27 de jun. de 2008

Juventude entra na moda retrô

O Juventude entrou para a lista de clubes que apostaram no lançamento do uniforme retrô. O time, que completa nesta temporada 95 anos, terá uma camisa inspirada no time de 1965, ano em que o Juventude conquistou o Torneio do Interior e foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho, deixando o rival Grêmio fora da decisão. A camisa foi baseada em uma doação feita ao clube por um torcedor, que recebeu o uniforme de Everaldo, lateral da seleção brasileira campeã mundial em 1970. Foram confeccionadas, a principio, 500 camisas que serão vendidas durante o almoço de lançamento. Dois ingressos para o almoço, mais R$ 80 leva o uniforme. Os torcedores poderão comprar a camisa retrô apenas na próxima semana. juntamente com um pacote feito pelo clube. Quem comprar dois ingressos para o almoço de domingo e desembolsar mais R$ 80,00 leva o uniforme. Os torcedores poderão comprar a camisa retrô apenas na próxima semana. Ainda como parte das comemorações, a diretoria do Juventude apresentou
nesta semana, no Saguão da Prefeitura Municipal, a exposição fotográfica.: Esporte Clube
Juventude. Patrimônio da Cidade. A mostra faz ficará aberta ao público, com entrada franca,
durante 15 dias.

Redação Sport Marketing

Nike lança nova linha alinhada com Jogos Olímpicos

A exemplo das marcas alemãs Puma e Adidas, a Nike lançou a primeira linha voltada para a confecção de artigos de moda. A nova linha faz parte da estratégia de marketing da empresa americana para os Jogos Olímpicos de Beijing. A coleção, batizada de "Nike Sportswear", será lançada mundialmente no dia 8 de agosto, data de abertura do evento olímpico, patrocinado oficialmente pela concorrente alemã Adidas e terá como tema o número 8, número místico entre os chineses. Oito também é o número de produtos que foram redesenhados com uma linguagem mais casual. Fazem parte da lista o tênis Nike Air Force I, usado no início dos anos 80 por jogadores de basquete, o Nike Air Max 90, criado em 1987 e o tênis Cortez, que colocou a Nike no mapa dos fornecedores de material esportivo mundial, nos anos 60 e o Nike Dunk (foto). "Nós voltamos no tempo e revisitamos alguns dos melhores produtos da Nike. Mas sempre mantivemos um pé firme na vanguarda da tecnologia e inovação para manter o desempenho de nossos atletas" - afirmou Richard Clarke, diretor de criação da linha. Ainda por causa da estratégia de divulgar a marca e associar o lançamento aos Jogos Olímpicos, os oito produtos comercializados serão tematizados por países.

Redação Sport Marketing

Dívida do Santos cresce 164%

O mar financeiro não tá para o Peixe. Um estudo realizado por um especialista aponta que de 2006 a 2007, a dívida líquida do Santos cresceu 164%, passando de R$ 42,4 milhões para R$112,1 milhões. Durante a administração de Marcelo Teixeira: respeitados índices de correção e a inflação do período 2002-2008, o faturamento do clube aumentou apenas 0,2% e o endividamento mais do que duplicou. Foram fechados contratos publicitários com valores inferiores aos de 2001. O patrimônio líquido beira o negativo.

Redação Sport Marketing

Nokia patrocina surf em Portugal

Em Portugal, a Nokia investe no surf. A empresa vai patrocinar o surf por meio de uma parceria com a Alfarroba Surf School. No âmbito da parceria, a marca vai promover um conjunto de aulas gratuitas, dadas pela escola, em algumas das principais praias do centro de Portugal. No total serão dadas quatro aulas por dia, com duas horas de intervalo entre cada uma. As aulas estão abertas a 20 pessoas por sessão, com as inscrições a decorrerem no local e de forma gratuita. No espaço do evento, os participantes podem ainda aproveitar o mini torneio de ténis organizado no court da Nokia.

