9 de jun. de 2008

ESPN lança “Você no US Open 2008”

Os canais a cabo da ESPN lançaram o concurso “Você no US Open 2008”. Em jogo, duas viagens com acompanhantes para o US Open de Nova York que acontece de 25 de agosto a 7 de setembro. Para concorrer ao prêmio, o internauta deve acessar o www.espn.com.br/usopen e responder à pergunta “O que você faria pra ver o US Open daqui a 100 anos?” Os autores das duas respostas mais criativas ganharão as viagens com acompanhantes. Os participantes podem cadastrar uma resposta por dia, até 4 de julho. As viagens serão de 3 a 7 de setembro, com patrocínio do Banco Real, Bavaria Premium e Mitsubishi.

Redação Sport Marketing

Barcelona ou Manchester City? A Nike quer uma decisão

A Nike, patrocinadora de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, de acordo com a imprensa européia, estaria pressionando o jogador a assinar com o Manchester City. "Ainda tenho relações muito boas com a Nike e eles estão nos ajudando para que Ronaldinho possa vir para o Manchester City" - declarou Garry Cook, dirigente do clube inglês, segundo o jornal The Sun. Conforme anunciou o Sport Marketing em 03 de junho (ver matéria Mais um capítulo na novela Ronaldinho Gaúcho arquivo Sport Marketing), representantes do Manchester City estão no Brasil, onde Ronaldinho goza as férias que pediu ao Barcelona, para o qual, a empresa americana também fornece material esportivo. Ronaldinho tem contrato com o clube catalão até 2010, período em que pode ganhar 7,5 milhões de euros (R$ 19 milhões) por temporada, contra os dez milhões de euros (aproximadamente R$ 25,5 mi) oferecidos pelo time de Manchester.

Redação Sport Marketing

Mercado: Apple anuncia novo iPhone

A Apple anunciou em São Francisco, uma nova versão do telefone celular iPhone para a terceira geração de telefonia móvel, com recursos de iPod. O novo aparelho é mais fino, habilitado para redes de telefonia da terceira geração - 3G e será vendido ao custo de US$ 199 (8GB) e US$ 299 (16GB) - bem abaixo do preço atual de US$ 399 e US$ 499. O novo modelo chega quase um ano depois do início das vendas do iPhone original. A Apple vendeu 6 milhões de iPhones, afirmou Jobs, e analistas afirmam que os negócios com o aparelho podem eventualmente se equiparar ao tamanho das atividades da empresa com os computadores Macintosh ou com o player de mídia digital iPod. Vinte e dois países, inclusive o Brasil, vão vender o produto a partir de 11 de julho, uma meta que se tranformará em 70 países até o fim do ano. O fundador e diretor-executivo da Apple, Steve Jobs, anunciou a alta capacidade de acesso rápido à internet chamada "a jato" ("zippy") - 36% mais rápido que outros telefones com a tecnologia de internet rápida, como o Nokia N95 e o Treo 750, por estar habilitado para os padrões Wi-Fi, 3G e EDGE. O aparelho também embute sistema de navegação por GPS, para atender uma reivindicação do usuário. "Ele é incrivelmente veloz" - afirmou Steve Jobs ao exibir o novo aparelho na cor preta. A bateria tem autonomia de 300 horas em modo de espera, 10 horas de conversação em modo 2G (contra oito do anterior), 5 horas de conversação em 3G, entre 5 e 6 horas de navegação na Internet, 7 horas de reprodução de vídeo e 24 horas de áudio. A Apple também lançou uma nova versão do sistema operacional utilizado no iPhone. Entre as novidades está a habilitação do software de e-mail da Microsoft (Exchange) para o aparelho. O lançamento visa aproximar o iPhone dos concorrentes BlackBerry e Palm, preferidos por muitas empresas justamente pela possibilidade de acesso ao correio eletrônico. O novo sistema do iPhone deve ser lançado no início de julho e será gratuito para donos do iPhone --vai custar US$ 9,95 para usuários de iPodsTouch, que também utiliza o software. A Apple também lançou nova versão de sistema operacional, compatível com o Exchange, da MS, para concorrer com Blackberry e Palm no mercado corporativo. O site oficial em português http://www.apple.com/br/iphone/buy/ ), anunciou que a operadora Claro está na lista das empresas que oferecerão o novo aparelho.

