A empresa McKinsey & Company, que trabalhou na candidatura de Londres 2012 será a empresa que prestará consultoria ao Comitê de Candidatura Rio 2016, uma entidade sem fins lucrativos, responsável por apresentar prestações de contas aos órgãos de controle dos três níveis de governo e à sociedade. A meta é que a nova entidade conte com todos os mecanismos de governança corporativa e transparência para conduzir os processos de candidatura e atender aos requisitos do Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, estará à frente do Comitê. Além disso, o Conselho Empresarial Rio 2016 contratou a consultoria internacional de recursos humanos Spencer & Stuart para recrutar um executivo que será responsável pela gestão da nova entidade. O dossiê elaborado pelo Comitê de Candidatura Rio 2016 apresentará os projetos detalhados e garantias que terão que ser encaminhados ao COI até o dia 12 de fevereiro de 2009.
Redação Sport Marketing
5 de jun. de 2008
GLOBOESPORTE.COM lança site especial da Eurocopa 2008
O Globoesporte.com lançou o site especial da EURO 2008. O novo portal conta com um blog de um torcedor na Áustria e na Suíça, informações sobre as sedes do campeonato, tabela de jogos, divisão dos grupos e matérias especiais do jornalista Rafael Maranhão enviado para acompanhar a seleção portuguesa, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Na primeira fase, Rafael ficará na cidade de Neuchatel, Suíça, onde Portugal está concentrado. Depois, vai rodar Suíça e Áustria para cobrir as melhores partidas do campeonato. Pedro Henrique Fonseca está na EURO como torcedor e irá abastecer diariamente o EUROBLOG, com curiosidades sobre as torcidas e as cidades do torneio. Vale lembrar que o SporTV vai transmitir, ao vivo, todos os jogos da competição, e o Globoesporte.com fará acompanhamento em tempo real.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Quatro meses, quase 60 mil acessos - essa nota é prá você aí copiar !

Deborah Ribeiro
Diretora Sport Marketing
Sports Chalet é Los Angeles Lakers

Redação Sport Marketing
EUA exportam tecnologia de segurança para Jogos Olímpicos

Redação Sport Marketing
Meio Ambiente: Condutores da Tocha limparam o Everest

Redação Sport Marketing
ITV estende patrocínio com a UEFA até 2012

ITV4. O negócio também inclui direitos de internet para ITV.com e direitos para ITV Móvel (telefonia celular). "Nós temos muito prazer em ter fechado a Copa da UEFA ao vivo até 2012" - disse Mark Sharman, diretor da ITV de Notícias e Esporte. Os valores do acordo não foram divulgados. Segundo informações da agência "AFP", nesta edição do evento, a entidade irá embolsar 800 milhões de euros (R$ 2 bilhões) apenas em direitos de televisão. Parte do dinheiro conseguido pela UEFA com a venda dos direitos de transmissão é direcionada para o pagamento da premiação dos participantes. As 16 seleções dividem o montante de 184 milhões de euros (R$ 464,7 mi). O valor é 40% maior ao registrado há quatro anos, em Portugal, quando o total ficou em 560 milhões de euros (R$ 1,4 bi). Em patrocínio, a UEFA irá ganhar outros 250 milhões de euros (R$ 631 milhões). Dez empresas figuram entre os parceiros diretos da entidade. Áustria e Suíça, sedes da competição, possuem quatro investidores nacionais cada um. As cotas "caseiras" foram negociadas a oito milhões de euros (R$ 20,2 milhões) cada uma. Ver também matéria arqivo Sport Marketing (ITV e Liga dos Campeões da EUFA).
Redação Sport Marketing
Prime Licensing,agência de licenciamento de Pelé aprova documentário de tv

Redação Sport Marketing
Proteção total aos patrocinadores olímpicos

Redação Sport Marketing
Meio Ambiente: Coca-Cola comemora o dia mundial do meio ambiente

Redação Sport Marketing
“Passaporte Noroeste” a caminho de patrocínio
Vem aí o “Passaporte Noroeste”, nome dado aos carnês de acesso aos jogos da Série C e Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). Juntamente com o novo projeto, o clube está articulando novos patrocínios para estampar a camisa alvirrubra no segundo semestre. Segundo fontes do clube, duas empresas devem assinar contrato de patrocínio ainda hoje. O clube aguarda a confirmação dos patrocinadores para poder mandar o layout das camisas para a empresa de materiais esportivos iniciar a confecção do novo uniforme. Além das duas novas marcas, outras que apoiaram o clube no Campeonato Paulista, como o Paulistão, ainda permanecem para as próximas competições. Já os carnês de ingressos promocionais para assistir aos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa FPF dependem apenas de mais um patrocínio para começarem a ser impressos. Segundo o departamento de marketing do clube, os carnês devem ir para a gráfica até amanhã e começarão a ser distribuídos para os pontos de vendas na próxima semana.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Pirataria em Portugal põe água nos negócios da Nike

Redação Sport Marketing
Porto deixa Nike e Portugal Telecom na mão
Nike e Portugal Telecom são as principais prejudicadas pela exclusão do Futebol Clube do Porto da Liga dos Campeões na próxima temporada. Além do próprio clube, que se vê privado de pelo menos 8,4 milhões de euros de receitas com o castigo da UEFA, a Nike e a PT, que com a Revigrés e o BES compõem o quarteto de principais patrocinadores, irão perder de 15% a 25% do retorno do investimento em amrketing esportrivo, já que estão presentes nas camisas dos jogadores. Segundo informações publicadas na "Agência Lusa", as empresas afastam, no entanto, qualquer cenário de renegociação dos patrocínios. O contrato com Portugal Telecom, por exemplo,durará até 2011 e não sofrerá alterações. Já o acordo com a Nike foi recentemente renovado e é válido até 2012.
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
David Beckham - um luxo só

Redação Sport Marketing
Assinar:
Postagens (Atom)