Redação Sport Marketing

"Trem bala" Siemens a serviço dos Jogos Olímpicos

A China inaugurou o "trem bala" mais rápido do mundo. Graças a uma parceria com a Siemens o trem bala liga a capital chinesa Beijing com a cidade de Tianjin, onde serão realizadas algumas provas olímpicas. O trem que viaja a 350 km/h e bate o recorde do Tvg francês, vai percorrer em menos de meia hora (exatamente 25 minutos e 20 segundos, com uma redução de 75% no tempo de viagem) os 120 quilômetros que separam as duas cidades olímpicas. "Ninguém pensava que teríamos terminado a obra em menos de dois anos, e ao invés disso estamos quase terminando"- disse o presidente chinês, Hu Jiontao, durante a inauguração do novo meio de transporte superveloz. Hu também se mostrou muito satisfeito porque "grande parte da tecnologia usada foi desenvolvida na China". O projeto do trem está dentro do Programa Nacional para a Alta Velocidade, através do qual a China abandonou a tecnologia japonesa em favor da alemã, escolhendo a Siemens como parceiro devido a "maior confiabilidade e conforto", declarou o engenheiro responsável pelo projeto, Sun Bangcheng.

Redação Sport Marketing

Jogada de marketing dupla leva Ronaldinho à China

O craque Ronaldinho Gaúcho, viaja para a China para participar de um “tour" pela Ásia. O jogador fará a primeira parada na cidade de Xangai para doar 50 bolas de futebol Nike para as vítimas da tragédia. Gaúcho entregará as bolas com mensagens de apoio e solidariedade, que foram escritas pelas crianças do Instituto Ronaldinho, instituição social que ele mantém em Porto Alegre, cidade natal do jogador. O atacante também doará outros produtos Nike, autografados por ele, que ajudarão a levantar fundos para a construção de novas escolas nas cidades devastadas pelo terromoto. A província de Sichuan foi a mais atingida pelo tremor de 7,8 graus na escala Richter, no dia 12 de maio. O abalo matou e feriu centenas de milhares de pessoas. Enquanto os chineses tentam superar esse trauma e retomar à vida normal, Ronaldinho, sonha em representar o país nos Jogos Olímpicos de Beijing, porém, o time do jogador na Europa, afirma que não irá liberá-lo para o evento. A CBF, responsável pela convocação de Ronaldinho, por enquanto parece ignorar o posicionamento do time dono dos direitos do jogador. A ida de Ronaldinho à China, parece muito mais uma jogada dupla de marketing. A distribuição de materiais Nike, próximo ao mega evento olímpico, certamente, além de promover a marca americana por meio de uma ação social, irá ofuscar o brilho da alemã Adidas, patrocinadora oficial dos Jogos. Por outro lado, para Ronaldinho, a ida à China não deixa de ser uma forma de forçar o Barcelona a liberar o jogador para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Redação Sport Marketing

Mercado: número de internautas brasileiros ultrapassa 40 milhões

O número de internautas brasileiros ultrapassou o patamar dos 40 milhões no primeiro trimestre do ano, o que representa cerca de 22% da população do País. De acordo com a pesquisa do Ibope/NetRatings, são 41,565 milhões de maiores de 16 anos com acesso à rede mundial de computadores.No mês de maio, o total de pessoas com acesso residencial à internet no País atingiu o recorde 35,5 milhões. Já os internautas residenciais ativos somaram 23,1 milhões, o que representa um crescimento de 29% na comparação com maio do ano passado, quando eram 17,9 milhões. Além disso, o brasileiro continua liderando o ranking dos internautas residenciais que passam mais tempo navegando. A média foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa em maio - uma hora e um minuto a mais do que o tempo registrado em abril. Os países que mais se aproximaram da média brasileira foram o Japão (21h34min), a França (20h23min), os Estados Unidos (19h46min) e a Austrália (18h00min).

