular do mundo caíram no começo desta semana. O chefe-executivo da empresa Arun Sarin, ao entregar o cargo lançou medidas de cortes de custos. Mas, o jornal "The Sun" informou que, segundo Sarin, seria improvável isso representar o fim de patrocínios esportivos.

Redação Sport Marketing

Brotei na China - curiosidades, aventuras e humor

Aqui vai uma super dica para os blogueiros de plantão! Já está na rede e começando a bombar o blog brotei na China (http://www.broteinachina.blogspot.com/), o endereço certo para quem curte turismo, fotos, humor e Jogos Olímpicos. O nome já diz tudo - não vai faltar criatividade. No melhor estilo família Schumann, a família Freire montou um diário de bordo on line que será atualizado diariamente com as aventuras e relatos da família sobre a viagem aos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. O blog é escrito pela fonoaudióloga e jornalista Claudia Liechavicius, que é uma fotógrafa de mão cheia! Kim e Lucca, os 'teens' da família, estarão salpicando histórias engraçadas no blog que promete dar um verdadeiro show de imagens e curiosidades! Os bastidores dos Jogos Olímpicos e do mundo do esporte ficam por conta do medalhista de prata olímpico nos Jogos de Los Angeles, Marcus Vinicius, autor do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros. Com um time assim, o sucesso do blog é mais do que garantido. Passe por lá e confira você também um blog que promete ser medalha de ouro nestes Jogos.

Redação Sport Marketing - Beijing 2008