11 de abr. de 2008

Rally dos Sertões traz novidades

Vem aí novidades no programa de marketing desta edição do Rally Internacional dos Sertões. Além das cotas tradicionais de ações patrocínio, co-patrocínio e apoio, agora as empresas vão poder associar suas marcas a ações no prólogo, nos camarotes da largada, na área de Box e nas cidades que fazem parte do roteiro do maior rali das Américas. O Rally é válido como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos e faz parte do calendário da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), incluindo ainda carros e caminhões.

Redação Sport Marketing

Jade Barbosa, Thiago Pereira e Bernardinho endossam marcas

Jade Barbosa, Thiago Pereira e Bernardinho estão em alta no mundo da publicidade! A princesa da ginástica olímpica e o fera da natação serão os garotos propaganda do empreendimento residencial Podium Vila Leopoldina. Já o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino é a estrela da campanha da rede líder no mercado de home center, Casa Show. No comercial, Bernardinho convoca a seleção das melhores ofertas da rede. O slogan encerra: "Casa Show. Você sonha, a gente realiza"."Esta campanha, que iniciamos agora para a Casa Show, torna a comunicação da rede de home center bem definida e diferenciada das concorrentes no mercado" - disse o sócio-diretor da Binder/FC+M, Glaucio Binder. A campanha também estará presente em pontos-de-venda e em rádios.

Redação Sport Marketing

Giba em grande sacada publicitária

Giba marca mais um grande ponto publicitário. Faltando poucos meses para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008, o atacante da seleção brasileira de vôlei irá endossar o produto Vick Vick Vaporub, segmento da Procter&Gamble para o combate de gripes e resfriados. A marca, cujos comerciais normalmente abordam temas familiares, estréia em abril, e irá ressaltar a idéia de que pessoas muito ocupadas, como Giba, não têm tempo a perder, muito menos com gripes e resfriados. O plano de mídia prevê, além de dois filmes para TV, anúncios em revistas, internet e catracas de metrô. Giba participará também de ações de relacionamento e promoções em ponto-de-venda, dando unidade a toda a comunicação da marca.

Redação Sport Marketing

Sarah Fisher de patrocínio novo

O energéitco ResQ, recentemente lançado no mercado americano, patrocinará a piloto Sarah Fisher e a equipe dela, a Sarah Fisher Racing, nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. As condições financeiras do acordo não eram reveladas, mas os boxes do automonilismo, comenta-se que não as cifras foram altas. ResQ será o patrocinador principal da equipe 67 Dallara/Honda/ Firestone em Indianápolis, onde Sarah será a única piloto mulher dona de equipe a competir. "O ResQ é um energético natural e se alinha perfeitamente com o que a minha marca representa" - disse Sarah Fisher. "A oportunidade de associar a nossa marca a uma equipe cuja dona e piloto estará na pista de Indianápolis disputando as 500 Milhas é um evento monumental, porque sabemos que muitos patrocinadores adorariam estar no nosso lugar" - disse Anthony Venturoso, o presidente e CEO da empresa.

Redação Sport Marketing

Nike estende patrocínio com USOC

A maior fabricante de materiais esportivos, a americana Nike estendeu o contrato de patrocínio com o USOC - United States Olympic Committee - Comitê Olímpico Americano. A fabricante segue como fornecedora oficial de uniformes da delegação olímpica e para-olímpica americana até os Jogos Olímpicos de Londres 2012. De acordo com o contrato, a Nike proverá o uniforme oficial que a delegação veste na entrega de medalhas e durante a cerimônias oficiais dos Jogos Olímpicos de Beijing, Vancouver 2010 e Londres 2012. "Nós estamos orgulhosos em ter a Nike, uma companhia que encarna o espírito olímpico de qualidade, excelência e determinação, como nossa parceria" - disse Jim Scherr, executivo USOC. O envolvimento da Nike com o USOC como patrocinadora oficial do USOC começou em 2005. Os valores da renovação não foram revelados.

Redação Sport Marketing

Yakult, há 40 anos no Brasil

"Yakult, há 40 anos saúde de criança para todos, todos os dias" - essa é o slogan da nova campanha publicitária da Yakult que comemora 40 anos no Brasil. O investimento da Yakult, líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo, é de R$ 3,3 milhões nesta ação. A campanha, intitulada Comemoração, inclui inserções nas principais emissoras de TV, em abril e maio, que ressaltarão a confiança do consumidor no produto da Yakult por meio de três gerações que já se beneficiaram com os probióticos Lactobacillus casei Shirota, exclusivos da marca. O comercial vai revelar, ainda, o comprometimento da Yakult com a saúde do consumidor nesses 40 anos de Brasil. Produzido há 73 anos no mundo, o leite fermentado Yakult é indicado para todas as idades e contém os exclusivos Lactobacillus casei Shirota. O produto é considerado um alimento funcional pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) porque colabora com a saúde intestinal.

Redação Sport Marketing