O Cruzeiro atingiu a receita líquida de R$ 16.270.000,00 com a transferência de jogadores a partir do empréstimo do meia-atacante Marcinho para o Kashima Antlers do Japão por US$ 400 mil (R$ 640 mil). Segundo o site Superesportes, a receita bruta com vendas e empréstimos foi de R$ 31.990.000,00. Boa parte desse dinheiro foi repartida com investidores parceiros e jogadores. Em contrapartida, o clube investiu R$ 4.690.000,00 na aquisição de 15 reforços. O saldo positivo nos cofres é de R$ 11.580.000,00. De acordo com o portal UAI, este ano, o Cruzeiro negociou em definitivo os atacantes Alecsandro e Marcelo Moreno. Com o primeiro, vendido ao Al-Wahda do Catar, o clube faturou US$ 2,6 milhões (R$ 4,6 milhões). Com o segundo, transferido para o Shakhtar da Ucrânia, a receita foi de 3,6 milhões de euros (R$ 9,4 milhões). Houve ainda os empréstimos de Marcelo Tavares para o Al-Hilal da Arábia Saudita (US$ 500 mil ou R$ 880 mil), de Carlinhos Bala para o Sport (R$ 500 mil), de Gladstone para o Palmeiras (R$ 250 mil) e agora de Marcinho.
Redação Sport Marketing
25 de jun. de 2008
China abusa do direito de sediar os Jogos Olímpicos

Redação Sport Marketing
GRSA fecha com Coritiba

Redação Sport Marketing
Ucrânia enfrenta problemas para organizar a EURO 2012
O Comitê Organizador da EURO 2012 na Ucrânia interrompeu a negociação da reforma do estádio que abrigará a final da competição com uma empresa Archasia Design Group. De acordo com o ministro do Esporte do país, Rostyslav Karandeyev, a empresa encontra-se em situação legal no país. A empresa venceu a concorrência para realizar as reformas no estádio em abril, porém, até então, segundo o presidente da empresa, Eric Hsu, o Ministério não solicitou a
documentação necessária. O estádio da final foi construído em 1920 em Kiev e tem capacidade para 84 mil pessoas.
Redação Sport Marketing
documentação necessária. O estádio da final foi construído em 1920 em Kiev e tem capacidade para 84 mil pessoas.
Redação Sport Marketing
FIA estuda volta da Fórmula 2

Redação Sport Marketing
Turismo de Beijing não reage com proximidade dos Jogos

Redação Sport Marketing
Malásia oferece prêmios a atletas olímpicos e paraolímpicos

Redação Sport Marketing
Austrália lança selo comemorativo aos Jogos de Beijing

Redação Sport Marketing
Mercado: TIM lança iPhone antes de todo mundo
A TIM deve lançar o IPhone no Brasil antes das rivais Claro e Vivo. É o que garante o presidente da subsidiária móvel da Telecom Itália, Mario Cesar Pereira de Araújo. Em entrevista à revista Época, Araújo declarou que nenhuma das operadoras brasileiras tem contrato de exclusividade com a Apple. Já a TIM se beneficia do acordo firmado entre a fabricante do iPhone e a operadora para distribuição na Italia. Conforme o executivo, o negócio pode ser estendido ao Brasil.
De acordo com Araújo, o telefone chega ao país pela TIM a partir de outubro. Se quiserem oferecer antes disso, destaca o presidente, as demais operadoras terão de começar a vender o aparelho na versão 2G e aguardar liberação para lança-lo em 3G.
Redação Sport Marketing
De acordo com Araújo, o telefone chega ao país pela TIM a partir de outubro. Se quiserem oferecer antes disso, destaca o presidente, as demais operadoras terão de começar a vender o aparelho na versão 2G e aguardar liberação para lança-lo em 3G.
Redação Sport Marketing
Mercado: Coca-Cola Brasil em franco crescimento
A Coca Cola irá investir R$ 1,5 bilhão no Brasil em 2008, principalmente nos mercados de sucos, águas e chás. No ano passado, a empresa registrou um aumento de 16% nas vendas no mercado brasileiro, somando R$ 12 bilhões em faturamento líquido. Para a Coca-Cola, o Brasil passou a ser um dos motores de crescimento das vendas no mundo. A avaliação é do próprio presidente da multinacional, Neville Isdell, à imprensa brasileira. "O Brasil é hoje um mercado que cresce. Conheço o Brasil desde 1960 e estou entusiasmado com o que ocorre. Hoje, o País é um de nossos motores de crescimento" - afirmou o executivo. Segundo ele, a taxa de crescimento da Coca Cola no Brasil é "bem superior" ao crescimento de vendas no restante do mundo. Isdell aponta ainda que a aquisição da empresa Del Valle, do México, possibilitará uma expansão da Coca no mercado de sucos no Brasil.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Meio Ambiente: Greenpeace divulga lista de empresas vilãs

