Enquanto em Viena uma cervejeira Ottakringer Brauerei AGO (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Motivação à base de malte) lançou uma promoção para os jogadores da seleção austríaca marcarem mais goils na EURO 2008, na Espanha, a rede de supermercados Él Árbol também lançou uma promoção diferenciada. Durante o período de participação da Seleção Espanhola na Euro 2008, todos os clientes que acertarem os resultados da equipe vão concorrer a uma peça inteira de presunto. Para concorrer é preciso realizar compras acima de 20 Euros. A peça será sorteada sempre após os jogos da equipe entre os que acertarem o resultado. Além disso, nos dias de jogos da Espanha, todos os funcionários vão usar a camisa da Seleção espanhola. O Grupo Él Árbol é composto por 370 supermercados e 38 lojas de atacado distribuídos em 8 províncias (estados) e conta com mais de 5.700 empregados. Olhando por este prisma, a final ideal da EURO 2008 seria entre Espanha e Áustria, assim a cerveja e o pestisco estariam garantidos.
Redação Sport Marketing
11 de jun. de 2008
Running Show reúne várias marcas importantes do mercado
Vem aí a terceira edição da São Paulo Running Show. O evento está confirmado para os dias 21 a 24 de agosto, na Bienal do Ibirapuera, e deverá reunir cerca de 100 expositores. Entre as empresas confirmadas estão marcas como Doox, Hard Eight Fitness, Live SportsWear, Loira e Morena, Salsa, assim como Nike, Mizuno e Asics nos calçados. Confirmaram presença também empresas que não possuem produtos específicos para corrida, mas enxergaram na feira uma oportunidade de exposição, como a Weleda, Bula Verdde e Nature Sunshine. O evento traz esse ano uma novidade, um espaço dedicado à feira, já que ela não será mais realizada em conjunto com a Adventure Sports Fair e terá 8.500 metros quadrados de área, ante os 5.000 de 2007. “As empresas se identificam com o perfil da feira, sobretudo agora que abrange um leque maior de opções. O objetivo é impulsionar os negócios da moda esportiva no país, ao mesmo tempo em que apresenta ao consumidor final o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços” - afirmou Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa que organiza o evento. Além da corrida, o foco será em fitness, natação e ciclismo.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Governo vai liberar R$ 80 milhões para candidatura
O governo federal vai liberar R$ 80 milhões para que o governo do Rio de Janeiro e o Comitê Olímpico Brasileiro trabalhem pela candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o governador, a medida provisória liberando os recursos será assinada pelo presidente no próximo dia 23. "O Rio está com grandes condições de dar à América do Sul as condições de sediar as primeiras Olimpíadas da região" - disse Cabral, após almoço no Palácio da Alvorada. "Essa dimensão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é nacional e sul-americana, o presidente se propôs a mobilizar os chefes de Estado (da região em torno da candidatura do Rio)."
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Felipão é do Chelsea