Redação Sport Marketing

Fundesporte prevê construção de centro olímpico

A Fundesporte - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - analisa projeto que prevê a construção de um centro olímpico para atender atletas de Mato Grosso do Sul. O diretor da Fundação, Júlio César Komiyama, espera que as obras tenham início já em 2009. Para agilizar o processo do centro olímpico, ele pretende aproveitar uma estrutura já iniciada, no entanto, não revela qual prédio já poderá abrigar o centro. A intenção é que ele seja usado para o treinamento de atletas nas modalidades: basquete, voleibol, handebol e atletismo. No local, os atletas terão alojamento, comida e escola. Para promover o esporte em Mato Grosso do Sul, outro projeto prevê a divisão do Estado em regiões. Desta maneira, as etapas eliminatórias poderão ser feitas em cidades pólo, que ficam próximas dos municípios onde os esportistas residem. “Assim vamos aumentar o número de atletas”, defende. Komiyama revela que dois campeonatos estão confirmados para este ano: o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, destinado a adolescentes de 15 a 16 anos) e o Joris (Jogos Recreativos Especiais, voltado para deficientes físicos). A Fundesporte também é responsável pelo projeto Pintando a liberdade, desenvolvido por internos de unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Os detentos confeccionam bolas, que são enviadas a vários estados e, em contrapartida, têm redução de pena. Atualmente, oito cidades estão inseridas no projeto. Os internos já fizeram bolas de futebol, mini-bolas e a Fundesporte tenta implantar a confecção de bolas “bochinhas”, que são adaptadas para deficientes.

Redação Sport Marketing

Pepsi desenvolve água com a marca David Beckham

David Beckham continua sendo a sensação das marcas e das meninas. Depois de congestionar as ruas de San Francisco, aparecendo de cuecas no mega outdoor da Emporio Armani (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Mural gigante de Beckham de cuecas pára o trânsito; David Beckham é garoto propaganda da Emporio Armani), o astro do futebol inglês David Beckham agora usará o rosto em um novo produto da Pepsi. O jogador do LA Galaxy terá a própria marca de água. O famoso já discute o projeto com a Pepsi, marca com a qual, aliás, ele tem contrato há dez anos. Para continuar o contrato com a estrela dos Angeles Galaxy, que termina no final de 2008, a Pepsi pretende criar uma linha de produtos saudáveis, na qual o jogador seria a imagem de marca.

Redação Sport Marketing

Adidas coloca em campo Europass Gloria

A final da EURO 2008 terá uma bola especial. A bola fabricada pela Adidas, patrocinadora oficial do evento, foi batizada de "Europass Gloria". É feita de couro prateado e tem escrito o nome dos dois times finalistas (Alemanha e Espanha), além da data, o local do jogo e tem 12 pontos pretos, muito semelhante à bola usada durante os outros jogos do torneio. O nome é baseado no trajeto de mesmo nome entre Suíça e Áustria, países que organizam e recebem o evento. Desenvolvida com a tecnologia Thermal Bonding, a Adidas promete “efeitos especiais” do objeto como maior controle, precisão e força em quaisquer condições do tempo. Estarão disponíveis 30 exemplares para o jogo. A bola já pode ser encontrada no Brasil. São três modelos: “Match Ball”, que custa R$399,90, a réplica da partida de Viena, que é comercializada por R$79,90, e a versão mini, vendida por R$39,90. A taça Henri-Delaunay, que será dada aos vencedores da partida, também terá mudanças: será 18 cm mais alta e 2 kg mais pesada e dois quilos (oito no total) mais pesado do que o desenhado por Arthus Bertrand, em 1960, levantada pelo capitão da Grécia em 2004, que tem 60 cm e pesa 8 kg. Outra distinção é a inscrição do nome dos vencedores anteriores na parte de trás, da qual foi retirada a imagem de uma bola. A UEFA decidiu aumentar a escala e a qualidade do troféu, porque considerou o anterior demasiado pequeno para a importância do Campeonato da Europa. O vencedor só fica com a taça até ao próximo Europeu, porque esta continuará a ser propriedade da UEFA até que um país ganhe a competição três vezes consecutivas ou cinco vezes no total. Até agora, nenhuma nação reuniu uma dessas condições - nenhuma seleção conseguiu defender com sucesso o título e a Alemanha, com três vitórias, é a que está mais perto de ficar de vez com a Taça. Apesar de ter um novo criador - a Asprey London, empresa produtora de jóias -, a taça, em prata de lei, mantém o nome de Henri Delaunay, um dos fundadores da Federação Francesa de Futebol e o primeiro secretário-geral da UEFA. O francês foi, em 1927, o grande promotor da idéia de um torneio entre os países europeus. Mas foi só cinco anos após a morte, em 1960, é que o primeiro Campeonato Europeu foi realizado.

