A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora top dos X Jogos Adaptados de Guarulhos, em São Paulo. A competição acontece entre os dias 31 de maio e 7 de junho. A organização do evento é da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Guarulhos e contará com a participação de mais de 1.900 atletas em dez modalidades diferentes. O evento, que tem como meta incentivar pessoas com deficiência a praticar esportes, conta também com a parceria com o Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Casas André Luiz, SESI-Guarulhos e o Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (UNIFIG).
Redação Sport Marketing
3 de jun. de 2008
Pegue essa corda

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Corinthians a menina dos olhos da Nike?
Quando dois brigam...um terceiro sempre lucra! O rompimento do contrato entre Flamengo e Nike pode vir a favorecer o time do Parque São Jorge. Isso, ao menos, é o que o Timão espera. O alvinegro acredita que a empresa vá se dedicar mais à marca Corinthians - para não perder o outro grande time no mercado, o que pode significar um aumento dos R$ 5 milhões anuais que recebe (mais R$ 1,5 milhão em material esportivo), com quem tem contrato até 2009. A Champs, atual patrocinadora do Santa Cruz (ver matéria arquivo Sport Maarketing - Santa Cruz faz a finta e troca de fornecedor - agora é Champs ) retirou a oferta de R$ 12 milhões (mais material e mais adicionais) que havia feito ao Corinthians por achar que os diretores do time a estavam usando para fazer leilão e/ou para barganhar com a Nike. O contrato Corinthians/Nike ainda pode ser rompido, já que o time notificou a empresa por problemas com distribuição e má qualidade de material de venda.
Redação Sport Marketing
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Viação São Bento apóia Campus Pelé

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Rafa Márquez, Lionel Messi e Gilberto Silva serão as estrelas da campanha "Jogue com Emoção" da SanDisk
Os jogadores de futebol conhecidos internacionalmente Rafa Márquez, Lionel Messi e Gilberto Silva serão as estrelas da campanha "Jogue com Emoção" que a SanDisk(R) está lançando para a linha de cartões de memórias de celulares da companhia. A partir da metade de junho, a maioria dos cartões de memória de celulares da SanDisk na América Latina, inclusive os novos cartões sofisticados SanDisk(R) Mobile Ultra(TM), terão uma embalagem com tema de futebol e trarão conteúdo pré-carregado que inclui toques e papel de parede para celular e um vídeo dos jogadores da campanha. Além disso, como parte da campanha "Jogue com Emoção", a SanDisk está patrocinando a Copa Nissan Sudamericana, de julho a dezembro de 2008 em toda a América Latina. A campanha "Jogue com Emoção" mostra aos usuários de celulares como eles podem capturar suas experiências e levar esportes, música, vídeos e experiências com eles, expandindo a capacidade de armazenamento de seus celulares. A SanDisk também está entrando na longa tradição de excelência latino-americana em futebol, com uma campanha abrangente, incluindo patrocínio de jogador e torneio, o que acontecerá em países selecionados na região."Existe forma melhor para mostrar como um celular pode se tornar mais interessante que através da paixão que o futebol inspira? Na SanDisk, nós não apenas conhecemos essa paixão, nós a compartilhamos e desfrutamos assim como os torcedores em toda a América Latina. Assim como nossos jogadores em destaque colocam paixão nos jogos, os consumidores podem colocar paixão em fotos, música e vídeo quando eles inserem um cartão de memória SanDisk no celular" - disse Steve Koch, Diretor de Vendas da SanDisk para a América Latina. Como parte desta campanha, a SanDisk fechou acordo de patrocínio com três estrelas do futebol latino-americano: Rafa Márquez, Lionel Messi e Gilberto Silva, cujas imagens serão apresentadas em papel de parede e em vídeo em cartões SanDisk microSD(TM) de 1GB e 2GB, microSDHC(TM) de 4GB e 8GB e M2 de 1GB, 2GB, 4GB e 8GB. Os cartões microSD são direcionados para celulares mais antigos com slots que têm uma capacidade máxima de 2GB. Os cartões microSDHC, disponíveis em 4GB e 8GB, são ideais para celulares mais novos, a maioria compatível com estes cartões de capacidade mais alta. Os cartões Memory Stick Micro(TM) (M2) são feitos para a nova geração de celulares da Sony Ericsson, todos os quais são compatíveis com os níveis de capacidade de 2GB, 4GB e 8GB. "O mercado latino-americano é muito importante para a SanDisk. Escolhemos essa campanha em particular devido à sua importância em toda a região, e porque os latino-americanos realmente entendem a convergência móvel, onde cresce o uso dos celulares como algo mais que apenas um dispositivo de comunicação. O objetivo da SanDisk é ajudar as pessoas a 'Jogar com Emoção', usando um cartão de memória SanDisk, e este tipo de campanha nos permite comunicar essa mensagem de uma forma criativa", diz Michael Romero, Vice-Presidente e Gerente Geral da Divisão de Varejo Móvel da SanDisk. A SanDisk Corporation, inventora e maior fornecedor do mundo de cartões de armazenamento flash, é uma líder global em memória flash, desde a pesquisa, fabricação e projeto de produto até marcas para o consumidor e distribuição de varejo. O portfólio de produtos da SanDisk inclui cartões de memória flash para celulares, câmeras digitais e camcorders; tocadores de áudio/vídeo digitais; drives flash USB para consumidores e empresas; memória embutida para dispositivos móveis; e drives de circuito integrado para computadores. A SanDisk é uma companhia baseada no Vale do Silício na lista S&P 500, com mais de metade de suas vendas fora dos EUA.
Redação Sport Marketing
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Santa Cruz faz a finta e troca de fornecedor - agora é Champs
A Finta não será mais a fornecedora de materiais do Santa Cruz. A empresa que esteve atrelada ao time durante 10 anos será substituída pela Champs. O novo contrato estipula um valor de R$ 300 mil, pago em seis parcelas, além do compromisso por parte da Champs, pela construção de novas lojas oficiais, em locais próximos ao estádio do Arruda. "Se alguém tiver que reclamar de não cumprimento de deveres contratual é o Santa e não a Finta. Há 30 dias procurei o representante deles, Cícero, que é nosso ex-jogador, e disse que queria renegociar o contrato, já que faltavam sete meses para acabar. Ele disse que a Finta não tinha condições de fazer isso e me devolveu a proposta" - afirmou indignado, o presidente do clube Édson Nogueira. "O departamento jurídico analisou o caso e disse que eu poderia negociar com outra empresa. A multa, ao contrário do que disseram, é de R$ 15.750. As pessoas criaram uma confusão imensa por que só escutaram o lado da Finta, pensaram primeiro em denegrir a imagem do Santa para depois relatar a verdade"- desabafou Nogueira.
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Mais um capítulo na novela Ronaldinho Gaúcho
O Manchester City, clube inglês que terá o treinador Mark Hughes no comando técnico, após a saída de Sven-Goran Erikson, está disposto a oferecer 12 milhões de euros por ano a Ronaldinho Gaúcho. De acordo com a imprensa inglesa, Pairoj Piempongsant, braço-direito do tailandês Thaksin Shinawatra, dono do Manchester City, está em Porto Alegre para oferecer um contrato de 12 milhões de euros por temporada (cerca de 250 mil euros semanais), proposta que iguala a apresentada pelo Milan há algumas semanas, a qual o tornaria no jogador mais bem pago na Inglaterra, superando John Terry, que ganha “apenas” 170 mil. A expectativa é enorme, até porque as conversações entre as duas partes têm evoluído de modo favorável nos últimos dias. Ronaldinho ainda faz uma exigência, entrar em campo com a camisola 10 nas costas! Depois de convencer Ronaldinho, só falta acertar tudo com o Barça, que pede 40 milhões de euros. Segue a novela (ver matérias de arquivo Sport Marketing - Ronaldinho diz não ao Chelsea ; Nike na frente das negociações de Ronaldinho Gaúcho ; Novela Ronaldiana; entre outras).
Redação Sport Marketing
Redação Sport Marketing
Vila Olímpica de Londres 2012 começa a ser erguida

