7 de mar de 2008

Cini Bebidas patrocina Emanuel e Ricardo

A Cini Bebidas será representada por Emanuel e Ricardo na 3ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece de 7 a 9 de março, no Parque Itaipu, em Foz do Iguaçu. A Cini Bebidas, além de hidratar a duola com a linha não-carbonatada, estará promovendo degustação de produtos na arena montada especialmente para o circuito. "A Cini tem orgulho de patrocinar esta dupla que é a sensação do Brasil e, se une à torcida brasileira para que consigam mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Beijing e, que a dupla consiga o 7º título do Circuito Banco do Brasil, para coroar ainda mais essa carreira vitoriosa, desses atletas que são motivo de orgulho para o Brasil" - afirmou Ingrid Spengler, gerente de marketing da Cini Bebidas."A empresa nesta etapa estará desenvolvendo uma parceria com o Banco do Brasil, onde vai promover a degustação de produtos na área VIP e camarotes do evento. Para a Cini Bebidas é uma honra estar em Foz do Iguaçu, através dessa etapa do Circuito, onde temos os atletas olímpicos Emanuel e o Ricardo, patrocinados pela empresa. Com esse evento pretendemos reforçar a imagem da marca Cini perante a população da cidade e de toda região oeste do Paraná”, relatou Spengler.

Redação Sport Marketing

Bridgestone muda para ajudar a F1

Atendendo a uma solicitação das 11 equipes da F-1, a Bridgestone, vai adotar um linha branca no centro dos pneus para chuva forte a partir de 2008, a exemplo do que já faz para distinguir os pneus macios dos mais duros (para pista seca). A idéia é facilitar a distinção entre os pneus intermediários e os para chuva forte. Outro motivo, segundo a Bridgestone, é ajudar os telespectadores na compreensão das estratégias adotadas por cada uma das equipes em caso de GP sob chuva.

Redação Sport Marketing

Superávit da Federação Paulista

A Federação Paulista de Futebol fechou 2007 com queda de 25,4% em seu superávit. Segundo balanço, o valor positivo final caiu de R$ 991 mil em 2006 para R$ 739 mil no ano passado. A receita bruta da entidade que administra o futebol no Estado subiu 19,8% no período, para R$ 11,899 milhões, com alta nas rúbricas comerciais, de registros e filiações, campeonatos e taxas da escola de arbitragem. A receita com multas do STJ cresceu 132%, para R$ 457 mil. A despesa operacional da federação subiu 10,9% em 2007, para R$ 11,546 milhões. Também cresceram as despesas com pessoal, administrativas, de contribuições e subvenções e de eventos e divulgações. O resultado operacional final foi positivo em R$ 352 mil, mas uma receita não operacional de R$ 387 mil, não detalhada nos números, levou ao superávit final de R$ 739 mil.

Redação Sport Marketing

Instituto do Futebol Wanderley Luxemburgo em BH

O técnico Vanderlei Luxemburgo lançou, em Belo Horizonte, mais uma franquia do Instituto do Futebol Wanderley Luxemburgo. A escola oferece vários cursos na área esportiva, em nível de pós-graduação, de extensão universitária, de aperfeiçoamento e de especialização profissional. Em Belo Horizonte, os responsáveis pela escola são o agente-Fifa Ângelo Pimentel, o médico Arnóbio Moreira, a psicóloga Solange Guimarães e o economista Ricardo Júdice. Os cursos serão ministrados, entre outros, pelo médico Joaquim Grava, o preparador físico Antônio Mello, a psicóloga Suzy Fleury, o fisioterapeuta Nilton Petroni, o apresentador de TV José Luís Datena e o ex-árbitro Anselmo da Costa, além do próprio treinador. O Instituto Wanderley Luxemburgo já tem 42 franquias, uma delas em Miami (EUA).