Redação Sport Marketing

Mercado: Anvisa tira propaganda da Danone do ar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da propaganda do iogurte Activia em todo o país. Segundo resolução publicada do "Diário Oficial" desta sexta-feira (27), a agência considera que a empresa indica, por afirmações ou sugestões, que o produto pode ser um forma de tratamento para o "funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal)". A medida já está em vigor. O site da Danone, responsável pelo produto, diz que o Activia contém o exclusivo bacilo DanRegularis, "o único capaz de chegar vivo ao intestino, em quantidades suficientes para regular o seu trânsito intestinal". A empresa afirma, ainda, que "o consumo de Activia deve ser associado a uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis". Após a determinação da Anvisa a empresa Danone divulgou nota oficial afirmando que a decisão “trata apenas de uma questão de linguagem publicitária.”A medida já está em vigor. Ainda na nota oficial, a Danone diz que “não foi diretamente notificada e aguarda, portanto, os fundamentos que justificam tal iniciativa. A empresa reitera que Activia ajuda a regular o trânsito intestinal.”

Redação Sport Marketing

Comissão do governo irá acompanhar COB

Integrantes da Comissão de Turismo e Desporto irão acompanhar e participar dos preparativos para a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O grupo trabalhará em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com os governos municipal, estadual e federal. A União concedeu um crédito de R$ 85 milhões para a confecção do dossiê de candidatura que a cidade do Rio de Janeiro apresentará ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em fevereiro de 2009. A subcomissão será importante para acompanhar o andamento das providências do Poder Público em relação à candidatura do Rio. A cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 será anunciada em 2 de outubro do ano que vem em Copenhague, na Dinamarca. O Rio compete com Madri (Espanha), Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão).

Redação Sport Marketing

Olympikus fecha com Tiago Camilo

O judoca Tiago Camilo será garoto propaganda da Olympikus. O contrato, cujos valores não foram revelados, terá a duração de um ano. Tiago fará parte da estratégia da empresa ao que pretende utilizá-lo em eventos corporativos. O acordo garante ao judoca, caso consiga alguma medalha nos Jogos Olímpicos de Beijing, um prêmio em dinheiro, cujo montante é sigilo. Além de Tiago Camilo, a Olympikus é patrocinadora oficial da delegação olímpica e do Comitê Olímpico Brasileiro, além do judoca João Derly, do jogador Giba e do técnico Bernardinho.

Redação Sport Marketing

Petrobras não renova com Williams

A Petrobras não renovou contrato com Williams. A petrolífera brasileira, a partir do próximo ano, vai passar a abastecer os carros da Honda. Segundo a “Autosprint”, a Petrobras será a responsável pela parte de combustível e lubrificantes do time japonês. O esquema acordado seria o mesmo que a estatal faz com a Williams desde 1998: a gasolina feita especialmente para o propulsor japonês. Os valores da negociação ainda não foram revelados e especula-se que o motivo do rompimento do casamento de 11 temporada com a Williams foi o fato do time inglês estar fechando acordo de exclusividade com uma empresa árabe, que deve tirar espaços de patrocínios das atuais parceiras. A Petrobras fabrica atualmente combustível especial para um motor Toyota, que equipa os carros ingleses, enquanto a Honda compra gasolina e óleos lubrificantes da francesa Elf. Na América do Sul, já existe uma parceria entre os japoneses e os brasileiros, na equipe Honda Petrobras do TC2000, campeonato de turismo da Argentina.

