25 de fev. de 2008

Intercolegial 2008 busca patrocínio

A 26ª edição do Intercolegial, a maior competição estudantil do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil stá à procura de patrocínio. Promovido pelo jornal O Globo, o evento conta com o patrocínio máster do Mcdonald's há 6 anos, mas existem outras cotas disponíveis para venda. Na região sul, os espaços estão sendo comercializados através da Resultado Consultoria, responsável pela gestão comercial dos veículos Infoglobo no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com o objetivo de estimular um contato mais direto do evento com os leitores, o jornal O Globo incentiva o esporte nacional, despertando o interesse de alunos, escolas e federações a disputarem o maior número de modalidades esportivas na competição. O Intercolegial conta ainda com a cobertura completa no site GloboOnline. Com duração de 8 meses, o Intercolegial é a maior competição estudantil do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil e deve reunir em 2008, 181 colégios, 7 mil atletas e 27 mil pessoas envolvidas diretamente – atletas, professores, diretores, pais e torcida. No total, os alunos disputam 15 modalidades esportivas/artísticas como vôlei, futsal, natação, basquete, judô, handebol, pólo aquático, tênis de mesa, futebol society, vôlei de praia, xadrez e apresentação entre as competições de bandas musicais e grupos de danças.

Chega nas lojas brasileiras a chuteira Mercurial Vapor Nike

Utilizada por alguns dos melhores atletas profissionais do mundo como Cristiano Ronaldo (atacante do Manchester United), Alexandre Pato (Milan) e Adriano chega ao mercado brasileiro a chuteira Mercurial Vapor Nike. O modelo foi lançado na Inglaterra em janeiro pelo português Cristiano Ronaldo. A chuteira pesa apenas 200 gramas e tem design inovador. Também são garotos propaganda da chuteira são o atacante da Costa do Marfim e do Chelsea, Didier Drogba, Robinho (Real Madrid), Ibrahimovic (Inter de Milão), Obina (Flamengo), Renatinho (Santos) e Lulinha (Corinthians), entre outros. A chuteira passou por uma reengenharia para fazer com que os jogadores fiquem mais velozes nos dribles e chutes. “O novo design aerodinâmico resgata a chuteira a sua essência básica, só embelezando a superfície saliente com o que ela precisa para aumentar o controle”, afirma Andy Caine, diretor de Design de Futebol da Nike. O calçado tem uma nova cobertura de cadarço, que cria uma área mais limpa de contato com a bola, e linhas de controle estrategicamente colocadas na parte superior para possibilitar uma superfície aderente para todas as condições de jogo. A nova Mercurial Vapor será vendida ao preço sugerido de R$ 599,00.

Ferrari ajuda Comitê Olímpico Italiano

A Ferrari firmou uma parceria estratégica de troca de know how com o CONI (Comitê Olímpico Italiano). A parceria visa ajudar a Itália a ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver 2010. A Ferrari cederá parte da experiência da fábrica em estudos aerodinâmicos e ajuda técnica para as competições de Luge e Bobsleigh (trenós de um e quatro lugares). Conselhos sobre materiais utilizados para construir canoas e barcos a remo para as Olimpíadas de Verão também fazem parte da parceria, que ainda incluirá outros acordos no futuro.“Se a Ferrari ajudar, mesmo que só um pouco, na vitória dos atletas italianos, ficaremos muito orgulhosos”, declarou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

MotoGP comemora 60 anos com troféu

As novidades não estão correndo a mil por hora na MotoGP. Vem aí um novo troféu. A Federação Internacional de Motociclismo planeja criar um novo troféu que será entregue aos campeões mundiais da categoria nesta temporada. O troféu será em comemoração ao 60° aniversário das corridas do campeonato. O prêmio será dado para o vencedor de cada classe da competição, após o fim da temporada em Valência. A nova taça terá os nomes dos primeiros campeões mundiais de 1949. O detentor do título das 125cc receberá o troféu Nello Pagani, o ganhador das 250cc o troféu Bruno Ruffo e o campeão da MotoGP o troféu Leslie Graham.

Curso sobre Administração e Marketing do Surf

O surf está cada vez mais se profissionalizando. Prova disso é que a Universidade de São Paulo está abrindo inscrições para o curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios. Desenvolvido em parceria com a Ibrasurf, o treinamento é voltado aos estudantes de Administração, Educação Física, Marketing, Publicidade e aos profissionais ligados aos diversos setores que englobam essa atividade esportiva. O curso, começa a partir do próximo dia 11, e possui uma carga horária total de 42 horas. Será ministrado pelo Serviço de Cultura e Extensão da Escola de Educação Física e Esporte da USP. Mais informações sobre a grade a as inscrições podem ser encontradas no site da associação.

