A Comissão de Turismo e Desporto se reúne nesta quarta-feira e pode votar o Projeto de Lei 103/07 que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios ou ginásios esportivos em dias de jogos. Segundo a proposta, a proibição valerá em um raio de 500 metros de distância das entradas dos estádios e ginásios. Pelo projeto, quem for apanhado com bebida alcoólica será multado em R$ 1,5 mil, valor que será dobrado em caso de reincidência. Já o fornecedor, além de receber multa, terá apreendidos os produtos comercializados. O substitutivo proíbe a venda de bebidas apenas no local de realização do evento, incluídos os espaços de circulação e permanência do público, sem a exigência de 500 metros prevista no projeto original. Pelo texto do relator, a fiscalização da medida caberá aos agentes públicos responsáveis pela segurança dos torcedores. No texto original, essa atribuição era compartilhada com os administradores dos estádios. Segundo o portal da Câmara, outro item da pauta é o Projeto de Lei 2377/07 que torna obrigatória a participação dos clubes de futebol em competições masculinas e femininas para terem direito aos recursos da Timemania - loteria federal criada para financiar os clubes de futebol. Pela proposta, os concursos de prognósticos baseados em competições entre equipes também deverão ter pelo menos 30% de jogos entre equipes femininas. Além disso, pelo menos 30% dos recursos arrecadados pelos clubes em razão desses concursos deverão ser investidos em equipes femininas. Os parlamentares poderão votar ainda o PL 2225/07 que cria o Fundo de Apoio ao Esporte Não Olímpico (FNO), para dar apoio financeiro ao esporte de rendimento nas modalidades não olímpicas. Pela proposta, o novo fundo será gerido pelo Ministério dos Esportes.
Redação Sport Marketing
17 de jun. de 2008
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Mercado: Correios é a empresa com melhor reputação corporativa
Os Correios é a empresa com melhor reputação corporativa, identidade e marca no mundo no segmento. É o que diz o Reputation Institute, organização com sede em Nova Iorque com 10 anos de experiência em estudos sobre reputação corporativa. Ainda segundo o ranking deste ano divulgado pela revista Forbes, a companhia de correios é considerada a segunda do ramo de logística, superando concorrentes como FedEx. No Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, os Correios aparecem em segundo lugar entre as instituições que têm mais confiança da população, com 91%, ficando atrás apenas do Corpo de Bombeiros. Os Correios destaca-se no Brasil por ser uma das empresas que mais investem em marketing esportivo. É patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Natação e fechou, recentemente, contrato com a Confederação Brasileira de Tênis (ver matéria arquivo Sport Marketing - Correios fecham patrocínio com o tênis nacional)
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Raposa lança programa Confraria
O ex-lateral-esquerdo Nonato foi escolhido como um dos destaques do novo projeto de marketing em desenvolvimento pela Raposa. O programa, que recebeu o nome de Confraria, prevê a implantação de franquias do Cruzeiro Sport Bar. O Cruzeiro Sport Bar é um complexo comercial e de entretenimento, composto por uma unidade da loja oficial do clube, a Cruzeiro Mania, um espaço Puma, para venda de material esportivo, e um amplo bar, onde os torcedores acompanham os jogos cruzeirenses. "Vai ser um local para assistir os jogos, comprar produtos, vai funcionar da mesma forma que o Sport Bar que funciona em Belo Horizonte" - explicou Nonato, que defendeu por sete anos o Cruzeiro e que ocupará o cargo de coordenador e divulgador da marca Cruzeiro no interior a convite de Gustavo Perrella, filho do vice-presidente de futebol, Zezé Perrella. "Vou ser o diretor, vamos abrir os bares e eu vou viajar para o local, para ajudar a divulgá-lo, fazer com que todos fiquem sabendo da existência. Esta é a principal idéia. Vou desenvolver e coordenar este projeto Confraria" - informou Nonato.
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UEFA explica admissão do Porto e Benfica exige indenização
A UEFA justificou a admissão do Futebol Clube do Porto (FC Porto) na próxima edição da Liga dos Campeões para evitar "prejuízos irreparáveis" caso o clube português seja absolvido de todas as acusações. Após a realização da comissão de apelo da UEFA, é dito na ata que as decisões tomadas relativamente à culpabilidade do FC Porto em tentativas de corrupção não são definitivas nem executórias. O documento acrescenta que, se o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, for condenado em primeira instância e recorrer da decisão, o clube vai beneficiar do resultado desse apelo. A UEFA salientou que dificilmente a decisão das entidades portuguesas de futebol, relativa ao recurso de Pinto da Costa, será conhecida antes do início da próxima temporda da Liga dos Campeões. A Comissão de Controle de Disciplina da UEFA irá rever o caso assim que a decisão do Conselho da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) seja tida como definitiva. A comissão da UEFA deixa claro que considerou contraditórias as explicações apresentadas pela FPF na documentação fornecida ao organismo europeu de futebol entre 15 de maio e 2 de junho, e salienta ainda que as restantes partes interessadas, Benfica e Vitória de Guimarães, deveriam ter sido ouvidas no início do processo. Já o Benfica exige 30 milhões de euros de indenização à Federação Portuguesa de Futebol por causa da reentrada do Porto na Liga dos Campeões. A imprensa européia diz que os encarnados consideram que tiveram danos morais e patrimoniais por deixarem de ir à pré-eliminatória do torneio. O Benfica ainda deve avançar com uma providência cautelar nos tribunais suíços e apresentar um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto. No site do clube, o Benfica diz que ai recorrer aos tribunais por causa da forma negligente com que a Federação lidou com o processo. Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol considera 'incompreensíveis' as acusações do Benfica.
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