Redação Sport Marketing

McDonald's em ação nos Jogos da Cidade 2008

Os Jogos da Cidade 2008 já começaram. Trata-se da maior competição esportiva amadora do Brasil e uma das maiores do mundo. Nela, as 31 subprefeituras da cidade de São Paulo se unem para disputar partidas de futebol de campo e de salão, basquetebol, voleibol e handebol, além da participação em festivais.Mais uma vez, a Prefeitura de São Paulo conta com o apoio do McDonald's durante todo o evento. O grande objetivo dos Jogos da Cidade é despertar nos competidores a importância do trabalho em equipe e da busca por um ideal comum. Quem quiser participar, já pode fazer a sua inscrição pela internet, no site da prefeitura. O endereço é http://www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br/

Redação Sport Marketing

Edinho a € 4 milhões

O vice de futebol do Beira-Rio manda avisar: " O Palmeiras pagou quase € 4 milhões pelo Diego Souza ao Benfica. Pois bem, esse é o preço do Edinho”. No início do ano, o volante Edinho teria recebido uma proposta do clube turco Trabzonspor, pelo empréstimo do jogador. O clube também quis levar do Beira-Rio, o meia Alex. Entretanto, o clube gaúcho deixou claro que só estava interessado em vender Diego Souza.

Redação Sport Marketing


Joanna e Paula ganham patrocínio da Prefeitura do Recife

As nadadoras pernambucanas Joanna Maranhão (foto) e Paula Baracho ganharam um reforço extra-piscina. A Prefeitura do Recife anunciou um patrocínio para as duas atletas pelos próximos 11 meses. O total de recursos é de R$ 96 mil. Joanna busca as marcas para os Jogos de Beijing nos 200m e 400m medley. Enquanto Paula faz parte do time brasileiro no revezamento 4x200. Durante a vigência do patrocínio as nadadoras farão palestras em escolas para incentivar a prática do esporte. As duas atletas nadam atrás dos respectivos índices no Sul-Americano de Natação, com início na próxima semana. A outra oportunidade será durante o Troféu Brasil, em maio.

Redação Sport Marketing

Nutry lança campanha

A Nutry resolveu atacar o público alvo das academias com um marketing mais direto. A estratégia escolhida é o lançamento do programa "Nutry nas Academias", que incentiva a prática de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Os freqüentadores de várias academias do Brasil terão acesso a brindes exclusivos e produtos da marca, além de outras atividades desenvolvidas, como aulas especiais e concursos temáticos. A "Sportion marketing & esporte" gerencia o programa que tem como objetivo aliar uma alimentação saudável ao bem estar do corpo, a marca da empresa.

Redação Sport Marketing

Track&Field ecologicamente correta

A Track&Field vai produzir camisetas feitas com fibra reciclada de garrafas PET. Toda a receita arrecadada com a venda será destinada ao projeto Txaitaruga, desenvolvido pelo Hotel Txai, em Itacaré-BA, que visa a conservação de ninhos de tartarugas marinhas que desovam nas praias de Itacarezinho, Patizeiro e Pompilho. A linha de camisetas será estampada com desenhos de tartarugas em diversos tons. Serão produzidas camisetas para adultos e crianças, ambos os sexos (R$98,00 a masculina; R$89 a peça feminina; e R$78 a camiseta infantil). Também fazem parte da coleção Txaitaruga, as almofadas FOM que são elaboradas com pérolas de poliestireno e custarão R$ 86. A Track&Field está há 18 anos no varejo de moda esportiva e praia e possui mais de 35 lojas distribuídas pelo País.