Maradona agora bebe Coca

Depois de ser garoto propaganda do Guaraná Antarctica (comenta-se que Maradona ganhou 150 mil dólares para fazer o comercial de refrigerante veiculado na Copa e 2006), Maradona agora vai tomar Coca-Cola. A fábrica de refrigerantes contratou o astro do futebol argentino para estrelar a nova campanha publicitária no Brasil, que terá o futebol como tema. As atividades da campanha são segredo. Especialistas defendem que a imagem de Maradona ainda é um sucesso. A pergunta que não quer calar é: será que o Brasil não tem nenhum jogador que valha ser protagonista dessa campanha? Tem que ser logo o Maradona? Vamos e venhamos, contratar o Maradona que vive uma constante batalha pessoal contra o vício e que já esteve envolvido em vários escândalos é abusar da boa vontade do consumidor e também sinal de pouca criatividade. Além disso, ele se acha melhor do que o Pelé! Como se não bastasse, Maradona transformou-se em conferencista motivacional para executivos. Cada reunião, bem produzida e movida a cachês de cerca de 10 mil dólares, serve para o ex-jogador e ex-viciado contar como superou os problemas da vida. Suas agruras e seus sucessos também começam a ser motivo de documentários feitos por cineastas que enxergam Maradona como potente fonte de bilheteria. E estão certos: há milhões de espectadores interessados em histórias como essa: pobreza, sucesso... pobreza, sucesso. Assim, o ex-jogador vive agora da fama e acumula alguns milhões de dólares. Embolsou mais 250 mil dólares para participar de um jogo amistoso no Peru. Ganhou 500 mil dólares pelo Showboll no Chile e mais 70 mil dólares para dar uma entrevista à BBC de Londres. Ganhou alguns trocados também com o programa dele de tv...e entre um drible e outro, Maradona segue a vida - tocando a bola e ganhando uns "trocadinhos".

Puma é a marca do atletismo na Inglaterra

A Puma será a nova fornecedora de kits para o atletismo da Inglaterra. A fabricante de material esportivo alemã assinou contrato de três anos com a Associação Atlética Inglesa. Quando o corpo administrativo do atletismo inglês ainda se chamava Associação de Atletismo Amador, há dois anos, a Nike era a patrocinadora. Além de fornecer todo o aparato esportivo para a delegação inglesa, a Puma também estará trabalhando juto ao corpo administrativo para identificar jovens talentos do Reino Unido e Irlanda, em todas as modalidades do atletismo. Além disso, a empresa oferece a oportunidade de fechar contratos individuais como prêmio para os atletas que se destacarem (masculino e feminino). Recentemente a Puma renovou o contrato com a Associação Atlética Sueca até o fim de 2012 por £150,000. A fábrica também patrocinou a cobertura da Copa Africana das Nações. Richard Callaway, chefe de esporte da Puma no Reino Unido disse: "Nós temos muito prazer em entrar nesta sociedade com o atletismo da Inglaterra".

COI fecha acordo com Sky Itália

O IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) fechou contrato com a Sky Itália pelos direitos de transmisão em território italiano dos próximos Jogos de Inverno (Vancouver 2010) e para os Jogos Olímpicos de Verão (Londres 2012). A Sky Itália, de propriedade de Rupert Murdoch, a maior e principal rede de televisão italiana, adquiriu todos os direitos de transmissão para tv, inclusive para tv aberta, cabo, internet e telefonia celular. Os valores da negociação não foram divulgados. A Sky Itália será responsável por assegurar ao público o maior acesso possível aos Jogos Olímpicos por meio de várias plataformas. "Nós temos muito prazer em ter alcançado um acordo com a Sky Italia que fechou conosco o compromisso de uma promoção excitante dos valores olímpicos e do olimpismo na Itália" declarou o presidente do COI Jacques Rogge. Na Copa do Mundo da Alemanha, a Sky Italia realizou uma grande cobertura e pretende repetir o sucesso nos Jogos de Vancouver e Londres. Para cumprir o compromisso de transmissão em tv aberta, a Sky Itália terá que buscar no mercado uma rede de tv na Itália para se associar. Prováveis interessadas são a estatal RAI, detentora dos direitos dos Jogos de Beijing e a Mediaset, a maior emissora privada da Itália, cujo dono é Silvio Berlusconi. A Mediaset tem mais ou menos 39% da audiência, enquanto a Rai tem algo em torno de 43%. A Sky Itália tem 2.76%, de acordo com uma pesquisa realizada em janeiro pelo grupo Auditel. A Mediaset, sofreu perdas de anunciantes em 2006 quando perdeu para a concorrente Rai, dois eventos esportivos grandes: os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim e a Copa do Mundo de Futebol.

