21 de jul de 2008

Champs faz proposta tentadora ao Vasco

A fornecedora canadense de material esportivo FT Champs está d eolho no Vasco da Gama. A empresa fez uma proposta para ser a forncedora do time carioca durante seis anos, por um contrato de R$ 30 milhões (R$ 6 milhões por temporada). Aceitar a proposta tentadora implica em rescindir o contrato com a Reebok, atual fornecedora que paga ao Vasco cerca de R$ 2,9 milhões por ano. A multa rescisória é de R$ 900 mil.

Redação Sport Marketing

Samsung presenteia atletas olímpicos

A Samsung, patrocinadora TOP oficial do Movimento Olímpico e do Revezamento da Tocha, dará de presente a cada integrante das equipes olímpicas chinesas o celular ImageG618, já batizado de "telefone olímpico." O modelo comemorativo terá ringtones e fundo de tela com motivos dos jogos Beijing. Foram distribuídos mil aparelhos para 400 técnicos e 600 atletas. A doação da fabricante foi considerada a maior ação de marketing já feita em Jogos Olímpicos. As imagens geradas a partir do celular, serão usadas em campanhas publicitárias. O ImageG618 tem, entre outras funcionalidades, mp3 player, bluetooth, toques especiais, imagens relacionadas aos Jogos Olímpicos e uma câmera digital de 2.0 megapixels, que permitirá que os atletas gerem fotos e vídeos que podem ser incluídos em comerciais da Samsung. Esta não é a primeira ação da Samsung nos Jogos Olímpicos. No ano passado, a empresa e a China Mobile selecionaram via SMS mais de 100 pessoas para carregar a tocha olímpica no Revezamento que passou por vários países.

Redação Sport Marketing

Slogan 'just do it' completa duas décadas

Para assinalar os 20 anos do slogan "Just Do it", a Nike vai exibir nos próximos dias, em vários países, um spot publicitário de um minuto alusivo à data. Michael Jordan, John McEnroe, Lance Armstrong, Cristiano Ronaldo ou Kobe Bryant são algumas das estrelas do mundo esportivo que integram o filme. No total são 31 os atletas que participam neste trabalho, todos eles obviamente, em algum momento das vidas profissionais, patrocinados pela Nike. O filme pode ser visto no site http://www.nike.com/nikeos/p/nike/en_US/courage.

Redação Sport Marketing