19 de mar de 2008

Equipe CCTV é recebida pelo presidente do COB

A equipe de cineastas da CCTV - emissora estatal chinesa - que está no Brasil para filmar as duplas de vôlei de praia feminino que representarão o país no filme olímpico oficial dos Jogos de Beijing foi recebida esta tarde pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro - Carlos Arthur Nuzman. "É um prazer para o Comitê Olímpico Brasileiro receber a equipe de cineastas e ter o esporte brasileiro tão bem representado no filme oficial dos Jogos pelas nossas atletas de vôlei de praia" - disse o presidente do COB, após troca de presentes e saudações com a toda a equipe. "Estamos maravilhados com a beleza do Brasil e do Rio de Janeiro e felizes por termos feito a escolha certa ao abordar a beleza do Brasil por meio das atletas do vôlei de praia, que são muito simpáticas e muito bonitas também" - disse Jing Wang diretor artístico do filme. "Estamos ansiosos para encontrar a próxima dupla - Juliana e Larissa, mas torcemos para voltarmos a encontrar todas as duplas na China em breve" - afirmou Rui Huang, assistente de produção do filme. "É sempre um prazer ajudar a Academia Olímpica Brasileira a disseminar o espírito olímpico entre os povos e uma honra compor a equipe responsável pela divulgação da imagem do esporte brasileiro e do Brasil num filme que se eternizará na história olímpica" - afirmou a jornalista Deborah Ribeiro, membro da equipe CCTV desde agosto de 2007, quando começou a realizar os trabalhos de pesquisa, coordenação e roterização do filme. A equipe da CCTV viaja esta noite para Fortaleza, onde irá encontrar a dupla Juliana e Larissa. Deborah Ribeiro é a única jornalista entre os membros da Academia Olímpica Brasileira, com larga experiência olímpica em televisão. Pesquisadora em Jogos Olímpicos, Deborah Ribeiro, ex-editora executiva Sportv, atual sócia diretora da Agência de Comunicação e Produtora New Gap Productions - Soluções em Mídia, participou da cobertura in loco das últimas quatro edições dos Jogos de Verão, Jogos Olímpicos de Inverno, Pan-americanos, foi coordenadora internacional de vários eventos esportivos, supervisora de operações de imprensa no Pan 2007 e lançou em 2007, em parceiria com o ex-atleta de vôlei, medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, atual diretor e Chefe da Delegação Brasileira em Beijing, Marcus Vinícius Freire, o livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros. A Academia Olímpica Brasileira é vinculada ao COB, ao COI - Comitê Olímpico Internacional e a IOA - International Olympic Academy - Academia Olímpica Internacional e tem como meta disseminar o olimpismo e os estudos sobre o Movimento Olímpico. O presidente da Academia Olímpica Brasileiro é o Dr. Eduardo Henrique de Rose e o vice-presidente é o ex-atleta de vôlei Bernard Rajzman.

Redação Sport Marketing

Venda de ingressos ultrapassa R$3 milhões em Pernambucano

Com os R$ 365.423,00 arrecadados na última rodada (R$ 285.984,40 no clássico entre Náutico x Sport, a receita bruta total do campenarto Pernambucano 2008 ultrapassa a barreira dos R$ 3 milhões, consideradas as entradas de bilheteria, programa "Todos com a Nota" (TCN) e "Promoção Coca-Cola". O TCN até o momento é responsável por 55% da arrecadação da competição, já tendo gerado R$ 1.751.721,60, sendo R$ 962.544,00 apenas para os 3 times da capital. A participação na receita dos clubes de Recife (Náutico, Santa Cruz e Sport) é de 49,71%. Já entre os times do interior, representa 63,19% dos R$ 1.248.912,60 que foram levantados pelos clubes do interior, em 68 jogos (sendo 22 contra equipes da capital). A recente promoção criada pela Coca-Cola, envolvendo apenas os clubes do Hexagonal do Título, segundo dados oficiais, gerou R$ 22.160,00 considerando que no borderô financeiro da partida Sport x Salgueiro foi computado o valor de R$ 10,00 por ingresso. Nas outras 7 partidas o valor registrado é de R$ 5,00.

Redação Sport Marketing