17 de mar. de 2008

Lotto aposta em jogo corporativo

A grife esportiva Lotto promove no próximo dia 24 de março o Jogada de Craque. A participação da Lotto nesta ação faz parte da estratégia da empresa de consolidar a marca no país como uma das principais fornecedoras de materiais e acessórios esportivos relacionados ao futebol e ao tênis. Organizado pela Syntagma Partners, o evento reúne grandes nomes do futebol e executivos, para uma partida amistosa no estádio Palestra Itália. Participarão dos jogos atletas e ex-atletas como Müller, César Sampaio, Luizão, Dinei, que atuarão ao lado de executivos de companhias como Lenovo, Atento e Brasvending, todos vestindo uniformes da grife italiana, recém-chegada ao Brasil. Os integrantes poderão sentir a emoção de jogar com seus ídolos e vivenciar todos os aspectos existentes em uma partida oficial, que inclui gramado oficial e a participação de árbitros da federação paulista.

Redação Sport Marketing

3M do Brasil acelera na Stock

A 3M do Brasil vai patrocinar o lendário piloto da Stock Car Ingo Hoffmann, 12 títulos na categoria, nesta temporada. A marca institucional da 3M estará no carro do piloto em todas as corridas da maior categoria do automobilismo brasileiro. Além disso, contará com um espaço rotativo que destacará as marcas consagradas do portfólio da empresa a cada etapa. Além do patrocínio ao piloto, a 3M reunirá convidados em seus Hospitality Centers para assistir às corridas e se confraternizar com o piloto Ingo Hoffmann após as provas. Inspirada na Nascar, modalidade norte-americana que também conta o patrocínio da 3M, a Stock Car possui regulamento que a torna muito competitiva. “A presença da marca 3M como patrocinadora nessa categoria é muito importante, pois a modalidade possui um perfil moderno e inovador, que também são características da empresa”, declara Luiz Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil. “Ter o patrocínio da 3M, empresa de reconhecimento mundial, é um prestígio e uma grande responsabilidade pra mim. Estou feliz com essa nova parceria, especialmente nesse momento de crescimento, competitividade e sucesso que a Stock Car está vivendo”, destaca Ingo Hoffmann.

Redação Sport Marketing

O regresso de Henry

De acordo com a imprensa inglesa, o francês Thierry Henry, que trocou o Arsenal pelo Barcelona, não está se enquadrando no sistema de jogo de Frank Rijkaard. Um dos motivos seria saudades da filha, argumento suficiente para Sven Goran Eriksson tentar resgatar o jogador para a Premier League. O treinador do Manchester City tem 130 milhões de euros para reforçar a equipe inglesa para a próxima temporada e quer reservar parte dessa verba para levar Henry de volta para Inglaterra.

Redação Sport Marketing

Juventude muda uniformes e postura no mercado

O Juventude lança novos uniformes da Penalty e nova moda de apresentação. O Departamento de Marketing do clube pretende fazer um evento diferenciado de caráter empresarial para o lançamento dos uniformes. A meta é ampliar a comercialização da marca Juventude, por meio de uma aproximação maior com os lojistas esportivos da cidade. "Necessitamos de uma aproximação maior com os lojistas da região. Na oportunidade, apresentaremos uma carta-proposta aos interessados em administrar e explorar a marca Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Queremos mostrar aos empresários que o futebol é um grande negócio. Também estaremos anunciando contrato com uma grande empresa que será responsável pela comercialização dos nossos produtos na internet, através da loja virtual do clube" - disse Rodolfo Maggi, vice-presidente de Marketing do clube. O novo material Penalty, possuirá um tecido moderno, de alta tecnologia, que se adapta mais facilmente ao corpo do atleta. Serão três uniformes: o número um visa resgatar as tradições do clube e será uma releitura de décadas atrás; os outros dois novos fardamentos acompanharão tendências atuais, mas sem esquecer da identificação, valores e simbologia do clube.

Redação Sport Marketing

Maranhão ganha kits esportivos e se prepara para o JUM´s

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, em parceria com o Ministério dos Esportes, entregará kits esportivos às 51 escolinhas de esportes mantidas na capital do Maranhão. A iniciativa tem o objetivo de estimular a prática esportiva e a permanência das crianças nas escolas e irá completar as escolinhas instaladas nas Unidades de Ensino Básico e em bairros. Os kits de material esportivo contêm bolas de futebol de campo e salão, voleibol, handebol e basquete, confeccionadas à mão por presos. A produção do material faz parte do Projeto “Pintando a Liberdade”, do Governo Federal, que visa ressocializar os internos do Sistema Penitenciário por meio da produção de material esportivo para projetos sociais. Os presos da Penitenciária de Pedrinhas também fazem do projeto. “A parceria com o Ministério do Esporte e a entrega desses materiais é o resultado de ações afirmativas que visam à sociabilidade e a melhoria das condições de vida destas crianças que são atendidas pela Prefeitura.”, enfatiza o secretário da Semdel, Miguel Pinheiro. A Prefeitura também irá apoiar a estruturação dos Jogos Universitários Maranhenses 2008 na capital. O apoio foi firmado este mês em reunião entre o prefeito Tadeu Palácio, o presidente da Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (Fame), Hamilton Ferro e o secretário municipal de Desporto e Lazer, Miguel Pinheiro. As equipes de várias modalidades esportivas de todo Estado estarão reunidas em São Luís para disputar o JUM’s 2008 entre os dias 01 a 10 de maio nas Universidades. “O JUM’s é o principal evento de desporto universitário do Maranhão. Incentivar a prática esportiva aos acadêmicos é uma forma de beneficiar o profissional de amanhã.”, afirma o secretário Miguel Pinheiro. Desde 2004, a Prefeitura é parceira do evento que envolve todas as instituições de ensino superior. Os campeões vão representar o Estado no campeonato nacional de jogos universitários. “É importante a parceria com a Prefeitura, pois o evento é grandioso e a maioria das instituições fica na capital. Essa é uma oportunidade para que os atletas continuem envolvidos no esporte mesmo na academia”, acrescenta Hamilton Ferro.

Redação Sport Marketing