Redação Sport Marketing
Jogos de Beijing - os mais caros da história olímpica

Redação Sport Marketing
Brasil 2016 - contagem regressiva

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Jadel Gregório a três passos de um patrocínio
Jadel Gregório, promessa de medalha olímpica em Beijing, ex-patrocinado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), está com dificuldades para firmar novos patrocínios. "Não tem nenhuma novidade de patrocínio. A única coisa que posso afirmar é que estamos em negociações com novos parceiros para os Jogos Olímpicos de Beijing" - disse Jadel Gregório que tem apoio da Nike e da Caixa Econômica Federal (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Caixa Econômica investe mais em 2008), além do Clube Pinheiros, em São Paulo. A quantia que ronda esses acordos não são divulgados. O contrato entre Jadel Gregório e a BM&F foi quebrado no mês de março deste ano, nove meses antes da data do término (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Jadel Gregório rompe com a BM&F). Além de Jadel, o Pinheiros também apóia os triatletas Mariana Ohata e Reinaldo Colucci e o esgrimista Renzo Agresta, todos com vaga garantida em Beijing.
Redação Sport Marketing
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Track&Field Run Series corre com mais apoio
Sony Ericsson, Claro, Weleda, Gatorade são algumas das empresas que estarão presente na etapa de Brasília da Track&Field Run Series. O evento acontece no próximo domingo e também conta com o apoio do Park Shopping, que dá nome à prova. As empresas pretendem utilizar o trajeto da corrida para realizar as já tradicionais ações de marketing que vão, desde o fornecimento dos prêmios aos competidores até a criação de uma área voltada para o público infantil.
Redação Sport Marketing
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Marcas jogam "war" e dividem o globo
A América Latina parece ser mesmo a estratégia de dominação da Adidas. Ao que tudo indica, após a joint venture da Adidas com a Vulcabras no Brasil e na Argentina, a fabricante alemã de roupas e material esportivo pretende assumir a liderança do setor na América do Sul. (ver matérias de arquivo Sport Marketing - Vulcabras e o grupo Adidas selam joint-venture na Argentina; Join-venture Vulcabras e Reebok). Outra meta da empresa é assumir a liderança na Ásia a partir de 2010, anunciou o presidente da empresa, Herbert Hainer. "Queremos alcançar vendas de US$ 5,4 bilhões para toda Ásia em 2010" - disse Hainer à revista Focus Money. "Seríamos então número um na Ásia, número um na América Latina e número um na Europa", acrescentou. A Adidas é atualmente o segundo grupo do setor no mundo, atrás da americana Nike que domina a América do Norte e boa parte da Europa. No "jogo de war" entre as marcas, a Puma aparece apostando fundo na África (ver arquivo de matéria Sport Marketing: Puma aposta na África; Puma segue marcando território na África)
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