12 de jul. de 2008

Basquete fecha com Chevrolet

A Federação de Basquete da Espanha fechou contrato com a Chevrolet até 2011. A marca da fabricante de automóveis passa a ser a brand oficial da Federação Espanhola. O contrato abrange todas as seleções de basquete, tanto a masculina (atual campeã do mundo), a feminina e categorias de base. Na visão do presidente da Federação Espanhola de Basquete, José Luiz Saés, o acordo vai permitir que seja mantido o trabalho desenvolvido pela entidade, não apenas no momento atual das duas equipes principais, mas também já visando às competições futuras. "Os valores transmitidos pela Seleção Espanhola se encaixam perfeitamente com a filosofia da empresa" - disse Juan Manuel Lumbreras, presidente da Chevrolet na Espanha.

Redação Sport Marketing

Equipe de futsal da AABB recebe novo patrocínio

A AABB assinou convênio de patrocínio com a empresa Unimed para a equipe de futsal adulto. A parceria vai viabilizar a ida dos atletas para a Liga Norte de Futsal, que acontece entre 20 a 25 de julho, em Manaus. Os atletas, que antes atuavam com a marca da AGE Construções, treina juntos há dois anos e participam de campeonatos de segunda divisão. O contrato de patrocínio será de 18 meses e expira no fim de 2009. "Esperamos que esta equipe traga muitas vitórias tanto para a AABB quanto para a Unimed para que esta
parceria possa continuar", disse o presidente da AABB, Raimundo Sá. O vice-presidente da Unimed, médico Mário Gil, ressaltou que o investimento é voltado para a promoção do retorno positivo que o esporte proporciona. "Nosso objetivo é promover saúde. É muito mais lucrativo associar o nome da empresa ao esporte". A equipe de futsal da AABB, que treina desde 2007, se prepara há quatro meses não só para a Liga Norte de Futsal, mas também para o campeonato estadual previsto para acontecer no mês de agosto. O jogador Pitiú, o mais experiente do grupo, afirma que a assinatura deste patrocínio traz mais conforto para a equipe que está madura para enfrentar as próximas competições.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: TIM adota programa papa-pilhas

A TIM em parceria com o Banco Real, implantou o Papa-Pilhas, um programa para recolhimento e encaminhamento de pilhas e baterias portáteis, aparelhos celulares e seus acessórios para a reciclagem. Inicialmente, a TIM instalou coletores do Papa-Pilhas em diversas lojas próprias, revendas exclusivas e sedes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná e, até o final do ano, ampliará para todo o Brasil. Nas demais lojas e nas suas sedes em todo o Brasil, a TIM possui pontos de coleta para o recolhimento de aparelhos celulares, baterias e acessórios. Os materiais depositados recebem a destinação adequada, de acordo com as normas ambientais.
Lançado em janeiro de 2007 pelo Banco Real, o projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada desses materiais criando uma solução sustentável para o descarte destes resíduos que representam um risco à saúde pública e ao meio-ambiente. No Banco Real, o Papa-Pilhas está presente em todas as capitais do País. Até agosto, o programa alcançará 100% da rede de agências e Postos de Atendimento Bancário (PAB's) da Instituição.

Redação Sport Marketing