Redação Sport Marketing

British Airways investe em triatlo

A British Airways fechou parceria com ATENA Marketing Esportivo para o patrocínio de atletas de triathlon, masculino e feminino. Com diversas ações de responsabilidade social e ambiental sendo realizadas nos diversos países onde atua, a companhia aérea aposta no Triathlon para compor a estratégia de comunicação da empresa. Através dos patrocínios aos atletas Bruno Matheus e Carol Furriela, a British Airways pretende contribuir com incentivo à qualidade de vida e estar mais próxima do público da modalidade, que apresenta o perfil de interesse da companhia."Nós já apoiamos mundialmente diversas ações que focam a preservação do meio-ambiente e incentivo a qualidade de vida, e acreditamos que o esporte é uma grande oportunidade para fazer do mundo um lugar melhor" - comentou a gerente de marketing Brasil, Daniela Bertollini. A empresa pretende também utilizar a imagem dos esportistas em campanhas voltadas para um de seus targets, os jovens, divulgando serviços da classe econômica e novos vôos.

Redação Sport Marketing

CCR/NovaDutra se junta ao time Equipe Petrobras Lubrax

A CCR/NovaDutra (Concessionária da Rodovia Presidente Dutra S. A.) passará a integrar o grupo de patrocinadores da Equipe Petrobras Lubrax, conhecida pelos 20 anos de participação em ralis. A estréia da Concessionária será no próximo Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de junho. A Equipe Petrobras Lubrax apoiada pela CCR/NovaDutra é considerada uma das mais importantes do off road no Brasil. Ela participará do Rally dos Sertões em todas as categorias: Motos (com os pilotos Tiago Fantozzi e Rodolpho Mattheis), Carros (com a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad) e Caminhões (com o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto). O 16º Rally Internacional dos Sertões percorrerá seis Estados brasileiros: Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Além do apoio da CCR/NovaDutra, a Equipe Petrobras Lubrax conta com patrocínio da Petrobras, da Mitsubishi Motors do Brasil e Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, YAMAHA, Renov, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e TIM.

Redação Sport Marketing

Adidas se empenha em maiô olímpico mais eficaz que LZR Racer Speedo

Os Jogos Olímpicos de Beijing nem começaram e o sucesso absoluto do maiô LZR Racer, da Speedo está desafiando as demais marcas. Os nadadores alemães exigiram que a Federação de Natação permitisse que usassem o LZR nas competições. Entretanto, a equipe germânica tem um contrato de quatro anos com a Adidas, que se resolveu criar investir no desenvolvimento de um modelo de maiô de alta tecnologia, para os nadadores germânicas utilizarem na China. “Este produto está no mesmo nível e pode ser ainda melhor (que o da Speedo)” - falou o medalhista de prata no revezamento 4x100m medley em Atenas-2004, Helge Meeuw. Já foram testados cinco protótipos do novo modelo da Adidas na cidade de Monte Carlo, em Mônaco, e o produto final chegará ao mercado no fim de junho. “Os testes foram bastante positivos. O modelo é muito bom” - destacou Stefan Herbst, nadadora alemã de 200m livre. O recorde mundial obtido pelo japonês bicampeão olímpico Kosuke Kitajima, somado aos protestos feitos pelo mesmo nadador, levou os dirigentes da Federação Japonesa de Natação a aceitar o pedido do atleta e dar liberdade aos nadadores para escolherem o maiô que preferem usar nos Jogos de Beijing. Até então, os nadadores japoneses só estavam liberados para utilizar na Olimpíada trajes de uma das três principais fabricantes de material esportivo do país: Mizuno, Asics e Descente. Kosuke Kitajima (foto) bateu o recorde mundial dos 200 metros peito, no Campeonato Aberto do Japão, ao completar a prova em 2min07s51 (superando os 2min08s50 do norte-americano Brendam Hansen, estabelecidos há dois anos), usando o maiô LZR Racer, da marca australiana Speedo. Durante o evento, nadador vestiu uma camiseta com a frase "Eu sou o nadador" como uma forma de pedir liberdade de escolha. A Mizuno, fornecedora oficial do material esportivo para os japoneses, já está trabalhando a todo vapor na elaboração de um maiô para concorrer com o LZR. "Espero que nós possamos desenvolver um produto para os nadadores vestirem" - apontou o diretor Jotaro Ueji, da Mizuno. Nos últimos três meses, o maiô LZR foi utilizado na quebra de 38 recordes mundiais. Leia no arquivo Sport Marketing outras matérias sobre o tema: Concorrentes lançam maiôs para competir com LZR Racer da Speedo; : Michael Phelps no rastro de Spitz ; Speedo lança novos modelos olímpicos; França mela maiô LZR Racer Speedo; Maiôs de gel Mizuno.

Redação Sport Marketing

Meio Ambiente: Nissan reciclando água

A Nissan instalou um novo sistema de reciclagem de águas na fábrica de Barcelona, uma medida que vai possibilitar uma poupança em cerca de 20% relativamente a 2007. O sistema destina-se às águas da seção de pintura, onde lavam cerca de 900 carrocerias por dia antes de serem pintadas. A água passou a ser reaproveitada assim que sae da zona de lavagem. A quantidade de água reciclada é de cerca de 4 mil litros por hora.

Redação Sport Marketing