Através do site oficial, o Atlético-PR anunciou a renovação do contrato com o armador Ferreira até dezembro de 2010. O jogador irá se reapresentar ao Furacão no próximo dia 10, quando encerra o contrato de empréstimo com o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, onde jogou por quatro meses. O colombiano já chega à disposição do técnico Roberto Fernandes, sem precisar esperar a abertura da janela de transferências européias. "O Ferreira já era nosso e como a janela é só para transferências de quem vem de fora para o país, então ele poderá jogar normalmente" - explicou Luciana Pombo, diretora de comunicação do clube.
Redação Sport Marketing
6 de jun. de 2008
Meio Ambiente é prioridade para Comitê Olímpico Internacional

- Meio Ambiente: as cidades devem tratar da utilização de fontes de energia renováveis e incluir em todos os projetos provisões para que os mesmos sejam eficientes do ponto de vista do consumo de energia, a fim de diminuir o impacto do evento no meio ambiente.
- Marketing: foi solicitada adicionalmente às cidades a apresentação de estratégias para que os locais de competição tenham boa presença de público, enfatizando a importância da experiência do espectador durante os eventos olímpicos.
- Transporte: foi incluída uma garantia adicional para assegurar a disponibilização de faixas exclusivas para a família olímpica e os participantes dos Jogos Olímpicos.
Na reunião, o COI também apresentou às cidades o novo calendário do processo de candidatura até o anúncio oficial da cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016. Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim 2008, serão realizados programas de observadores, com integrantes das cidades candidatas. Até o fim de 2008, ainda sem data definida, as áreas financeiras das cidades se reunirão com o COI para discutir temas relativos ao orçamento dos Jogos Olímpicos. Em 12 de fevereiro de 2009, serão entregues os dossiês de candidatura. Entre os meses de março e maio do mesmo ano, a Comissão de Avaliação do COI fará visitas às quatro cidades candidatas. Nos dias 17 e 18 de junho de 2009, um novo evento foi criado. Em Lausanne, na Suíça, haverá uma reunião técnica entre as cidades e os membros do COI. Na ocasião, cada cidade terá 45 minutos para apresentar sua candidatura e responder dúvidas apresentadas pelos eleitores. As cidades montarão também um showroom das candidaturas, onde os membros do COI terão a oportunidade de conhecer os projetos com mais profundidade. Segundo informação do COI, o evento será fechado à imprensa. Após esse encontro, ainda sem data definida, haverá uma visita prévia a Copenhague, onde no dia 2 de outubro, será eleita a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Com relação às normas de conduta ética para cidades candidatas, o COI informou que não há alterações em relação ao procedimento já adotado para os Jogos de 2012, permanecendo proibidas visitas dos membros da entidade a cidade candidatas durante o período de campanha.
Redação Sport Marketing
Mercado: Blausiegel quer crescer 15% até final do ano
Acompanhe na íntegra a matéria da jornalista Silvana Orsini (InvestNews) sobre a Blausiegel, indústria nacional de medicamentos biofármacos - que atua nas divisões Farma, Vacinas e Consumo e distribui com exclusividade a linha de produtos do Laboratório Ariston e vacinas da Novartis em todo Brasil - quer crescer este ano no mínimo 15%. "Somos uma empresa de US$ 120 milhões", informa o CEO (na sigla em inglês para Chief Executive Officer) da companhia, Marcelo Hahn, fundador da empresa, que existe há 20 anos. "Estamos otimistas com nosso desempenho e devemos fazer IPO (oferta pública inicial) já em 2009. No segundo semestre devemos lançar três medicamentos novos que aguardam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", explica Hahn, que anunciou investimentos de R$ 9 milhões em patrocínios esportivos, apostando no sport sponsoring como forma alternativa de mídia. "Nossos investimentos visam também ao marketing de relacionamento, onde clientes, médicos e formadores de opinião do segmento têm a oportunidade de conhecer melhor a Blausiegel, seus produtos e sua equipe, diz Hahn. Há pouco, a empresa apresentou seu novo patrocinado: a equipe feminina de vôlei do Esporte Clube São Caetano e as novas atletas contratadas. "Obtivemos grandes conquistas com o Clube Pinheiros, mas decidimos ir além. Para isso, precisávamos encontrar um clube disposto e com vontade de almejar tais pretensões, ou seja, uma equipe pronta a ter uma co-participação nos gastos envolvidos para a montagem de um dream team. O Esporte Clube São Caetano, tradicionalmente reconhecido pelas suas inúmeras conquistas no vôlei feminino, resolveu investir no sonho e juntos vamos buscar e formar novos talentos visando muitas conquistas´, diz Hahn que também é piloto da Ferrari GT 430 no campeonato automobilístico GT3. Hahn diz que no ano passado investiram R$ 1,5 milhão em vôlei e tiveram um retorno em mídia (só Blausiegel), de nove vezes mais. "Isso nos estimulou a fazer investimentos maiores este ano", diz, informando ainda que além de investir no patrocínio de vôlei, GT3, Maserati, StockCar, kart e karatê, a Blausiegel tem programado mais R$ 14 milhões para serem investidos em promoção, feiras e mídia. Essa presença constante em mídias impressa e eletrônica também se expande para feiras nas áreas hospitalar e farmacêutica, onde a indústria é um dos principais players do mercado. Neste ano a empresa participa de 15 feiras, incluindo a CPhI Worldwide - maior evento de negócios e network da comunidade farmacêutica mundial, que acontecerá em Frankfurt, na Alemanha.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Uberlândia recebe 1,3 milhão do Ministério do Esporte
O Uberlândia Esporte Clube irá receber recursos no valor de R$1.310.745,54. A destinação desta verba teve o aval do Ministério do Esporte que aprovou de um projeto que garante que o Clube seja beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto trata de um conjunto de ações organizadas e sistematizadas por entidades de natureza esportiva, destinado à implementação, à prática, ao ensino, ao estudo, à pesquisa e ao desenvolvimento do desporto.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Samsung relança “Time Medalha Azul”

