Dirigentes dos clubes Desportiva Ferroviária, Rio Branco e Vitória Futebol Clube se uniram no projeto Futebol Solidário. “O lançamento vai ser o ponta-pé inicial de uma investida para arrumar recursos que ajudem os três clubes tradicionais a se restabelecerem. Decidimos unir forças em benefício do futebol como um todo” - disse Antônio Perovano, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. Durante o lançamento, que vai contar com a participação de representantes de empresas e instituições como a Petrobras, Unimed, Sebrae, PHS, Banestes, e PMV, entre outros convidados, vai ser apresentada a estratégia dos três clubes para obter o marketing esportivo. Dessa forma os clubes pretendem fomentar uma nova perspectiva para o futebol capixaba, através de um modelo de financiamento em que a categoria profissional reverte um percentual do investimento na categoria de base. A categoria de base, por sua vez, retorna o investimento levando jovens talentos ao profissional. Além do aspecto social e do resgate do equilíbrio financeiros dos clubes envolvidos, o projeto Futebol Solidário visa também mostrar ao empresariado as vantagens e estratégias do marketing esportivo, que é fonte de sucesso em vários casos no Brasil e no mundo. Todas as empresas investidoras, em qualquer modalidade, poderão utilizar o selo “Eu apoio o Projeto Futebol Solidário”. “Vamos apresentar vários projetos” - salientou Perovano. “Como o passaporte para o futebol e o patrocínio de uniformes, entre outros, que vão ser detalhados durante o café da manhã com a imprensa e o empresariado. Estamos otimistas”, disse.
Redação Sport Marketing
7 de jul. de 2008
COP lança campanha contra marketing de guerrilha
O Comitê Olímpico de Portugal lançou uma campanha junto à imprensa contra o chamado 'marketing de emboscada' ou 'marketing de guerrilha' . A ação ocorre em consonância com o Comitê Olímpico Internacional, em defesa dos patrocinadores oficiais, que tornam possível, a realização dos Jogos Olímpicos. A campanha contra marketing de guerrilha acontece no mundo, com o apoio do COI, especialmente em mais dez países.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Schumi diz não ao Murata
O alemão Michael Schumacher não topou fazer parte do time SS Murata, de San Marino, sonhava tê-lo na equipe junto com Romário fase preliminar da Champions (ler matéria arquivo Sport Marketing - Schumi e Romário jogando juntos). O ex-piloto de F1 recusou a proposta do time. Porém, de acordo com a agência "Ansa", o clube ainda acredita que o Baixinho aceitará a oferta. Ambos iriam participar do time em dois jogos contra o Gotemburgo, da Suécia programados para os dias 15 e 23 de julho.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
São Paulo e Corinthians fecham com Clube dos 13