Redação Sport Marketing

Mercado: Brasileirão 2008 no celular Claro

A Claro e a Fazion Sistemas anunciam o download gratuito do software Brasileirão 2008 para os clientes da operadora, no portal Claro Idéias. O aplicativo permite aos apaixonados por futebol a consulta das rodadas, resultados e classificação de todos os times de futebol das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. As informações são obtidas em tempo real e os resultados dos jogos ficam guardados na memória do aparelho, para consulta a qualquer momento. Para baixar o aplicativo, basta acessar o site: www.claroideias.com.br e navegar na sessão Idéias Livre, onde a Claro disponibiliza todo conteúdo grátis para celular. O cliente também pode enviar um torpedo SMS com o texto BRASILERAO para o número 250. Em seguida, receberá link para download do aplicativo. A Fazion elaborou o aplicativo com base num sistema de compressão de dados que deixa o software leve para a utilização do usuário.

Redação Sport Marketing

Futebol feminino ganha apoio da Timemania

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara aprovou projeto de lei (2377/07) que visa incluir entre as condições para obter recursos da "Timemania" a participação dos clubes em campeonatos femininos. O projeto altera a Lei 11.345/06 (Lei da Timemania) e estabelece que em todos os tipos de concursos da Timemania, ao menos 30% dos jogos de cada rateio serão referentes a competições femininas, sendo que o mesmo percentual deverá ser aplicado nas equipes femininas.

Redação Sport Marketing

Praga de algas em Qingdao compromete provas de vela

A promessa chinesa de uns Jogos Olímpicos "Verdes" assumiu um significado preocupante em Qingdao. A cidade que vai receber as provas de vela foi assolada por uma praga de algas verdes que cobriu as águas do mar. Segundo informações da imprensa chinesa, a situação é "bastante grave". Três mil pessoas e quase mil barcos estão envolvidos nas operações de limpeza. Fotografias divulgadas na página de internet do jornal chinês Xinmin Evening Post mostram a camada verde de algas que cobriu as praias e centenas de metros da costa do Mar Amarelo, a cerca de 550 quilômetros a sudeste de Beijing, e pessoas enchendo sacos de algas. Até agora, já foram retiradas da água mais de 50.000 toneladas de algas. Especialistas consideram que a praga não vai afetar o ecossistema marinho na costa. De acordo com o Gabinete da Água de Qingdao, o denso manto de limo, que cobre 800 quilômetros de costa, resulta das chuvas e do aumento da temperatura e dos nutrientes da água. As pragas de algas são comuns nas águas fortemente poluídas da China e na maioria das vezes surgem devido às descargas de águas residuais não tratadas provenientes de esgotos, que contêm alta concentração de nitrogênio, um dos principais ingredientes dos detergentes e fertilizantes. As regatas olímpicas vão acontecer neste cenário entre os dias 09 e 13 de agosto e as autoridades esperam implementar as medidas necessárias para evitar que outra praga destas arruíne a competição. A infestação de algas é o último problema que se coloca em Qingdao, depois das preocupações relacionadas com a falta de vento no local. Mais de 400 velejadores de 60 países deverão participar nas competições olímpicas de vela em Agosto, a partir da nova marina de Qingdao, que custou 430 milhões de dólares e foi construída para o evento olímpico. A poluição continua a ser uma das maiores ameaças aos Jogos em Beijing, que permanece uma cidade envolvida na habitual camada de nevoeiro tóxico na maioria dos dias.