Redação Sport Marketing
Philips patrocina Corporate Run 2008
A Philips, por meio da divisão de cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo e estilo de vida, fechou patrocínio com a Corporate Run 2008. Aliado ao programa de condicionamento físico da empresa o patrocínio reforça o posicionamento da Philips com a qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários. As atividades visam a prevenir doenças e promover bem-estar entre os funcionários - disse o gerente de saúde e qualidade de vida da Philips, Renato Barreiros.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Samsung patrocina série olímpica de tv

'Campeões'. A série é uma co-produção do Comitê Olímpico
Português, patrocinado pela marca, e a Rádio Televisão de Portugal. A série irá mostrar alguns dos maiores atletas olímpicos
portugueses que representarão o país nos Jogos Olímpicos. O patrocínio da Samsung representa um investimento na estratégia de associação da marca a grandes eventos esportivos. "A Samsung atribui grande importância às paixões que movem as nações. Sendo o esporte uma dessas paixões, a Samsung associa-se diretamente ao espírito olímpico, partilhando o apoio e encorajamento aos atletas que irão representar Portugal nesta edição dos Jogos em Beijing" - afirmou Gil Eup An, Presidente da Samsung Electrônica Portuguesa. Os seis documentários de 55 minutos que compõem esta série serão exibidos aos domingos e constituem perfis de cada um dos atletas, destacando as características que os transformaram em campeões. A Samsung é patrocinadora do Comitê
Olímpico de Portugal, desde 2003. Enquanto patrocinadora olímpica internacional, desde 1998, a Samsung também apóia o Movimento Olímpico em escala global e contribui para o sucesso de
cada edição dos Jogos Olímpicos,apoio que se estenderá até 2016. Ainda associada aos Jogos
Olímpicos, a Samsung Electronics aumentou o valor da marca através do patrocínio do
Revezamento da Tocha Olímpica. Em Portugal, a Samsung é patrocinadora, em especial, da
Seleção Portuguesa de Futebol.
Redação Sport Marketing
Flamengo acata ordem judicial e veste Nike