MSC Cruises confirma presença nos circuitos da F1

A MSC Cruises tem presença confirmada nesta temporada da F1. A marca da empresa italiana de cruzeiros estará presente em 4 GPs - Grand Prix da Espanha (Catalunya, 27 de abril), França (Magny-Cours, 22 de junho), Alemanha (Hockenheim, 20 de julho), Brasil (São Paulo, novembro 2). Além da exposição da marca o contrato que a MSC tenha stands para recepcionar convidados VIPs nos circuitos. "Nosso crescimento não pode ser medido apenas em termos de frota, mas também pela nossa decisão em patrocinar eventos como a F1 capaz de reforçar nossa imagem e dar ênfase à nossa posição no mercado" - afirmou Patrick McNally, CEO de Gerenciamento da MSC. A MSC Cruzeiros é a maior companhia de cruzeiros com capital unicamente italiano e possui sede em Nápoles. Encontra-se na Itália com escritórios em Milão, Veneza, Gênova, Roma, Palermo e Bari. No mundo MSC Cruzeiros engloba-se 26 países.

Sergio Garcia lança novos produtos Adidas

Sergio Garcia, um dos golfistas mais talentosos e reconhecidos do mundo, acaba de lançar pela Adidas uma nova coleção de equipamentos de golfe. Sergio, nesta temporada também aparecerá usando um boné com o logo TaylorMade. Os novos produtos endossados por Sergio Garcia têm o nome do golfista bordado nas cores vermelha e amarela, em homenagem à Espanha, país onde o jogador nasceu. Garcia continuará a usar tacos TaylorMade, como também a nova bola de golfe de TaylorMade TP Red™ . Além disso, ele continuará a vestir roupas e sapatos Adidas, marca que o acompanha desde 1999.

MotoGP a algumas cilindradas da Rússia

A Rússia pode ser a próxima acelerada da MotoGP. Segundo o site da revista inglesa Autosport, um circuito será construído na cidade de Volokolamsk, a 80 quilômetros da capital Moscou. O projeto está sendo capitaneado por Hans Geist, ex-organizador do GP da Áustria de F-1 na década de 90. A idéia principal é que o traçado seja desenhado por Hermann Tilke, engenheiro que construiu quase todos os novos circuitos recentes do calendário da F-1. Além da MotoGP, Heist confessa que o objetivo não é ter a F-1, mas sim a DTM (Campeonato Alemão de Turismo que tem entre os pilotos Ralph Schumacker). A expectativa é de que o autódromo tenha capacidade para 100 mil pessoas. A previsão é de que a pista de Volokolamsk fique pronta em 2010 e será construído com investimentos de patrocinadores. A MotoGP, que realiza a primeira corrida noturna da história daqui 15 dias, no Catar.

Sport Marketing - chega ao número 3.000 em 20 dias

O Sport Marketing abre espaço para destacar a chegada do número 3.000 no nosso contador. Essa marca foi alcançada nos 20 dias em que o nosso serviço está no ar (de 05.02 a 25.02.2008). Salientamos o número, porque é muito satisfatório, para todos nós da equipe Sport Marketing, saber que estamos fazendo amigos e, principalmente, construindo e estabelecendo relações fiéis de trocas de informações. Aproveitamos para agradecer não apenas os números alcançados, mas todos os e-mails enviados para o nosso e-mail
sportmarketing@gmail.com ao longo destes 20 dias no ar. Gostaríamos de ressaltar que, de segunda a segunda, 24 horas por dia, nossa equipe está de plantão, olho fixo no planeta esporte, a fim de trazer para você nosso leitor assíduo, as notícias mais relevantes sobre o universo esportivo. No Sport Marketing, você fica por dentro das últimas notícias do jornalismo, marketing. patrocínio, gestão, administração e direito esportivos. Além das notícias, nos finais de semana, você leitor também acompanha nossas matérias especiais e a coluna Olímpica. Fazemos um stop para dizer que a partir de agora, o Sport Marketing começa um novo momento. Chegou a hora de lhe conhecer melhor e saber um pouco mais sobre você, nosso parceiro e, acima de tudo, consumidor dos serviços do nosso link (http://www.sportmarketing.com.br/). Começamos uma enquete que convidamos todos a participar. Basta clicar em uma das opções dispostas do lado direito superior da página e nos informar com qual frequência você clica no Sport Marketing. Contamos com a sua participação, a fim de que possamos melhorar cada vez mais o nosso produto e oferecer aquilo que você espera e deseja. Nosso espaço no Sport Marketing é democrático. Participe. No Sport Marketing você sabe que encontra sempre as melhores notícias e a melhor informação do universo e da indústria do esporte. Nós do Sport Marketing agradecemos a parceria. Participe da enquete e desfrute cada vez mais do nosso universo. Parabéns, seja sempre bem-vindo e obrigada por acreditar no nosso trabalho. Afinal de contas, o número 3.000 nada mais é do que um reflexo da sua confiança e satisfação no produto que oferecemos. Indique nosso link aos seus amigos e siga conosco. O contador não pára de subir e aumentar a nossa disposição em ter você lincado conosco mais e mais.

