24 de jul de 2008

Obama pega carona nos Jogos Olímpicos

A campanha presidencial do candidato democrata norte-americano, Barack Obama, será um dos grandes patrocinadores nas transmissões de tv dos Jogos Olímpicos de Beijing. Segundo confirmaram nas últimas horas sites norte-americanos especializados em publicidade, Obama comprou cinco milhões de dólares em espaços publicitários no canal de televisão NBC, rede detentora dos direitos de transmissão dos Jogos, nos Estados Unidos, com exclusividade. A imagem de Obama aparecerá junto aos grandes patrocinadores tradicionais do Movimento Olímpico como a rede de fast-food McDonald's, a cerveja norte-americana Anheuser-Busch e Coca-Cola.

Redação Sport Marketing

Mercado: Coca-Cola reavalia estratégia de marketing

A Coca-Cola está reavaliando a estratégia global de marketing, o que pode levar a uma mudança no atual formato de trabalho com as agências. Segundo anunciou o site Brand Republic, Muhtar Kent, CEO da empresa, avisou que irá recorrer mais a campanhas globais e que quer 'otimizar o relacionamento com as agências' para reduzir custos. A companhia pretende passar a recorrer ao marketing de relacionamento e investir em alguns mercados específicos para impulsionar o crescimento. Até 2011, a Coca-Cola pretende poupar entre 250 e 300 milhões de euros.

Redação Sport Marketing

Nike fecha contrato com Federação Portuguesa

A Nike fechou contrato com a Federação Portuguesa de Futebol e será a fornecedora oficial da bola dos Campeonatos Nacionais da II e III Divisões na temporada a 2008/2009. Os valores do acordo firmado entre a de materiais esportivos e a Federação não foram divulgados, mas cada clube participante nos dois principais escalões do futebol português receberá 25 bolas (15 oferecidas pela FPF e 10 pela Nike), que serão entregues às Associações Distritais e Regionais para posterior levantamento pelos respectivos clubes. A Nike também é a fornecedora oficial de bolas da Liga Sagres, a Primeira Divisão do futebol português, da Premier League, na Inglaterra, e do Campeonato Espanhol, conhecido como La Liga.

Redação Sport Marketing