18 de jul de 2008

Adidas lança novo uniforme do Benfica

A Adidas lançou o novo uniforme do Benfica. Apesar de não ter a cor preta no escudo, o Benfica lançou os novos uniformes para temporada 2008/2009 com detalhes rubro-negros. A camisa nº 1, que normalmente era toda vermelha com alguns detalhes em branco, ganhou tons de preto. Já o uniforme nº 2 é todo branco, mas, na gol, possui um friso rubro-negro. As duas camisas são vendidas por € 66 (R$ 210) cada uma (ler matéria Sport Marketing - Benfica fica nada bem de contas).

Redação Sport Marketing

Nike lança novo uniforme e Flamengo tem que engolir

No melhor estilo Zagallo, a Nike lança um novo uniforme para o Flamengo e manda uma mensagem subliminar ao time da Gávea: "vão ter que me engolir". A maior fabricante de materiais esportivos e fornecedora de material esportivo está em batalha judicial com o clube, que tenta romper o contrato com a empresa, que conseguiu liminar que obriga o Fla a cumprir o acordo até junho de 2009. O Flamengo chegou até a fechar contrato com a Olympikus que adiantou ao clube um aporte financeiro, o qual, segundo informações não oficiais, o time se nega a devolver à marca (ler outras matérias no arquivo Sport Marketing). O novo uniforme tem linhas horizontais mais finas e em maior número. A camisa estará disponível para venda a partir do dia 27. O preço sugerido é de R$ 149,90 (sem número) e R$ 159,90 (com número).

Redação Sport Marketing

Carne de cachorro fora do cardápio olímpico

Os restaurantes de Beijing vão faturar menos durante os Jogos Olímpicos. Isso porque, o governo chinês proibiu restaurantes de servirem pratos com carne de cachorro durante os Jogos Olímpicos. Segundo a agência oficial Xinhua, a decisão de proibir a venda de carne de cachorro foi adotada para "evitar conflitos". A medida vai alterar o cardápio de 112 restaurantes oficiais. A proibição estará vigente até setembro, segundo uma circular enviada aos estabelecimentos deBeijing. Segundo o subdiretor do escritório de turismo de Beijing, Xiong Yumei,se algum cliente pedir a iguaria, conhecida como "xiangrou", o atendente deve imediatamente sugerir outro prato. Os cachorros agradecem e os defensores dos animais também. Vale ressaltar, que o hábito de comer carne de cachorro na China prevalece sobretudo na etnia han, maioria no país (91% da população). A nação de 1,3 bilhão de pessoas tem 55 outros grupos, incluindo várias minorias muçulmanas. Em 1988, a Coréia do Sul também baniu temporariamente a carne de cachorro dos cardápios locais devido aos Jogos Olímpicos. A iguaria também faz parte da culinária do Vietnã, Filipinas e Laos.

Redação Sport Marketing

Unimed Assist 30 Internacional garantirá saúde dos atletas paraolímpicos

A delegação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que representará o Brasil em Beijing terá a assistência da Unimed Seguros, com o Unimed Assist 30 Internacional. O patrocínio cobre eventuais acidentes durante o trajeto Brasil-Beijing, ida e volta, e imprevistos como perda de bagagem, problemas odontológicos, adiantamento de fundos no Exterior por perda ou roubo de documentos, dentre outros. "Nossa intenção é proporcionar mais conforto e segurança aos atletas. Com este benefício, eles viajarão protegidos contra imprevistos, que, como a palavra significa, nunca se espera que aconteçam" - disse Rafael Moliterno, diretor de Planejamento da Unimed Seguros. As Paraolimpíadas têm 20 modalidades esportivas diferentes, como atletismo, ciclismo, equitação, judô, halterofilismo, remo, bocha, esgrima, vela e tiro. Os jogos serão realizados de 6 a 17 de setembro, nas mesmas instalações dos Jogos Olímpicos de Beijing. "As coberturas não valem durante as competições e ocorrências na Vila Olímpica, pois, de acordo com os organizadores do evento, é o país-sede que fornecerá a assistência nesses casos" - disse Moliterno. Nesta edição, o Brasil garantiu 129 vagas em 15 modalidades, 34% a mais de atletas do que nos Jogos de Atenas, em 2004, quando o País foi representado por 98 atletas, em 13 modalidades. A Unimed Seuros faz parte da carteira de clientes da Aon.

Redação Sport Marketing