Redação Sport Marketing

Diego livre para a Adidas

O portal Meio e Mensagem destaca em primeira mão (matéria publicada às 18h28) que o jogador Diego agora está livre para assinar com a Adidas. Depois de uma disputa judicial contra a Nike, o ex-jogador do Santos Futebol Clube e atual Werder Bremen, da Alemanha, poderá assinar contrato publicitário com a concorrente da empresa americana. A decisão favorável foi proferida pela segunda instância do Tribunal Superior de Amsterdã nesta sexta-feira, 7. No imbróglio, a Nike, seu antigo patrocinador, possuía um contrato com o jogador que expirou no ano passado. Em uma das cláusulas, constava que a empresa teria a opção de renovação do mesmo, caso novas negociações com o Diego fossem mantidas e mutuamente aceitas. Como o jogador não aceitou, a Nike entrou com um processo visando a renovação, o que impediu o atleta de assinar contrato com seu novo patrocinador. Em agosto do ano passado, o juiz que cuidava do caso proferiu decisão favorável à Nike em primeira instância, revertida agora.

Redação Sport Marketing

Auxílio Paraesporte

O bom desempenho dos atletas brasileiros nos últimos jogos Parapanamericanos, realizados no Rio em 2007, foram a inspiração para a Lei 5.195/08, cuja sanção foi publicada do Diário Oficial do Poder Executivo. O texto, aprovado recentemente pela Assembléia Legislativa do Rio, autoriza o Governo do estado a implantar o programa "Auxílio Paraesporte", que patrocinará atletas carentes com deficiência e amadores. Segundo o texto, somente receberão a ajuda do programa os atletas que foram residentes no estado do Rio de Janeiro por no mínimo um ano e que se destacarem em modalidades esportivas individuais nos torneios que constam no calendário de eventos do Governo. O valor mensal do auxílio será de um salário mínimo e seu pagamento terá a duração máxima de três anos, ou até que o atleta se profissionalize ou receba um patrocínio da livre iniciativa ou clube esportivo.

Redação Sport Marketing

Danone e Adidas trazem Zidane ao Brasil

A Danone e Adidas trazem Zinedine Zidane pela primeira vez ao Brasil. O ex-jogador francês vai disputar um jogo de futsal beneficente, no dia 16 de março, na cidade de São Paulo. O carrasco do escrete canarinho na final do Mundial de 1998 disputado na França, irá jogar ao lado de outros ex-craques. Já estão confirmadas as presenças de Aldair, Müller, Manoel Tobias (futsal), Márcio Santos, Paulo Sérgio, Mauro Silva, Ronaldão e Silas. Ao longo da sua carreira, Zidane foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo em três ocasiões (1998, 2000 e 2003). O dia será cheio para o ex-jogador. De manhã, ele dará brilho à festa de inauguração da reforma de uma quadra de futebol de salão em Heliópolis. De lá, Zidane irá direto para o Clube Paineiras, onde dará uma entrevista coletiva antes do amistoso. Os torcedores que quiserem assistir à partida beneficente poderão adquirir os ingressos a partir deste sábado, na loja da Adidas da Rua Oscar Freire, 1057, na região dos Jardins, das 10h às 20h. É só levar dois quilos de alimento não perecível (exceto sal). O que for arrecadado será doado para a comunidade de Heliópolis. No domingo, dia 16, a partir das 12h, esse ingresso deverá ser trocado por uma camiseta exclusiva, que valerá como entrada para o jogo. Os ingressos são limitados e cada pessoa poderá trocar alimentos por no máximo dois ingressos. Zidane faz parte do Conselho de Administração do fundo de investimento solidário da Danone, que trabalhará para o financiamento de produtos industriais em países pobres através de microcréditos. O craque francês é embaixador da empresa há dois anos em programas para a construção de orfanatos, melhora da educação na nutrição e aumento nos atendimentos médicos para as crianças nos países mais desfavorecidos do planeta. No próximo dia 30 de março será constituído o Conselho de Administração, no qual Zidane terá a companhia da ex-ministra de Assuntos Indígenas do México, Xóchitl Gálvez. Em 2007, a Danone, em associação com o especialista em microcréditos e vencedor do Nobel da Paz Mohammed Yunus, criou uma fábrica em Bangladesh para produzir três mil toneladas de iogurtes por ano. Zidane também uniu seu nome a outras iniciativas de caráter filantrópico.

