13 de mai. de 2008

Mercado: Apple e HBO estão entre as empresas mais gay-friendly

Segundo pesquisa divulgada pela Prime Access e PlanetOutBravo, as empresas mais gay-friendly dos Estados Unidos são: Apple, Showtime, HBO, Absolut e Levi´s. A pesquisa é considerada a maior e mais importante sobre o consumo entre a população GLBT. Foram entrevistadas na pesquisa 2.259 pessoas entre 18 e 64 anos , divididas em dois painéis: população geral (1.502 entrevistados) e gays e lésbicas (757 entrevistados). De acordo com o estudo, mais de 2/3 (68%) de gays e lésbicas disseram que preferem comprar produtos de empresas que são gay-friendly, percepção essa baseada na publicidade, seguida da opinião de amigos e da mídia. “O estudo revela que gays e lésbicas são consumidores leais às marcas que se dirigem a eles” - disse Howard Buford, presidente e CEO da Prime Access. “Um programa de comunicação de marketing voltado à população gay pode ser uma oportunidade importante para as empresas construírem negócios.”

Redação Sport Marketing

Ferrari não perde patrocinador

A AMD, empresa norte-americana de informática, negou boatos envolvendo o contrato com a Ferrari. O site de tecnologia Fudzilla.com noticiou que a empresa de computadores tinha a intenção de encerrar o contrato. A empresa que tem o logo no carro da escuderia italiana desde 2002, salientou que possui vínculo com a equipe italiana até o fim da temporada de 2009 e que este será cumprido integralmente. A AMD tem a marca estampada na lâmina lateral dos aerofólios traseiros dos carros e nos macacões. O valor do acordo com a Ferrari é de US$ 10 a 20 milhões por ano. Além do patrocínio, a empresa AMD disponibiliza também tecnologia para Ferrari, já que é fabricante de plataformas para processamento de dados e gráficos.

Redação Sport Marketing

Nike apresenta uniformes da China

A Nike, maior fabricante de materiais esportivos, entregou os uniformes que os atletas das Federações Chinasas usarão nos Jogos Olímpicos de Beijing, inclusive calçados e vestuários. A roupa esporte fino, coma qual os atletas do Comitê Olímpico da China e 22 das 28 federações vão usar são uma combinação da herança chinesa com o detalhes futuristas. "Este é um dos melhores produtos que a Nike já fez. Da BMX ao atletismo, nos inspiramos nos gostos dos atletas para criar o nosso melhor e uma maioria de produtos inovadores" - disse o presidente de Nike e CEO Mark Parker. Os produtos chave incluem um terno Nike, o uniforme de Taekwondo e um tênis usando fibras de tecnologia de Flywire de peso leve e espuma Lunarlite. Na China, a Nike é a principal marca de roupas esportivas, com uma presença de varejo em mais de 300 cidades.

Redação Sport Marketing

Olympikus com loja em Curitiba

A Olympikus, fabricante brasikeira líder do mercado de materiais esportivos inaugurou loja em Curitiba, a primeira na Região Sul, localizada no Shopping Palladium. O espaço de 140m oferece mais 2.500 peças da marca, entre roupas, calçados e acessórios, incluindo a linha casual OLK. Só de tênis são 25 modelos. O atacante Giba, melhor jogador de vôlei do mundo e atleta patrocinado pela Olympikus esteve presente na inauguração. Patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e das Confederações Brasileiras de Voleibol (CBV) e Atletismo (CBAt), a Olympikus tem uma participação de 13% no mercado brasileiro de calçados esportivos. Nos Jogos Olímpicos de Beijing será a marca oficial da Delegação Brasileira, fornecendo mais de 35 mil peças para os 450 integrantes previstos para o evento na China. A marca também está presente no exterior (atualmente exporta para mais de 25 países das Américas e da Europa) com três lojas próprias no Chile, desde 2004, e duas no Peru, desde 2007. Ao abrir sua loja em Curitiba, a Olympikus segue uma experiência bem-sucedida da sua loja no Rio de Janeiro, localizada no Barrashopping e inaugurada em 2006, um ano antes dos Jogos Pan-americanos. "Para a Olympikus foi muito importante abrir a loja no Rio de Janeiro, pois foi possível apresentar nosso mix de produtos aos consumidores em um momento estratégico, próximo dos Jogos Pan-americanos. Mais uma vez poderemos repetir esse resultado com os Jogos Olímpicos. Inclusive, apresentaremos na loja toda a linha oficial do Comitê Olímpico Brasileiro e os consumidores terão acesso aos mesmos produtos que estarão vestindo os atletas brasileiros na China" - explicou Márcio Callage, gerente de Comunicação da Olympikus.

Redação Sport Marketing

Nike lança PreCool Vest só para atletas

A invenção é da Nike. Foi criada especialmente para os Jogos Olímpicos de Beijing e exclusivamente para atletas, ou seja, a criaçãonão está disponivel para o consumidor. O colete chama-se PreCool Vest e é uma roupa inteligente, desenhada para baixar a temperatura corporal. Ou seja, serve para ser usado uma hora antes da competição, fazendo o atleta render até 21% mais. O traje é composto por duas camadas, uma interna, recheada com gelo, e uma externa, forrada de alumínio e capaz de manter o frio interno e, ao mesmo tempo, refletir o calor.

Redação Sport Marketing