Redação Sport Marketing
Notícia do site Futebol Interior sobre Brinco de Ouro levanta polêmica
A notícia publicada pelo site Futebol Interior referente ao Brinco de Ouro da Princesa (segue link: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=48486&id_clube=14) levantou polêmica em uma lista de discussão de especilistas em marketing esportivo, da qual faz parte Rodrigo Barros, funcionário da atual gestão do Guarani. A nota foi citada aqui no Sport Marketing (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Venda do Brinco de Ouro abortou ) com os devidos créditos de apuração do conteúdo ao site Futebol Interior. Abrimos espaço para publicar o e-mail do funcionário do Guarani, Rodrigo Barros, que esclarece que a notícia do site Futebol Interior não procede, fornecendo dados que comprometem a idoneidade jornalística do site Futebol Interior e, consequentemente, a veracidade das informações que o site levanta.
---------- Início da mensagem original -----------
De: cevmkt-bounces@listas.cev.org.br
Para: "Marketing Esportivo" cevmkt@listas.cev.org.br
Cc:
Data: Wed, 25 Jun 2008 11:26:34 -0300
Assunto: Re: [cevmkt] Projeto inicial de venda do estádio Brinco de Ouro vira mico
"Prezados,...Uma ótima oportunidade de entender o que envolve o assunto.....na ótica do Futebol Interior, portal sediado na cidade de Campinas, que tem como proprietário, Dr. Arthur Eugenio, advogado e partidário do ex. presidente do Guarani FC, Beto Zini, corrente contraria da atual gestão. Tirem suas próprias conclusões referente à procedência das informações divulgadas no FI e replicadas no Blog: sport marketing
http://www.tocantinsnoticia.com.br/index.php?opcao=noticia&id_noti=8807
http://futebolaocubo.zip.net/arch2008-01-27_2008-02-02.html
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/04/11/arthur-eugenio-mathias/
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2006-04-09_2006-04-15.html.
O processo da negociação acontece, mas todas elas em favor do Guarani e da concretização do negócio, que aliás, nunca esteve tão próximo de se concretizar.
Debora, sou leitor assíduo de seu blog e grande admirador de seu trabalho.
Abraço a todos
Rodrigo"
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Como sugere o e-mail escrito pelo funcionário Rodrigo Barros, do Guarani FC, o leitor que tire as próprias conclusões. Mas, uma coisa é certa. Nada melhor do que o tempo para mostrar a verdade dos fatos. Nós estaremos aqui para noticiar. Seja a verdade qual for. Aproveito para agradecer ao Rodrigo a audiência assídua ao Sport Marketing e o respeito pelo trabalho jornalístico que desempenhamos.
Deborah Ribeiro - Diretora Sport Marketing
---------- Início da mensagem original -----------
De: cevmkt-bounces@listas.cev.org.br
Para: "Marketing Esportivo" cevmkt@listas.cev.org.br
Cc:
Data: Wed, 25 Jun 2008 11:26:34 -0300
Assunto: Re: [cevmkt] Projeto inicial de venda do estádio Brinco de Ouro vira mico
"Prezados,...Uma ótima oportunidade de entender o que envolve o assunto.....na ótica do Futebol Interior, portal sediado na cidade de Campinas, que tem como proprietário, Dr. Arthur Eugenio, advogado e partidário do ex. presidente do Guarani FC, Beto Zini, corrente contraria da atual gestão. Tirem suas próprias conclusões referente à procedência das informações divulgadas no FI e replicadas no Blog: sport marketing
http://www.tocantinsnoticia.com.br/index.php?opcao=noticia&id_noti=8807
http://futebolaocubo.zip.net/arch2008-01-27_2008-02-02.html
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/04/11/arthur-eugenio-mathias/
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2006-04-09_2006-04-15.html.
O processo da negociação acontece, mas todas elas em favor do Guarani e da concretização do negócio, que aliás, nunca esteve tão próximo de se concretizar.
Debora, sou leitor assíduo de seu blog e grande admirador de seu trabalho.
Abraço a todos
Rodrigo"
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Como sugere o e-mail escrito pelo funcionário Rodrigo Barros, do Guarani FC, o leitor que tire as próprias conclusões. Mas, uma coisa é certa. Nada melhor do que o tempo para mostrar a verdade dos fatos. Nós estaremos aqui para noticiar. Seja a verdade qual for. Aproveito para agradecer ao Rodrigo a audiência assídua ao Sport Marketing e o respeito pelo trabalho jornalístico que desempenhamos.
Deborah Ribeiro - Diretora Sport Marketing
Comissão especial analisa Lei Pelé

Redação Sport Marketing
Revezamento internacional paraolímpico cancelado

Redação Sport Marketing
Nova Cedae fornece água e atletas para Maratona

Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)