20 de mai de 2008

Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Beijing tem data de retorno

O Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Beijing, suspenso na segunda-feira pelo luto nacional em memória das vítimas do terremoto na China, será retomado na quinta-feira. De acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, a peregrinação da Chama reiniciará no local em que foi interrompida no domingo, o porto da cidade de Ningbo, ao leste da província chinesa de Zheiang e nenhum local será suprimido. O luto nacional declarado pela China foi mais um dos muitos obstáculos enfrentados pela Chama Sagrada de Olympia que foi acompanhada por protestos contra a falta e respeito aos direitos humanos na China. A Tocha voltou para a China no início deste mês para uma passagem nacional de três meses de duração e estava na primeira semana quando o terremoto atingiu o país.

Redação Sport Marketing

Corínthians lança computadores personalizados

Já estão disponíveis para compra os computadores personalizados do Corínthians. Graças a uma iniciativa do departamento de marketing do clube, uma parceria foi fechada entre o Timão, o Baú Crediário e a fábrica de computadores PC Legal do Brasil. A grande novidade é que além do design, os equipamentos terão recursos de multimídia relacionados ao clube, como gabinete estilizado com o distintivo, hino, galeria de fotos da torcida, curso de word, excel, outlook, msn, skype. Quem comprar o computador ainda leva de brinde a famosa camiseta roxa com o slogan "Eu Nunca Vou Te Abandonar". A venda ficará por conta e com exclusividade, como estipula o contrato, com o Baú Crediário. O projeto visa a inclusão digital. O clube criará uma sala de treinamento para que os torcedores e familiares recebam cursos gratuitos voltados ao uso do computador. Para facilitar a compra dos computadores, a rede Baú Crediário oferece várias opções de pagamento, como em 24 vezes sem entrada, parcelado pelos cartões de crédito, cheques, pelo site do grupo (www.bau.com.br) ou pelo sistema de call center (0800-7076668). "Os corintianos terão todas as facilidades de acesso a um produto moderno e com qualidade. È só procurar uma de nossas lojas e negociar a forma de pagamento de melhor encaixe em seu orçamento", diz o diretor de varejo do Grupo Silvio Santos, Décio Pedro Thomé. Além da inclusão digital, o atendimento pelo 0800 terá uma boa quantidade de portadores de deficiência. Os computadores do Timão estão disponíveis em dois modelos nas lojas do Baú Crediário. Os preços variam de R$ 1,4 mil a R$ 1,8 mil. A expectativa é que sejam vendidos 3.000 unidades por mês.

Redação Sport Marketing

Adidas, Champs e Olympikus de olho no Corínthians

Adidas, Champs e Olympikus já demonstraram interesse em ter a marca estampada no time do Parque São Jorge. De acordo com o explicou o vice-presidente de marketing do Corínthians, Luis Paulo Rosenberg, o time pretende manter o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo, contanto que acompanhe a valorização da marca do Timão.“Ela tem as três vedetes do futebol nacional, nesta ordem: Corinthians, Flamengo e seleção brasileira. É muito mel para pouco urso. Por isso, começaram a surgir notícias sobre esse assunto, mas temos contrato até o ano que vem. Sabemos que a Nike é a maior marca do esporte mundial e adoraríamos continuar com ela, mas quanto vale estar com o Corinthians? Acredito que eles vão entender nossa visão”, acrescentou o vice, que confia em conseguir um aumento no valor do contrato - a multinacional paga R$ 5 milhões anuais ao Corinthians. A fabricante americana de materiais esportivos tentou um acordo de renovação com o Flamengo, mas até o momento, devido aos desgastes de relacionamentos com o clube carioca (ver arquivo de matérias Sport Marketing), nada ficou acordado entre as partes.

Redação Sport Marketing

Copa da África do Sul tem mais um patrocinador

A Copa do Mundo de 2010 somou mais um patrocinador. A empresa de assessórios automobilísticos Continental, especializada a fabricação de pneus, será uma das patrocinadoras oficiais da Copa, que será disputada na África do Sul. O acordo selado na sede da FIFA, em Zurique, pelo presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, e o membro do conselho executivo da Continental, Alan Hippe não teve os valores divulgados. O contrato terá validade a partir da Copa das Confederações de 2009, com possibilidade de renovação para a Copa do Brasil, em 2014. A Continental é a quinta empresa patrocinadora da Copa do Mundo de 2010 ao lado de Anheuser-Busch, McDonalds, MTN e Satyam. Adidas, Coca-Cola, Emirates Airline, Hyundai, Sony e Visa são patrocinadoras da FIFA. A Continental foi fundada em 1871 na cidade alemão de Hannover. Na África do Sul, a empresa possui 1.600 funcionários e teve em 2007 uma produção de 2,6 milhões de pneus. A empresa tem um histórico considerável em patrocínio esportivo. A Continental patrocinou a Copa dos Campeões entre 1995 e 2000, a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008.

Redação Sport Marketing