Redação Sport Marketing
Club Bud promete ser a sensação em Beijing
A Anheuser-Busch Cos, patrocinadora internacional oficial dos Jogos Olímpicos de Beij
ing, na categoria bebidas à base de malte, irá promover uma mega ação de marketing. A empresa irá abrir uma das maiores boates de Beijing - o Club Bud. A boate terá vários ambientes decorados em bambu e soldados de terracota e promete ser a sensação dos Jogos e ponto de encontro, inclusive, de empresários que estarão em Beijing. A primeira edição do Club Bud foi nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim em 2006. Durante os Jogos de Beijing, o Club Bud pretende realizar pelo menos oito festas temáticas com apresentações ao vivo de DJs internacionais entre outras surpresas. A boate não estará aberta ao público. O local é exclusivo para comemorações olímpicas corporativas, celebridades, atletas olímpicos, lendas do esporte, da música, estrelas de filmes e alguns consumidores muito sortudos. e membros da mídia internacional. O Club Bud terá 3.700 metros e proverá aos convidados, uma atmosfera social diferente, combinando a cultura chinesa e americana. Depois de caminhar em um tapete vermelho, os visitantes entrarão em no salão de entrada do Club Bud, que apresenta 360 telas de vídeos. DJs ao vivo manterão o clima up até tarde da noite, enquanto a área ao ar livre oferecerá aos convidados a atmosfera perfeita para apreciar uma Budweiser gelada com amigos. O Club Bud foi projetado para ser um extravagante centro olímpico e um símbolo das ambições da marca Anheuser-Busch Cos. O próximo mês, durante os Jogos Olímpicos de Beijing, será o grande moment
o, nos planos da companhia, para alavancar a marca na China, o mercado de cerveja que cresce mais rápido no mundo. "Em nossa visão, os Jogos Olímpicos serão um grande momento" - disse Y.R. Cheng, presidente de Anheuser-Busch China. Além dos direitos de patrocínio internacional oficial dos Jogos Olímpicos, a Anheuser-Busch's Budweiser também é a cerveja patrocinadora de aproximadamente 35 delegações olímpicas, inclusive da seleção da China, dona da casa. A meta da Anheuser-Busch com o marketing olímpico é manter a Budweiser no topo do ranking das cervejas mais consumidas da China. O Club Bud, construído no Beijing's National Agricultural Exhibition Hall, é uma mostra das altas cifras que a Budweiser pretende investir no mercado chinês para alcançar os objetivos e metas. Em 2001, a China passou os Estados Unidos como o maior mercado de cerveja do mundo e anunciou crescimento impressionante. No ano passado, o mercado de cerveja da China cresceu quase 14%. A China responda por quase 4% das rendas da Anheuser-Busch e por 3% dos lucros. Até 2010, a Anheuser-Busch pretende aumentar a distribuição da Budweiser na China, em 100 novas cidades de grande população. Nos Jogos Olímpicos de 2008 a Anheuser-Busch divide o centro das atenções com mais duas marcas de cervejas, que também são patrocinadores de cerveja, porém com direitos limitados de utilização das marcas olímpicas: a Tsingtao Brewing Co, a segunda marca de cerveja mais vendida na China e a Yanjing, marca mais regional - ambas também podem usar o logotipo de Jogos de Beijing na China, já a Bud pode utilizar os logos mundialmente. Esta foi a primeira vez na história do marketing olímpico, que o Comitê Organizador dos Jogos, vendeu a mesma categoria, no c
aso, bebidas à base de malte, sem exclusividade. A competitividade entre os três patrocinadores na mesma categoria exige que as estratégias de marketing sejam criativas para que as marcas possam distinguir-se. Mas, a Bud está com forte poder de fogo neste Jogos e além do Bud Club, está lançando comerciais de tv apresentando as formigas de Budweiser praticando vários esportes como remo, mergulho, windsurfe (foto 2). Os spots comerciais são de 7 a 30 segundos. As formigas têm sido personagens da Bud China desde 1995 e têm feito grande sucesso. Além dos comerciais de tv, a Anheuser-Busch dedicou ao marketing olímpico da China outdoors (foto 1), shows e várias áreas Budweiser (foto 3) espalhadas em várias cidades. No ano passado, a Anheuser-Busch patrocinou durante um mês uma excursão de bicicleta por 11 cidades chinesas olímpicas, o que gerou grande excitação. Em comemoração aos Jogos, a Anheuser-Busch também lançou latinhas da Bud comemorativas nas cores ouro, prata e bronze, nas quais também aparece o logotipo dos Jogos, envolvendo os torcedores. A Anheuser-Busch atua no mercado da China desde 1993, quando se estabeleceu em Tsingtao. Desde então, a Anheuser-Busch investiu mais de US$1.8 bilhão na China e está construindo uma nova fábrica avaliada em US$63 milhões na província de Guangdong e outra cervejaria em Tangshan que irá substituir a instalação existente em Harbin. A empresa pretende bater 2.2 milhões de barris por ano, por meio de uma rede de mais de 240 atacadistas independentes. A Budweiser é aprceria dos Jogos Olímpicos de Los Angeles de 1984. A marca também foi a cerveja oficial dos Jogos de Atlanta - 1996, Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake - 2002 e dos Jogos Olímpicos de Turim - 2006.



Jing Wang - Correspondente Sport Marketing - China
David Beckham grava comerciais de patrocinador

Redação Sport Marketing
Copa da UEFA pode mudar de nome

Redação Sport Marketing
Gêmeas são capa de revista masculina

Redação Sport Marketing
Senior Sistemas patrocina equipe da Copa Peugeot
A Senior Sistemas fechou contrato de patrocínio a equipe do piloto Elcio Lange, de Pomerode-SC, que disputa a Copa Peugeot 2008. Esta é a primeira vez que a desenvolvedora de ERP catarinense decidiu investir no marketing esportivo. Os detalhes da negociação não foram divulgados. Com esta ação, a empresa espera se aproximar do mercado automobilístico, já que, conforme o diretor de Mercado, Sergio Fabiano Botelho Junior, atualmente as mais importantes indústrias brasileiras do setor usam soluções da desenvolvedora catarinense. “A Copa Peugeot permite a realização de uma ação diferenciada junto aos públicos. Convidamos clientes para participar das provas de regularidade e de um almoço especial de premiação, que reúne todos os pilotos da prova. É uma oportunidade única para estreitarmos relações" - afirmou Botelho. A competição ocorre, de julho a novembro deste ano, no trajeto que vai de Belo Horizonte a Curitiba, passando por Ribeirão Preto, Blumenau e Porto Alegre. Entre abril e maio, a corrida já passou por Indaiatuba e Goiânia.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
VW entrega últimos veículos verdes a Beijing
A VW, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Beijing entregou os últimos quinze carros que se fazem parte da frota "verde", de quase 500, que serão utilizados nos locais mais vitais dos Jogos e servirão para o transporte da imprensa, de personalidade e funcionários da organização. Os veículos são movidos a hidrogênio, sem emissão de gases. De acordo com informações oficiais divulgadas, os veículos chegam a Beijing depois de passar por rigorosos testes de segurança, confiabilidade e resistência. Os veículos têm autonomia para percorrer 300km sem abastecer e chegam a até 150 km/h.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Banco Central da China lança nota olímpica

Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)