5 de jul. de 2008

Schumi e Romário jogando juntos

Uma grande jogada de narketing é o que o time atual campeão de San Marino, o Murata está tentando executar. O clube está tentando reunir em campo dois astros do esporte, o ex-piloto de F1 Michael Schumacher e o ex-jogador Romário. Ambos iriam participar do time em dois jogos contra o Gotemburgo, da Suécia programados para os dias 15 e 23 de julho. “Seria algo que daria prestígio ao time e a San Marino” - disse o técnico Massimo Agostini ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. “Apesar da burocracia, vamos tentar, nem que seja só para a segunda partida” - comentou. “Sofremos com a falta de experiência em 2007 e Romário nos ajudaria bastante nisso. Já a contratação de Schumacher seria um grande golpe publicitário”, admitiu o treinador.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Coca-Cola lança sacola reciclável

Coca-Cola Femsa Brasil em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação de São Paulo e Associação dos Industriais de Panificação de São Paulo - e o IDPC - Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria - lança, em São Paulo, as sacolas recicláveis Vai e Volta. Feitas de algodão cru, a bolsa reciclável chega ao mercado com o intuito de substituir 40 milhões de sacolas plásticas, que circulam diariamente pelas padarias, poluindo o meio ambiente. As sacolas estarão disponíveis para os consumidores adquirirem em mais de 50 padarias paulistas. A segunda etapa do projeto, que inicia ainda esse mês, mais de 250 padarias da cidade serão envolvidas. A campanha para adesão do uso das sacolas recicláveis compreende também adesivos - para uso em carro e na padaria - camisetas, bonés, cartaz, folder e take-one.

Redação Sport Marketing

Spalding patrocina Copa RS

A Spalding acaba de fechar patrocínio com a mais nova competição do Rio Grande do Sul, a Copa RS de Basquetebol Adulto Masculino, competição organizada pela Rising Stars Basketball para a qual a marca fornecerá bolas. Os detalhes do contrato não foram divulgados. "Tanto a Rising Stars como as equipes da Copa RS estão muito contentes, já na primeira edição da competição ganhamos um suporte forte, que foi a parceria com a Spalding" - disse Gustavo Cantarelli, coordenador da Copa e sócio da Rising Stars. "A Spalding espera com esse apoio mostrar o compromisso com o basquete em todos os níveis, desde do profissional ao amador, além é claro de destacar a presença da marca no Brasil" - declarou Pablo Oliver, gerente de marketing da Spalding no Brasil. A Spalding é a bola oficial dos campeonatos realizados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da NBA, onde a marca está desde de 1983.

Redação Sport Marketing

Governo patrocina Horizonte e Icasa

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Esporte (Sesporte) firmou acordo para patrocinar o Horizonte e Icasa, que serão os representantes cearenses na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro (Terceirona). Os times do Icasa e Horizonte irão receber da Secretaria do Esporte a importância de R$ 100,00 mil cada. ‘‘É uma forma de fortalecer o futebol cearense e ver esses times tentando galgar vôos mais altos’’ - declarou o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa. Icasa e Horizonte largam na Série C, já com a ajuda do Estado. O Governo também patrocina o Fortaleza e o Ceará nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro, doando a importância de R$ 300 mil para cada clube.

Redação Sport Marketing