Redação Sport Marketing

Benfica terá canal a cabo

Vem aí uma novidade que promete movimentar os torcedores do Benfica. O Canal Benfica deve estar pronto entre julho e setembro. O lançamento do canal e a direção do projeto, que será acessível ao público através de assinatura, são da responsabilidade da Cherry Entertainment, produtora dirigida por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco. Fundada no mês passado, a produtora de Francisco Penim é a responsável pela direção do projeto do Canal Benfica. A Cherry Entertainment vai fazer a montagem do projeto, preparar a marca, definir um modelo de negócio e uma primeira grelha de conteúdos. “O Benfica é o melhor cliente que podíamos ter. Estamos todos muito contentes, pois existiam uns vinte cães atrás deste osso”, revela o diretor-geral da produtora, Francisco Penim. Através da Cherry Entertainment, Francisco Penim pretende desenvolver projectos na área do entretenimento. Após três anos de negociações com a SIC, canal que detinha os direitos de transmissão dos jogos, o Benfica decidiu que queria controlar os conteúdos do canal. A Zon Multimédia (TV Cabo) e a Portugal Telecom (Meo) não quiseram comentar a possibilidade de estarem em negociações com o clube. Na Europa, vários times de pontajá tem um próprio canal de tv. O canal do Chelsea, porexemplo, foi lançado em agosto de 2001, oferece oito horas da mais variada programação sobre o dia-a-dia da equipe britânica e é exibido pela Sky Digital. É possível que venha a ser transmitido por outros operadoras. A assinatura do canal do antigo clube de José Mourinho custa cerca de seis euros por mês. O canal da Inter de Milão também é transmitido pela Sky e proporciona 24 horas de informação aos seus torcedores do time. A operadora a cabo oferece ainda vários pacotes, distribuídos por diferentes categorias. As assinaturas chegam aos 15 euros por mês. O Real Madrid também tem o próprio canal de tv. Lançado a 1 de fevereiro de 2005, está disponível na Espanha, França e Inglaterra via satélite. Apresenta uma programação de 24 horas por dia sobre a equipe espanhola. A assinatura custa seis euros por mês. O Barcelona também está na lista dos times com canais próprios. É transmitido via cabo e pela internet. Apresenta resumos detalhados dos treinos e jogos e também entrevistas com personagens da história do clube. A assinatura custa cinco euros por mês. O canal do Liverpool pode ser visto através do site ou pelos pacotes da Setanta Sports, que custam dez euros por mês. Através da Sky Network o pacote custa 13 euros mensais. As assinaturas feitas pela internet são, geralmente, mais baratas. No Brasil, os times começam a se movimentar no sentido de ter um próprio canal de tv.

Redação Sport Marketing

Peugeot lança webTV

A Peugeot lançou, durante o Salão do Automóvel de Genebra 2008, a webTV da empresa. São quatro canais dedicados à marca em quatro línguas (francês, inglês, alemão e espanhol). No canal, "Atualidades", a web Peugeot apresenta em vídeos todas as novidades da marca, desde os modelos recentemente apresentados, como o 308 SW ou os Partner Tepee e Bipper Tepee. Ogrande destaque desse canal é a apresentação da nova equipa de pilotos da Peugeot Sport. São vinte filmes sobre os diferentes conceitos de carros da marca. O canal "Design" proporciona uma nova oportunidade para ver todos os veículos em ação. Os internautas podem também descobrir neste canal o mais recente filme sobre o 308 RC Z. O terceiro canal, "Produtos", oferece a possibilidade de visualizar os vídeos sobre todos os produtos Peugeot. O quarto canal apresenta os compromissos assumidos pela Peugeot em favor do meio ambiente e da redução das emissões de gases. Além destas funcionalidades, cada filme poe ser visto em dois modos: no modo de ecrã completo, onde o filme assume toda a sua amplitude, e no modo normal, onde cada filme é acompanhado de comentários e de explicações.

Redação Sport Marketing