O diretor comercial da F1, Bernie Ecclestone, confirmou que a Austrália continuará no calendário da categoria até, pelo menos, 2015. O dirigente revelou que os organizadores da etapa de Melbourne assinaram um novo contrato para a realização da prova. "O GP da Austrália sempre foi um grande show, com alguns dos maiores públicos da Fórmula 1"- elogiou Ecclestone, que conseguiu mudar o horário da prova para as 5 horas da tarde, no horário local. "Estou satisfeito com essa mudança, é uma vitória para o público na Ásia e na Europa. O governante do estado de Vitória, John Brumby, festejou a renovação do contrato. "Esse anuncio confirma o que todos os habitantes de Melbourne já sabiam - eles vivem na capital mundial dos grandes eventos esportivos. O circuito do Albert Park, em Melbourne, estreou na F1 em 1996, substituído Adelaide. O maior vencedor na pista é Michael Schumacher, que subiu no alto do pódio quatro vezes, em 2000, 2001, 2002 e 2004.
Redação Sport Marketing
4 de jul. de 2008
Solidariedade Olímpica promove cursos

Redação Sport Marketing
Juventus de Turim lança camisa amarela

Redação Sport Marketing
Porto renova direitos de transmissão com Olivedesportos
O F.C. Porto anunciou a renovação do contrato com a Olivedesportos -Publicidade, Televisão e Media, para a qual cedeu, em regime de exclusividade, os direitos de comunicação audiovisual, nacionais e internacionais, dos jogos do F.C.Porto disputados para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Como contrapartida deste acordo, o Porto garantiu proveitos globais de 51,750 milhões de euros. O acordo estende-se até 2013/2014.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Robert Scheidt será o porta-bandeira

“Estou muito emocionado. Essa escolha vai ficar marcada por muito tempo na minha vida. É uma honra muito grande carregar a Bandeira Brasileira na Abertura dos Jogos Olímpicos” - disse Scheidt, logo após saber que seria o porta-bandeira da Delegação Brasileira.” Essa é uma delegação renovada, cheia de novos talentos. Desta forma, me sinto também renovado para a minha quarta participação em Jogos Olímpicos”- completou Scheidt. A Delegação Brasileira que competirá em Beijing já é a maior da história da participação do Brasil em Jogos Olímpicos. Até o momento, o país tem 272 atletas classificados. Ainda há chances de classificação no atletismo e no basquete masculino. O recorde anterior foi dos Jogos Olímpicos de Atenas 04, quando a Delegação Brasileira competiu com 247 atletas. Em Beijing, o Brasil também participará com número de mulheres da Delegação, 127 classificadas até agora. Em Atenas o Brasil competiu com 122 mulheres. Além destes recordes, o Brasil também se classificou para o maior número de modalidades em relação às participações anteriores, 31. O recorde anterior, também de Atenas, era de 28 modalidades.
Redação Sport Marketing
Mercedes-Benz e McLaren encerram parceria

Redação Sport Marketing
FIA tira Silverstone do calendário

Redação Sport Marketing
Barcelona divulga números
O Barcelona divulgou o orçamento para a próxima temporada. O clube espanhol terá 380 milhões de euros (R$ 961 milhões) para a próxima temporada, o mais alto da história do clube. Segundo o vice-presidente de economia do clube, Ferran Soriano, as receitas no último ano alcançaram os 308,8 milhões de euros (18,7 milhões a mais que no anterior) e as despesas totalizaram 292,6 milhões de euros (22 milhões a mais), para um resultado de exploração de 16,1 milhões.A dívida bancária foi reduzida em 26 milhões de euros (de 39,8 milhões para 13,6 milhões) e o orçamento para o próximo ano se situa em 380 milhões. Já as despesas alcançam os 355 milhões. Na última temporada, as despesas com o elenco foram de 124 milhões de euros e o total de custos do departamento esportivo de 162,6 milhões, 52% da receita. Os investimentos esportivos feitos na temporada 2007-2008 totalizaram 22 milhões de euros. O Barcelona ainda recebeu 32 milhões de euros pelas vendas de Belletti, Deco, Thiago Motta, Zambrotta, Giuly, Maxi López e Fernando Navarro. A verba televisiva, pelo contrato com a empresa Mediapro, chegará aos 134 milhões de euros, número muito semelhante ao obtido com as verbas de patrocínio da Nike e a recuperação da gestão de marketing (132 milhões).
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Reebok lança camisa dos 110 anos do Vasco da Gama

Redação Sport Marketing
Correios lança selos olímpicos

Redação Sport Marketing
Onde andam as Tochas do Pan?

Redação Sport Marketing
Gatorade na carona dos Jogos Olímpicos

Redação Sport Marketing
Skoda patrocina Volta da França

Redação Sport Marketing
Meio Ambiente: FIA quer reduzir consumo de combustível
O presidente da FIA Max Mosley quer reduzir o consumo de combustível da F1 até 2015. Mosley escreveu uma carta aos chefes de equipes, na qual diz que o esporte não pode ignorar o problema mundial de energia, informando que a iniciativa de energia reaproveitável para 2009 pode convencer alguns patrocinadores em ficar no grid. Também descrevendo os hábitos das equipes como "insustentáveis", Mosley citou propostas sobre novas regras, incluindo algumas que poderiam "extrair mais energia de menos combustível". "A meta é a redução de 50% dos níveis de consumo de combustível de agora até 2015, mantendo o mesmo desempenho dos carros" - escreveu. Mosley disse que as propostas devem estar prontas dentro de três meses ou "a FIA preparará novas regras para 2011".
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)