Redação Sport Marketing

Benfica pede suspensão do sorteio da Champions

A edição de hoje do jornal A Bola revela que o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, recebeu ontem o recurso do Benfica a contestar a admissão do FC Porto na próxima Liga dos Campeões, que inclui um pedido de suspensão do sorteio inicial da competição, até se chegar a uma decisão final. Por coincidência, a entrada deste recurso do Benfica ocorreu no dia em que numa entrevista ao diário espanhol El Mundo Deportivo, o presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou não aprovar a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões, e aproveitou ainda para opinar de forma critíca sobre a maneira como este caso pode vir a servir de mau exemplo para situações futuras. De acordo com a edição de hoje do jornal A Bola, o clube da Luz tem ao seu dispor uma equipa de advogados criada especificamente para esta situação. Com a aproximação da data do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (1 de agosto), os advogados já apresentaram um pedido de urgência da decisão do tribunal. O Tribunal Arbitral do Desporto poderá, se assim decidir, suspender de forma cautelar, o sorteio, como forma de "proteger direitos que podem ser prejudicados de forma irreversível".

Redação Sport Marketing

Alemanha e Espanha prometem prêmios pela EURO

Os 23 jogadores da Alemanha irão receber um prêmio individual de 250 mil euros, caso vençam a Espanha na final da EURO 2008, em Viena. Em caso de derrota, anunciou os jogadores receberão 150 mil euros cada. O montante a receber pelo técnico não foi comunicado mas, segundo a imprensa alemã, Joaquim Low deverá ganhar pela conquista do troféu que a Alemanha persegue desde 1996, o prêmio de meio milhão de euros. A Espanha também está oferecendo prêmio pelo triunfo sobre os alemães. De acordo com a Federação espanhola de futebol (RFEF), cada jogador vi embolsar 214 mil euros pela vitória em Viena, quantia a qual já tinha sido anunciada em maio, porém, não há nenhum pronunciamento de premiação em caso de derrota. Os jogadores da seleção turca receberam um prêmio individual de 450 mil euros pela campanha na Eurocopa, mais do que ganharão alemães e espanhóis caso conquistem o título do torneio. Os croatas também não foram mal pagos. Cada jogador levou para casa até 300 mil euros, após a eliminação da equipe, pela Turquia, nas quartas-de-final da competição. Já os jogadores russos serão premiados com 120 mil euros por terem chegado às semifinais, na qual foram derrotados ontem para a Espanha, por 3 a 0. O país vencedor recebe da UEFA 7,5milhões de euros, mais 3 milhões do que o segundo classificado. No total são distribuídos 184 milhões de euros entre os 16 países, sendo que a Espanha será a que mais ganha, uma vez que venceu todos os jogos até à final.