Redação Sport Marketing
CBF poderá pagar R$ 15,2 milhões à Liga dos Clubes do Nordeste
A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça vai analisar o Recurso Especial da Confederação
Brasileira de Futebol (CBF), que tenta impedir o pagamento de R$ 15,2 milhões à Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste. O valor é referente à indenização por danos materiais sofridos pela liga devido a não-inclusão do campeonato regional de 2003 no calendário oficial de eventos da CBF. Um dos recursos já foi rejeitado pela 3ª Turma em março deste ano. A nova ação foi proposta pela liga na Justiça do Rio de Janeiro. Em primeira instância, a CBF foi responsabilizada pelos danos, mas a sentença determinou que o valor da indenização fosse apurado em liquidação. Segundo informações do portal Consultor Jurídico, ao analisar recurso das partes, o TJ fluminense manteve a condenação e fixou o valor em R$ 15,2 milhões, que seriam referentes, basicamente, a contratos de publicidade do campeonato regional de 2002, ano anterior ao do campeonato regional que teria sido prejudicado pela medida da CBF.
Redação Sport Marketing
Brasileira de Futebol (CBF), que tenta impedir o pagamento de R$ 15,2 milhões à Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste. O valor é referente à indenização por danos materiais sofridos pela liga devido a não-inclusão do campeonato regional de 2003 no calendário oficial de eventos da CBF. Um dos recursos já foi rejeitado pela 3ª Turma em março deste ano. A nova ação foi proposta pela liga na Justiça do Rio de Janeiro. Em primeira instância, a CBF foi responsabilizada pelos danos, mas a sentença determinou que o valor da indenização fosse apurado em liquidação. Segundo informações do portal Consultor Jurídico, ao analisar recurso das partes, o TJ fluminense manteve a condenação e fixou o valor em R$ 15,2 milhões, que seriam referentes, basicamente, a contratos de publicidade do campeonato regional de 2002, ano anterior ao do campeonato regional que teria sido prejudicado pela medida da CBF.
Redação Sport Marketing
UEFA vai analisar recurso do Porto
O Porto entrou com recurso face à exclusão das competições européias. O recurso será analisado pela UEFA no dia 12 ou 13 deste mês. "Estes casos têm de ser decididos muito rapidamente" - disse o secretário-geral do UEFA, David Taylor. Vale lembrar que além do Porto, a UEFA exclui, outras duas equipes, o CSKA Sófia, por dívidas, e o Steaua Bucareste, por envolvimento num caso de corrupção. (ver arquivos de matérias Sport Marketing - Porto deixa Nike e Portugal Telecom na mão ; Porto perde com expulsão da Liga dos Campeões ; Porto é condenado e ações do Benfica disparam)
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
China quer mandar na torcida

Redação Sport Marketing
Guerra às fraudes em Beijing 2008

Redação Sport Marketing
Adote um jogador da EURO 2008

TalkSport e Century Radio.
Redação Sport Marketing
Balões da Heineken nos céus

Redação Sport Marketing
Traffic Sports administra o Ituano

Redação Sport Marketing
Bolão da EURO 2008 vale o prêmio de R$ 2,5 milhões

Redação Sport Marketing
Organizadora da Tour compra 49% da Volta
A Amaury Sport Organisation (ASO), empresa que organiza a famosa corrida de bicicleta Volta a França, vai comprar 49% do capital da Unipublic, empresa organizadora da Volta a Espanha. Os valores do negócio não foram revelados, mas sabe-se que o business foi acordado com o grupo de televisão Antena 3, que detém a Unipublic e manterá 51% da empresa, que gere e organiza a Volta. "ASO e Unipublic vão trabalhar em conjunto, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e a presença do evento no plano internacional e contribuir para o reforço do ciclismo" - adiantou a sociedade espanhola ao periódico O Jogo. Tanto a Volta como o Tour têm estado em conflito com o ProTour, o circuito da federação internacional (UCI), de que não fazem parte. A ASO, do grupo Amaury, organiza também o rali Paris-Dacar e as provas ciclistas Paris-Nice e Paris-Roubaix.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Danilinho pode ir para o Benfica
Essa é a segunda vez que o nome de Danilinho é cogitado para defender o Benfica. Segundo redação do Superesportes o Benfica vai enviar nos próximos dias a Belo Horizonte representantes para negociar com o Atlético a contratação do atacante. A primeira vez que Danilinho foi lembrado para jogar no time português, foi em janeiro, quando jornais portugueses disseram ter entrevistado o jogador, que teria confirmado contatos de seu representante, Giuliano Bertolucci, com dirigentes do Benfica. Porém, Danilinho desmentiu a informação. O Atlético é dono de 50% dos direitos do atacante. A outra metade pertence a Giuliano Bertolucci.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Rossi segue na Yamaha até 2010

Redação Sport Marketing
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