Redação Sport Marketing
Manchester United comemora recorde

Redação Sport Marketing
Adidas decora as sedes da EURO 2008

Redação Sport Marketing
São Paulo pode deixar de ser LG
Duas marcas de eletroeletrônicos sul-coreanas estão disputando uma posição na camisa do São Paulo e podem tirar a LG da jogada. A Samsung, concorrente direta da LG, teria oferecido ao clube um contrato superior a R$ 25 milhões por ano, cerca de 30% acima do valor pago pela concorrente. Já a Semp-Toshiba estaria disposta romper o atual contrato de patrocínio com o Santos para ter a marca no Morumbi.
Redação Sport Marketing
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McDonald's e Coca-Cola lançam "Copos Beijing 2008".
O McDonald's, em parceria com a Coca-Cola, lançou no país a promoção "Copos Beijing 2008". São cinco tipos de copos produzidos para a rede de fast-food, distribuídos aos clientes na compra de uma McOferta acompanhada de um McFlurry. A coleção comemorativa dos Jogos Olímpicos inclui as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futebol e natação. "A promoção Copos Beijing 2008 foi uma maneira encontrada pelo McDonald's de premiar os clientes com uma recordação dos Jogos. Assim, damos continuidade à celebração deste evento que envolve milhares de pessoas em torno do mesmo espírito esportivo" - afirmou Alexandre Max, gerente de Marketing do McDonald's Brasil. A divulgação da promoção será feita por comerciais de 15" e 30" em TV aberta e nos canais por assinatura, além de spots de rádio, banners na internet e materiais de comunicação em todos os restaurantes.
Redação Sport Marketing
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Coca-Cola é a marca que mais investe na EURO 2008
Ao fim dos primeiros cinco jogos da EURO 2008 transmitidos na TVI, a Coca-Cola, marca oficial da prova, continua na frente do top de investimento nos «breaks» publicitários dos jogos. A bebida já investiu 317,4 mil euros, de acordo com o «Euro 2008 Monitor». Atrás da Coca-Cola surgem a Optimus, a Hyundai e a Galp Energia, todas com cerca de 255,1 mil euros. A Suíça mantém-se como o país com maior audiência da Seleção do próprio país. Segundo a pesquisa, cerca de 43% dos suíços assistiram ao início do campeonato.
Redação Sport Marketing
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Banco do Brasil ajuda a encher Ibirapuera
O Banco do Brasil, patrocinador da seleção brasileira de vôlei há quase duas décadas, estará distribuindo nada menos que 9 mil ingressos de cortesia para o jogo de estréia do Brasil na Liga Mundial. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), serão 4,5 mil para cada partida. Os jogos contra a Sérvia acontecem sábado e domingo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e são as últimas apresentações do time comandado por Bernardinho antes dos Jogos Olímpicos de Beijing. No primeiro dia da venda de ingressos na bilheteria do ginásio pouco mais de mil bilhetes, para os dois dias, foram comprados das 9 às 18 horas. Na tentativa de dificultar a ação de cambistas, os bilhetes da meia-entrada são impressos com o nome do portador da carteirinha de estudante que será cobrada pelos seguranças no portão de entrada do ginásio antes dos jogos. "A meia-entrada é nominal e intransferível. Quem não comprovar a identidade será barrado" - alertou Carlos Manuel, responsável da CBV pela comercialização dos ingressos. O ginásio do Ibirapuera tem capacidade para 11 mil espectadores sentados. Após uma semana de vendas pela internet, apenas 5,8 mil tíquetes foram comercializados da carga de 20 mil ingressos disponíveis ao público para os dois jogos. Desses, 3,3 mil são para o jogo de domingo.
Redação Sport Marketing
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Mercado: Medial e Corinthians um casamento que deu certo
No ano passado, o lucro líquido da Medial saúde foi de R$ 73,5 milhões, o que representou um crescimento de 28,5% em relação a 2006. A receita total da companhia chegou a R$ 469,4 milhões no primeiro trimestre de 2008, um crescimento de 45,6% em relação ao mesmo período de 2007. Dentro de todo um processo de reposicionamento da marca, a Medial se tornou patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista, que hoje disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. "Esse patrocínio foi muito importante para tornar a marca cada vez mais conhecida, principalmente em regiões onde a Medial não tinha uma presença forte" - afirmou o diretor-executivo comercial da Medial Saúde, Nilo Sérgio Silveira Carvalho em entrevista ao jornal Gazeta Mercantil. A empresa tem feito ações com clientes, fornecedores e parceiros envolvendo os jogos do time. Também foi criado um plano de saúde voltado especialmente para os torcedores corintianos que aderirem ao Programa Fiel Torcedor e associados ao clube. Além da carteirinha e do guia de orientação personalizados com as cores e o símbolo do clube, há também um site diferenciado (www.medialcorinthians.com.br) e, o principal, um desconto de 10% em relação ao preço de tabela dos planos. Na área esportiva, a Medial Saúde patrocinou as edições da corrida Corpore e foi a fornecedora oficial dos serviços de saúde da Mil Milhas Brasil 2007.
Redação Sport Marketing
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Ações do Benfica caem apesar da Liga
As ações do Benfica caíram quase 5 %, apesar do clube da Luz ter sido notificado pela UEFA para entrar na terceira pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, caso se venha a confirmar a exclusão do Futebol Clube do Porto (FCP) da competição. Já as ações do Porto continuam a valer 1,54 euros, o mesmo valor de 09 de Junho, o último dia em que negociaram.
Redação Sport Marketing
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Motivação à base de malte
A Ottakringer Brauerei AGO uma cervejeira de Viena arranjou uma maneira de fazer o próprio marketing com a EURO 2008 e aumentar as vendas. A cervejeira lançou uma promoção para os jogadores da seleção austríaca, uma motivação extra para que a equipe marque mais gols nos jogos contra a Polônia e a Alemanha, válidos pelo Grupo B da EURO 2008. A Ottakringer Brauerei AGO prometeu abastecer cerveja de graça, para o resto da vida, todos os jogadores que marcarem gols nos encontros com polacos e alemães."Talvez seja o tipo de motivação que vai dar um impulso a mais para que a nossa equipe consiga ter êxito" - justificou Sigi Menz, chefe-executivo, acrescentando que ele próprio tratará de fazer a entrega ao(s) felizardo(s) durante o primeiro ano.
Redação Sport Marketing
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Olímpicos se multiplicam na China
Parece até piada, mas é sério. Segundo órgãos de comunicação social da China, mais de 4.000 chineses receberam dos pais o nome próprio de "Olímpico", segundo um recenseamento divulgado pela polícia. Dos 4.104 chineses que têm como "Olímpico" como nome próprio a esmagadora maioria são homens (92,50%, ou seja 3.796 pessoas), especifica o centro de informações sobre identidades, dependente do departamento de polícia. De acordo com o centro, houve dois picos de atribuição do nome Olímpico, em 1992 (680 bebês) e 2001 (553 bebês).
Redação Sport Marketing
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