Deborah Ribeiro - Diretora Sport Marketing

Silverstone lucra £1.3milhão

Silverstone revelou o lucro de £1.3milhão durante o período de 18 meses até o fim de 2006. O histórico circuito britânico tem contrato com a F1 até ano que vem e tem recebido sérias críticas de Bernie Ecclestone com relação às instalações. Segundo Ecclestone, o circuito precisa de melhorias significantes. Acredita-se que o desempenho de Lewis Hamilton em 2007 influenciaram no aumento das vendas de ingressos e no aumento do interesse dos ingleses na categoria. A venda de naming rights para o banco espanhol Santander por £6m que tomou o lugar da marca de cerveja Foster's também é um fator relevante nesse resultado positivo. Vale salientar que os números apresentados contrastam nitidamente com a perda de a £2.6 milhões registrada em 1995. O relatório foi publicado pelo jornal inglês Independent, de acordo com as contas, movimentofinanceiro do circuito bate £52.6 milhões.

Jogos da Juventude movimentam mercado em Cingapura

A primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010 trará, graças à publicidade e exposição internacionais, grandes benefícios para o turismo e setores privados na cidade anfitriã. Em Cingapura as áreas gerenciamento de eventos, turismo, prestação de serviços, hotelaria, construção civil e marketing, já se preparam para absorver os benefícios que o evento trará. O setor de turismo da Cingapura estima aproximadamente 15.000 novos visitantes no ano do Jogos da Juventude. Os Jogos também irão movimentar os empreendimentos locais de pequenos e médios portes com a possibilidade de estarem ligados direta ou indiretamente ao evento. O Comitê Organizador de Cingapura já começou a esboçar os planos de marketing locais, assim como os planos de licenciamento de produtos oficiais.

China lança mais uma loteria

A China emitirá uma loteria olímpica em março anunciou o Centro de Administração de Loteria Esportiva da China. O projeto gráfico provavelmente terá as imagens dos Fuwas, o cinco Friendlies, que são os mascotes olímpicos de Beijing. A perspectiva de lançamento da loteria é março. Até lá, não serão divulgados mais dados. Em 2007, as vendas de loterias excederam US$13.7 bilhões (R$ 23,4 bilhões) um aumento de 20% em relação a 2006, fixando um registro recorde em 20 anos de história da loteria chinesa. A China lançou sua primeira loteria em junho de 1987. As vendas de bilhetes de loteria são importantes fontes de capital para a construção de instalações esportivas e financiam programas de previdência social do país.

Reebok aposta na imagem do gigante Yao Ming

A Reebok tem planos importantes para o jogador de basquete chinês Yao Ming. A empresa pretende lançar dois novos modelos com a marca do atleta, antes dos Jogos Olimpícos de 2008. O público alvo são os chineses, por isso, a coleção terá venda limitada nos Estados Unidos, onde Reebok alinhará as vendas com NBA.com e a ReebokYao.com. O modelo Elite de Dragão ATR II (US$80) e o Hexride Yao Ming Olímpico, os quais Yao que fatura US$26.3 milhões ano, ajudou a projetar, são adornados com dragões e com um número autenticando edição limitada. A Reebok colocará à venda 208 pares dos tênis Ming Olímpico nos Estados Unidos e 2008 pares na China. Segundo o livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros, o gigante de 2,26m, carregou a bandeira da China no desfile de abertura dos Jogos de Atenas 2004 e, desde que entrou para o Houston Rockets, é apontado como um sucesso nas quadras e no marketing. A obra também dstaca que em torno do do atleta criou-se a Yao-Mania e Ming foi apontado pela revista Forbes como o atleta mais "comerciável" da China. Yao já foi até tema de documentário (The Year of Yao) sobre a carreira dele na Liga Norte-Americana de basquete Profissional. Foi também tema do livro Operation Yao Ming (Operação Yao Ming), escrito pelo jornalista da Newsweek Brook Larmer. Toda essa articulação de marketing da Reebock caiu por terra três dias depois que postamos essa matéria, quando o gigante astro do basquete, 27 anos, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, perigando ficar fora da temporada da NBA e também dos Jogos Olímpicos de Beiing. A notícia foi uma bomba para a Reebok, patrocinadora do jogador e que apostou muitas fichas em Yao. Veja mais detalhes na matéria que escrevemos no do dia 27/02, à sua disposição no nosso arquivo.

Redação Sport Marketing