11 de mar de 2008

UNIGRAN apóia futebol feminino

O futebol feminino está em evidência na UNIGRAN. A Instituição iniciou um novo projeto de extensão que oferece treinamento gratuito para meninas de 11 anos de idade acima. A Escolinha de Futsal visa a fortalecer essa modalidade esportiva em Dourados e região. Além de oferecer uma prática esportiva diferenciada, procurando desenvolver nas meninas uma cultura para a saúde, o objetivo é montar um time de base, com atletas de 11 a 13 anos, e outro com jogadoras de mais idade, para disputar torneios na região. “O que importa não é vencer, e sim montar uma equipe competitiva, unida, para levar o nome da UNIGRAN e do futebol feminino para a região”, disse Katiúscia Sunahara de Mendonça, acadêmica do curso de Educação Física.

Redação Sport Marketing

Diego é Golden

O ginasta brasileiro bi-campeão mundial Diego Hypolito vai aos Jogos de Beijing de contrato renovado. A Golden Cross, operadora de saúde da delegação olímpica brasileira, renovou o patrocínio com o atleta. A operadora pretende reativar o slogan ‘Diego é Golden’ na próxima campanha publicitária. Os valores de renovação foram mantidos em segredo assim como o período de cobertura do contrato.

Redação Sport Marketing

ESPN e Oi no X Games

A ESPN fecha com a Oi parceria para o ESPN X Games Brasil 2008. A marca se une à Parmalat, Guaraná Antarctica e Honda Motos na realização do evento que acontece de 25 a 27 de abril, no Anhembi, em São Paulo. A Oi reforça este ano apoio ao X Games, que é o principal evento de esportes de ação da América Latina. “A Oi acredita que o esporte aproxima as pessoas e remete à garra e paixão. Por isso o segmento é um dos pilares da estratégia de investimento em marketing de entretenimento da companhia, além da moda e da música”, explica a gerente de Comunicação da empresa, Flávia da Justa. Os valores do contrato não foram revelados.

Redação Sport Marketing

Hotéis lotados e caros em Beijing

As tarifas dos hotéis em Beijing dispararam. Estarão mais caras durante o período dos Jogos Olímpicos. Os quartos standard em hoteís 4 e 5-estrelas estão quase todos vendidos para agosto. O site de reservas chinês Ctrip.com International Ltd que fornece 500 dos 800 hotéis em Beijing e tem links para 2.800 em todo o país, anunciou que os preços dos hotéis em outras cidades co-anfitriãs dos Jogos Olímpicos também aumentaram os preços de 30% a 100% durante o verão, noticia a imprensa chinesa. No período dos Jogos, os quartos standard num hotel de quatro estrelas atingiram diárias de 6.000 yuan (cerca de 548 euros) enquanto atualmente a tarifa é de 1.008 yuan (cerca de 92 euros). A maioria dos hotéis exige pagamento adiantado, não devolvem as quantias em caso de alterações ou cancelamentos dos clientes e muitas unidades só aceitam clientes para estadias superiores a cinco dias em agosto. Beijing prepara-se para alojar cerca de 500 mil estrangeiros além de um número elevado de turistas nacionais durante os Jogos.

Redação Sport Marketing

Vitória de Setúbal de estádio novo

O presidente do Vitória de Setúbal, anunciou a construção do novo estádio do clube, que terá capacidade para 15.500 lugares cobertos. Está prevista também a construção de 3 campos de treino ao lado da já construída pista de atletismo. Todo o complexo desportivo de aproximadamente 20 hectares irá custar cerca de €12 milhões. A construção do novo estádio municipal estará a cargo da Pluripar, que detém os direitos do estádio pelos próximos 90 anos, pagando um montante de cerca de €750 mil ano. No entanto o Vitória só poderá utilizar os direitos da concessão, após a construção do novo campo de futebol, que será utilizado pelo clube mediante autorização da Câmara de Setúbal. Os representantes do clube e da Pluripar esperam que o novo estádio esteja concluído em 2010.

Redação Sport Marketing