19 de jul. de 2008

Hertz patrocina Nike Camp Lisboa

A primeira edição do Nike Camp Lisboa, um campus de futebol para garotos e garotas que visa ensinar os truques do esporte, contou com o patrocínio da empresa de rent-a-car Hertz, informou a empresa em comunicado. O patrocínio da Hertz abrangeu o transporte das crianças até ao campo de futebol onde orreram as atividades e onde as esperava uma equipe de mais de 25 profissionais de futebol. “A Hertz continua a apoiar os eventos que apresentem um impacto positivo nas comunidades com que se relaciona” - garantiu a empresa. Destinado a jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos, o Nike Camp Lisboa tem como principal objetivo “desenvolver as capacidades técnicas e criativas das crianças, estimulando, igualmente o espírito de equipe” - sendo estes alguns dos “valores que a Hertz considera estarem associados à marca”.

Redação Sport Marketing

Mercado: Fanta Mundo China

A Vonpar, fabricante da Coca-Cola e distribuidora da Femsa Cerveja Brasil em Santa Catarina, está trazendo mais uma novidade para o público adolescente: a Fanta Mundo China. O produto, que traz a mistura dos sabores laranja e melão, faz parte da plataforma Fanta Mundo. Os sabores inéditos, lançados sempre em edição limitada, trazem o gosto laranja associado a uma fruta tradicional de um país. Desta vez, celebrando a chegada dos Jogos Olímpicos de Pequim, que iniciam dia 8 de agosto, Fanta Mundo China vem substituir a versão Tailândia – mix de laranja com manga lançada em 2007 -, que registrou excelentes resultados para a Vonpar e para a Coca-Cola Brasil. A inovação em sabores, com o lançamento de edições especiais, é uma característica de Fanta, conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, bem ao gosto do público-alvo do refrigerante. As embalagens e peças de comunicação seguem também esta linha, trazendo em seu grafismo dragões chineses e a personagem “Mae”, uma divertida adolescente chinesa que marca o lançamento do produto. As embalagens de Fanta Mundo China, desenvolvidas pela OZ Design, serão compostas por lata 350ml e PET 600 ml. Segundo o Superintendente de Marketing e Desenvolvimento de Mercado da Vonpar, Luiz Fernando Mattos, é promissora a chegada de Fanta Mundo China em Santa Catarina. “A marca Fanta representa o nosso segundo maior volume de vendas, atrás apenas de Coca-Cola. Não iremos poupar esforços para que seja, em pouco tempo, o segundo produto mais consumido em todo o território Vonpar”, estima Mattos. “Falta muito pouco para que isso aconteça, e temos certeza de que estamos no caminho certo” - completou.

Redação Sport Marketing

Fluminense apresenta déficit de R$ 139 milhões

Segundo levantamento da Casual Auditores Independentes, o Fluminense apresentou um déficit de R$ 139 milhões em 2007. Os números foram explicados por Humberto Palma, o superintendente de finanças do clube que trata-se de uma correção dos valores da dívida do tricolor. Já o departamento jurídico do clube acertou um acordo com Romário, que cobrava na Justiça salários atrasados e encargos devidos entre 2003 e 2004. O ex-jogador reduziu em 30% o valor, não divulgado, aceitando pagamento em 20 meses. "Para que a gente pudesse gozar dos benefícios da Timemania, tivemos de corrigir toda a dívida do clube, que hoje está neste valor", esclareceu Palma. O dirigente explicita que o déficit real do clube na última temporada girou em torno de R$ 5 milhões, por não ter acontecido negociação de jogadores com o exterior, ao contrário do ano 2006. "Os números são altos, mas a situação melhorou, pois temos 240 meses para pagar esta dívida. O problema é que a Timemania não está dando os frutos que esperávamos. A divulgação não foi boa" - comentou.

Redação Sport Marketing

Heptacampeão de Motovelocidade renova contrato

Valentino Rossi, heptacampeão e líder do Mundial de Motovelocidade, vai continuar na Yamaha pelo menos até final de 2010. O italiano, que chegou à marca japonesa em 2004 e conseguiu dois títulos seguidos, estava renitente em prolongar a ligação, mas reconsiderou.“Depois de tantos anos nas corridas, felizmente com tantas vitórias alcançadas, precisava de motivação especial para tomar esta decisão. Acho que a Yamaha é a melhor equioe onde posso encontrar essa motivação” - justificou o piloto de 29 anosnuma festa em Monterey, perto de Laguna Seca. Rossi adiantou que teve “mais convites”, mas o esforço da equipe para lhe dar uma boa moto e o melhor ambiente possível, levou-o a renovar: “A Yamaha é a marca à qual vou passar mais anos ligado. Isto representa mais do que mil palavras.” Os valores da renovação não foram revelados. "Obviamente, nós estamos muito felizes por garantirmos Valentino conosco pelos dois próximos anos. Acho que esta notícia será muito bem recebida pelos fãs de Moto GP em todo o mundo. Valentino é um ícone no esporte e ele está em sua melhor forma, agora que tenta seu oitavo título mundial e o terceiro na nossa equipe" - disse o diretor Lin Jarvis.

Redação Sport Marketing