Redação Sport Marketing

Mercado: Samsung apresenta novos produtos

A Samsung apresentou uma série de produtos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro entre julho e setembro, estimulada pelo mercado aquecido. “O consumo de equipamentos de informática para uso doméstico cresce continuamente e buscamos sempre antecipar as tendências para oferecer produtos que tornem o dia-a-dia mais prático e agradável, tanto no trabalho quanto na vida pessoal” - disse Ronaldo Miranda, diretor da Divisão de TI da Samsung no Brasil. A sensação do momento é o porta-retratos digital (foto). O modelo SPF-85P vem com 1GB de memória interna e permite armazenar mais de 300 fotos com até 3 MP de resolução. Tem tela de 8 polegadas, resolução de 800 x 600 pontos e é emoldurado por um material na cor preto brilhante. Os botões de controle são sensíveis ao toque e por isso ficam camuflados até serem usados, quando acendem. O modelo incorpora uma funcionalidade interessante: o ajuste automático de imagens com resoluções acima da permitida, evitando assim distorções na foto. Tem slot para ler cartões SD, MMC e MS, permite a reprodução de arquivos de vídeo e MP3, essa última otimizada pelo alto-falante embutido. Por meio de uma conexão USB, o SPF-85P pode ser usado como um segundo monitor do computador, estendendo a área de trabalho para outras aplicações. Sem estar ligado a fonte de alimentação, tem bateria interna que garante seu funcionamento por uma hora ininterrupta. Na área de monitores são quatro novidades da linha Touch of Colour, com design inspirado na delicadeza e brilho do cristal. Os modelos SyncMaster T190 (790 reais) e T220 (1.069 reais) , de 19 e 22 polegadas. Na área de projetores, a Samsung lança dois modelos que utilizam o método de projeção DLP (sigla em inglês para Processamento digital de luz) no qual um dispositivo, com 2 milhões de pequenos espelhos, transmite ou bloqueia a intensidade da luz para compor uma imagem pixel a pixel. O SP-P400B (3.499 reais) usa LEDs no lugar das usuais lâmpadas de halogênio. e tem entradas VGA e vídeo composto. O resultado é um aparelho compacto com dimensões, de 6 centimetros de largura por 14 cm de profundidade.Essa tecnologia também dispensa o tempo de aquecimento ou resfriamento. A resolução é de 800 x 600 e e ideal para uso doméstico ou apresentações em pequenos ambientes. O SP-D300 (5.399 reais) é mais robusto e possui altas taxas de brilho e contraste que otimizam a visualização de imagens em grandes apresentações, sendo mais adequado para ambientes muito iluminados. Mede 34,3 centímetros de largura por 34,7 de profundidade e possui entradas VGA, S-Vídeo e Vídeo Componente.

Redação Sport Marketing

Brasil e Portugal estudam amistoso aqui

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou um jogo amistoso entre Portugal e Brasil, em 11 de novembro. O jogo celebrará a inauguração do Estádio do Bezerrão, do Gama, que passa por reformas. “Nós, como confederação, não podemos confirmar enquanto não estiver tudo concretizado. Mas está praticamente certo” - disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Redação Sport Marketing

São Bento perde novo patrocinador

A negociação do São Bento com o novo patrocinador parece ter micado. A Incorporadora e Construtora Agra, que seria anunciada daria R$ 40 mil por mês ao clube para estampar a marca na camisa do Azulão, na Copa Federação Paulista. No início desta semana, porém, a Agra foi vendida por R$ 1,5 bi para outra empresa, a Cyrela, também da área de construção civil. E esta última não mostrou interesse no patrocínio e o São Bento ficou sem patrocinador. No que parece oclube está precisando mesmo é de um milagre. Duas semanas atrás, o São Bento tinha tudo praticamente acertado com um clube-empresa do Ceará, mas assim como com a Agra, o negócio acabou não saindo.

Redação Sport Marketing

Gastos da Nike em publicidade e marketing preocupam

O aumento dos gastos da Nike com marketing e publicidade relacionados aos Jogos Olímpicos e Eurocopa estão preocupando alguns analistas com relação à habilidade da companhia de competir em tempos econômicos difíceis. A preocupação é que as despesas de marketing cortem os ganhos fiscais de 2009. A Nike gastou US$75 milhões em publicidade nos Estados Unidos até abril, no ano passado gastou US$189 milhões e em 2006 US$217 milhões em 2006. A soma desses investimento em marketing e publicidade é alta e tem preocupado, inclusive os executivos da maior fabricante de materias esportivos do mundo, que estão tentado se consolar com o argumento de que os gastos acrescentados em marketing no ano olímpico são investimentos normais e inteligentes. Porém, eles são realistas sobre o desafio que a companhia tem dentro da própria casa, nos Estados Unidos, onde no último quadrimestre, que terminou em 31 de maio, a Nike obteve o índice de crescimento estimado em apenas 4% e renda de US$1.7 bilhão, comparado ao índice de 16% e renda de US$5.1 bilhões mundial. "A Nike é uma companhia em crescimento" - disse Mark Parker, CEO da empresa por telefone. "As companhias fortes podem navegar por tempos difíceis e terminar muito mais forte ainda" - acrescentou o presidente da marca Charlie Denson.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos