14 de fev. de 2008

Abyara assina contrato com o Caxias

A Abyara, empresa do ramo imobiliário, fechou com o Caxias, uma parceria para expor a sua marca no estádio Francisco Stedile através de patrocínio estático. A assinatura do contrato ocorreu na sede da Ideal Imóveis pelo diretor de controladoria da S.E.R. Caxias, Sr. Leandro Schiavo e, pelo diretor da Ideal, Sr. Leonardo Barbieri. As bases do contrato não foram reveladas. A Abyara é uma empresa que se instalou em Caxias do Sul e busca, através do esporte, associar a sua marca e todos os atributos à cidade como um todo.

Sonho de novo estádio para o peixe volta à tona

O sonho de uma nova arena para 40 mil pessoas para o Peixe emergiu das gavetas. A arena seria erguida na Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, em uma área de 800 mil metros quadrados. A diretoria do Santos trouxe à tona o assunto com a prefeitura de Diadema. A expectativa é que o acerto para início das obras possa ser concretizado no final de fevereiro. O custo estimado para o empreendimento gira em torno de R$ 250 milhões, financiado pela empresa Hellmich, que construiu estádios utilizados na Copa da Alemanha, em 2006. Em troca, a empresa responderia pela manutenção do estádio por dez anos. Em paralelo existem também o plano de reformar a Vila Belmiro e ampliar para 32 mil lugares. Na 1ª etapa do plano, a prefeitura santista ficaria responsável de atrair empresas interessadas em custear as obras. Até o momento, apenas o entorno e a entrada do estádio foram reformados. A Hellmich é a responsável pela construção da arena em Gelsenkirchen, na Alemanha, que é a casa do Schalke 04. O estádio tem capacidade para 61 mil torcedores e foi sede de cinco partidas da Copa do Mundo de 2006.

Nike e Steve Nash abraçam causa ecológica

Nike e o jogador de basquete do Phoenix Suns, Steve Nash, atualmente um defensor de causas ligadas ao meio-ambiente, lançaram um novo tênis - o Nike Trash Talk - um tênis ecologicamnete correto feito de materiais recicláveis. Nash usou o Nike Trash Talk no jogo entre Phoenix e Dallas Mavericks. A Nike afirma que o sapato cumpre os padrões e normas da empresa em termos de sustentabilidade. A parte superior do tênis é de resíduos da fábrica couro e couro sintético que sobram na fábrica, já a sola exterior é feita de um tipo de borracha que reduz toxinas. O pacote que a Nike colocou o tênis também é reciclável. "Qualquer oportunidade para promover o ambiente e preservar o nosso planeta é um passo na direção certa", disse Nash, que também irá usar o sapato durante a próxima semana da NBA All-Star Game. Os tênis serão vendidos por cerca de US$ 100.

Patrocinador olímpico lança campanha 'eco-responsável " para apoiar atletas canadenses

RONA, a maior distribuidora canadense de hardware e loja de departamentos, iniciou uma campanha ecologicamente correta que tem como meta ajudar os atletas canadenses. A empresa, patrocinadora do VANOC – Vancouver Organizing Committee – Comitê Organizador dos Jogos de Vancouver 2010, estará produzindo embalagens recicláveis, sacos e sacolas, com o slogan "crescer com os nossos atletas". As embalagens recicláveis vão substituir os sacos plásticos e ajudar os compradores da loja em todo o Canadá a desenvolver uma consciência ecológica. A campanha coincide com a contagem regressiva de dois anos para o inícios dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno. Usando as embalagens recicláveis, os consumidores dos produtos das lojas Rona também vão contribui para o sucesso dos atletas canandenses. Cada embalagem reciclável vendida, a RONA irá reverter US$ 0,10 para a campanha "crescer com os nossos atletas", um programa que apóia 100 atletas de alto rendimento canadense. “As embalagens e sacos recicláveis da RONA é mais uma prova do empenho da empresa para o desenvolvimento sustentável: reduzir o número de sacos de plástico é importante para o nosso futuro, uma vez que mais de 10 milhões delas são utilizadas no Canadá, a cada ano, apesar de seu bem conhecido efeito sobre o ambiente” - explicou o presidente e CEO Robert Dutton. "Queremos tornar a marca RONA cada vez mais ambientalmente responsável, este será um benchmark na construção e renovação da indústria no Canadá e, achamos ideal unir o nosso apoio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos com o nosso compromisso ecológico". Os 100 atletas apoiados pelo projeto RONA "crescer com os nossos atletas" foram selecionados pelo Comitê Olímpico e Paraolímpico Canadense, em cooperação com os membros federações desportivas. A maioria dos atletas são reconhecidos entre os cinco principais competidores mundo nas suas modalidades e recebem apoio financeiro da RONA. Os atletas também estão associados com a rede de lojas RONA e tomam parte em um certo número de eventos durante todo o ano. Como a empresa é também um parceiro nacional dos Comitês Olímpicos e Paraolímpicos canadenses até 2012, o saco reutilizável ostenta orgulhosamente todos os logotipos.

Escola de Ralis de Elite

Robert Reid, Phil Mills e Nicky Grist, antigos navegadores de pilotos campeões do Mundo de Ralis formaram uma parceria num projeto que visa encontrar, na Grã-Bretanha, futuras estrelas dos ralis. Os três fazem parte da “MSA British Rally Elite Scheme” um centro nacional de treino para jovens aspirantes a pilotos de rali, numa associação apoiada pela federação, a “UK Motor Sports Association”. A intenção passa por treinar os futuros pilotos e navegadores e ajudá-los na transição dos ralis britânicos para o WRC. No seu terceiro ano, a iniciativa visa ajudar jovens talentos a desenvolver as capacidades necessárias para defrontar pilotos oriundos de todo o mundo. Entre os “professores” encontram-se, Matthew Wilson e Scott Martin da Stobart, Stuart Jones do PWRC, entre muitos outros. Esta iniciativa inclui o treino nos mais diversos aspectos relacionados com os ralis. No final serão somente seis os escolhidos, entre um leque que ascende a várias dezenas. Os seis vencedores irão juntar-se em março, na Escócia, na Universidade de Edimburgo, onde lhes serão ministrados ensinamentos de Ciência no Desporto, Psicologia, “fitness”, nutrição e prevenção de lesões. Outros tópicos como o “Sponsorship e Marketing” ou “Midia e Promoção”, estratégia de competição, e visitas a equipes que militam no WRC também fazem parte do programa. Desde o seu início, há três anos, o programa já trouxe para o Mundial de ralis nomes como Matthew Wilson, Stuart Jones, Daniel Barritt e agora Scott Martin.

Lloyds TSB Group é o primeiro a utilizar os direitos de patrocinador olímpico

Lloyds TSB Group é o primeiro patrocinador dos Jogos de Londres 2012 a realizar uma ação de marketing utilizando os direitos adquiridos. Utilizando a imagem de uma das empresa do grupo (Scottish Widows), o Lloyds se tornou o primeiro a lançar anúncios de tv temáticos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O planejamento financeiro de £ 5m para divulgação dos parceiros dos Jogos de 2012 garantem a criação de anúncios com outros três patrocinadores: British Airways, EDF Energy e Adidas salientando o papel como patrocinador oficial dos Jogos. Os anúncios, têm entre 20 e 50 segundos, apresentam alguns atletas. A intenção da Scottish Widows é intensificar esforços para gerar a consciência da seu envolvimento com Londres 2012. A empresa recentemente recrutou o ex-atleta olímpico, Roger Black e a medalhista paraolímpica Sarah Storey como embaixadores. Além disso, Lloyds TSB Group, no final do ano passado, lançou uma competição MSN que ofereceu ingressos para os Jogos Beijing 2008.

Chevrolet patrocina projeto de escolinhas de David Platt

Em Londres, a Chevrolet é a mais nova patrocinara de um programa para descorir novos talentos no futebol inglês, liderado pelo antigo capitão a seleção da Inglaterra e atual treinador Sub-21 David Platt. O programa chama-se Football Matters. Irá funcionar como uma "escolinha" de futebol e será realizado em Londres, Birmingham, Manchester e Surrey. As escolinhas vão oferecer treinamento para as crianças durante as férias da Páscoa e no verão. Cada uma irá comportar 150 participantes que entre três a cinco dias terão cursos com o treinador David Platt, bem como outras atividades como jornalismo esportivo, fisioterapia, nutrição e liderança. Como parte do patrocínio, a Chevrolet fornecerá veículos do modelo Captiva. Uma série de eventos regionais apresentando Platt também estão sendo planejados para o lançamento do projeto no próximo mês. Platt, disse: "Nosso objetivo é oferecer novas idéias e métodos de treinamento para ajudar a melhorar o desempenho de iniciante ou de um garoto que tenha forte potencial para se tornar um jogador profissional. "Todos os nossos treinadores são orientados por mim. Acima de tudo queremos que todos gostem dessa experiência."

Gatorade e Nova Schin patrocinam Prêmio Space Fox Fluir

A Editora Peixes realiza nesta segunda-feira, 18, a 15ª edição do Prêmio Space Fox Fluir, que elege os melhores do surf brasileiro, eleitos pelos leitores da publicação. A cerimônia será realizada no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Estarão presentes esportistas, jornalistas e profissionais do setor. O evento será apresentado por Daniela Monteiro que premiará os eleitos nas categorias: os 05 melhores surfistas masculinos; os 03 melhores surfistas femininos; o melhor surfista de pranchão/longboard; a melhor capa (das edições da revista ao longo do ano); a melhor foto (idem); a melhor reportagem e o melhor anúncio (publicitário). O projeto recebeu os apoios da Gatorade e da cerveja Nova Schin. O atleta eleito como melhor surfista receberá um veículo VW SpaceFox 0km.

Football Association planeja projeto de adesão


Na Inglaterra, a Football Association (FA) está planejando o lançamento do primeiro projeto de adesão de torcedores em nível mundial. A FA já tem um projeto de adesão de torcedores nacional que já é um sucesso. O projeto chama-se "'englandfans" e oferece prioridade na reserva de bilhetes para jogos na Inglaterra e descontos. No Wembley Stadium, por exemplo, 45.000 bilhetes são destinados para os membros do "englandfans". Para obter bilhetes para os jogos fora, os fãs se inscrevem na categoria "englandfans + (plus)", que tem mais de 25.000 membros. Em ambos, os torcedores têm direito a um desconto de 15% em todas as compras feitas na loja on-line oficial da Inglaterra. Eles também recebem mensalmente informativos da FA. Ao se associar ao programa, é enviado um kit. Agora, a meta é conseguir a adesão de torcedores de outros países. Várias agências já estão apresentando propostas de desenvolvimento e promoção do programa.

Bilhetes para a final da Taça UEFA à venda


Já estão à venda no site da UEFA os ingressos para a final do torneio. O jogo decisivo vai ser realizado no dia 14 de maio, em Manchester. Cada pessoa pode reservar apenas dois bilhetes até o dia 16 de março. A atribuição dos ingressos será feita por sorteio e os vencedores serão contatados no dia 25 de março. Nesta primeira fase apenas estão disponíveis 11 mil tickets, sendo que 60% da capacidade do estádio, de 44 mil lugares, está reservada para os adeptos dos clubes que alcancem a final (13 mil para cada um).

Pelé agora é Santander

Petrobras, Nokia, Vitasay, Golden Cross, Bombril, Café Pelé, MasterCard...várias foram e são as empresas que já tiveram ou têm as marcas endossadas pelo Rei do futebol. Agora o Santander. Pelé será o garoto-propaganda do banco Santander na Copa Libertadores. O contrato com o rei, será de cinco anos. As bases do acordo não foram divulgadas. O Santander, que também detém o naming rights da competição, acredita que a contratação de Pelé, de 67 anos, ajudará a potenciar a marca e a posição comercial do banco na região. O banco espanhol adquiriu os direitos comerciais da Libertadores por €7 milhões (cerca de R$ 17,8 milhões), e a contratação do "Atleta do Século" dará maior visibilidade à nova denominação da competição, que foi patrocinada pela montadora japonesa Toyota nas nove edições anteriores. Com quase 140 partidas e 38 equipes de 11 países, a Libertadores é a mais importante da América Latina, com audiência acumulada de aproximadamente 1,5 bilhão de espectadores por temporada. O Rei, que tem contrato há 15 anos com a administradora de cartões de crédito MasterCard , empresta sua imagem atualmente também para a Forbex (fornecedora de grama sintética), marca Café Pelé (Companhia Cacique de Café Solúvel) e Bombril. O Rei trabalha ainda para a Caixa Econômica Federal, mas somente para a loteria Timemania. A Prime Licensing é a empresa que detém os direitos da marca Pelé. Em entrevista ao The New York Times, o presidente da Prime, Paulo Roberto Ferreira, disse que os negócios mundiais com a marca Pelé podem chegar a US$ 100 milhões neste ano. O Rei será o garoto-propaganda das próximas campanhas institucionais do Santander, que tem a McCann-Erickson como agência. Pelo contrato, o ex-jogador deverá participar de três eventos anuais promovidos pelo banco. "O contrato representa um desafio para o Pelé, pois será a primeira vez que ele se envolve na área bancária. Nem do Banco do Brasil, que teria tudo a ver, ele fez propaganda. Vale lembrar que a International Advertising Association, um dia já se arriscou a afirmar que o rosto de Pelé é imbatível em número de aparições em peças publicitárias em todo o mundo, dando-lhe, informalmente, um atestado de “Garoto-Propaganda do Século”. Também não existem cifras confiáveis sobre a fortuna em cachês movimentada, durante todos esse anos, pelo craque. Estima-se, por exemplo, que para emprestar sua imagem à uma campanha da Pfizer, anos atrás, Pelé tenha recebido cerca de US$ 2 milhões – o dobro do que o atacante Ronaldo ganhava anualmente da Nike. Os rendimentos anuais de Pelé superam os US$ 20 milhões e sua carteira de clientes já tiveram e têm marcas pesos pesados como Mastercard, Nokia, Coca-Cola e as brasileiras Petrobras, Vitasay (vitaminas), Probel (colchões), Golden Cross, Bombril, Timemania e agora Santander.Em 2006, com vistas a Copa do Mundo da Alemanha, o então Santander Banespa investiu R$ 220 milhões na mais milionária campanha de marketing de um banco no País. Os astros eram Roberto Carlos, Cafu, Kaká, Ronaldo, Ronaldinho e Robinho.

O Oi Vert Jam já tem data marcada

O evento acontecerá entre 28 de fevereiro e 02 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas - Parque dos Patins - Rio de Janeiro.O evento será válido como primeira etapa do Circuito Mundial de Skate Vertical - WCS (World Cup Skateboarding), fazendo parte dos eventos Grand Slam WCS 2008, pontuando para o Ranking Anual WCS.Mais uma vez, haverá transmissão ao vivo da Final do Oi Vert Jam pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo no domingo de manhã, 02 de março. As inscrições custarão R$ 200,00 e a premiação será de US$ 23.000,00. O campeão leva US$ 7.000,00.

Lotto amplia participação no Nordeste


Desde que iniciou operações no mercado brasileiro, em abril de 2007, a Lotto já anunciou contratos com quatro grandes clubes do futebol brasileiro, entre os quais Atlético-MG, Coritiba, Goiás e Sport Club do Recife. Agora foi a vez do Esporte Clube Bahia. O contrato com duração de três anos prevê o desenvolvimento e a produção de material esportivo para diversas modalidades do clube. No futebol, além do uniforme completo de jogo e de treino, serão produzidos outros itens como bonés, meias, agasalhos, além de uma linha de camisetas alusivas, com as características do clube. “Esta aliança com o Bahia vem confirmar o investimento da Lotto na região Nordeste, uma praça considerada estratégica para difusão da marca no país. É uma região que concentra um grande número de torcedores e que apóiam muito seus clubes. Não é à toa que os times do Nordeste têm as maiores médias de público nos estádios”, explica João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil. O acordo contempla ainda a realização de eventos e outras ações promocionais e de marketing em parceria com o clube. A nova coleção de camisas do tricolor deverá ser apresentada oficialmente em abril. Para este ano, a expectativa da empresa é investir 10% de seu faturamento no patrocínio a clubes e atletas do futebol e tênis.

Raí faz gol de Caixa

Raí segue faturando alto no papel de garoto propaganda. O ex-jogador de futebol agora irá aparecer em uma nova campanha da Caixa ao lado da atriz Regina Casé. A dupla bate uma bola no anúncio do novo plano de financiamento habitacional da Caixa, a Nova S/B e dos novos benefícios que o correntista do banco terá ao financiar um imóvel. O filme foi produzido pela Pindorama Filmes e destaca as facilidades que os clientes da Caixa têm ao financiar a casa própria, como parcelas decrescentes, juros menores e a possibilidade de financiar 100% do valor do imóvel. Rai e Regina Casé também vão aparecer em jornais e revistas, spots, folderes, banner e cartazes sob a direção de criação de Estevão Ciavatta.

Ferrari lança linha de binóculos para F1

A Ferrari fechou uma parceria com a empresa americana William Optics para a produção de uma linha de binóculos e telescópios com as cores e o logo do cavalinho rampante. A justificativa do novo negócio tem muito a ver com o estilo Ferrari. Segundo a fabricante italiana, 'as Ferraris podem se mover em tanta velocidade que pode ser difícil manter os olhos nelas'. Os binóculos 'Ferrari Visio' são leves (305 gramas), estrutura de fibra de carbono, e garantem uma imagem até oito vezes maior. Os norte-americanos e canadenses podem encomendar a novidade pela internet por US$ 199 (cerca de R$ 350). Já as lentes do telescópio 'ZenithStar Racing', que custa US$ 699 (R$ 1.225), prometem aumento de 25 a 50 vezes e podem ser acopladas a um adaptador para câmara fotográfica. Se no lugar do adaptador for usada uma lente de prisma extra, as imagens ficam até 130 vezes maiores. Em comemoração aos 60 anos da empresa também foi produzida uma versão do telescópio. Ela é ainda mais potente, com lentes de aumento de 20 a 60 vezes, estrutura de fibra de carbono e pesa dois quilos. O preço: US$ 1.599 (R$ 2.800). Pelo jeito, essa coleção está bem longe do bolso e, consequentemente, dos olhos da maioria dos consumidores brasileiros fãs da F1.

Timão e a alquimia de transformar ferro em ouro

O marketing do Corínthians tem realizado verdadeiras alquimias e transformado o ferro do rebaixamento em ouro! Pelo menos no que diz respeito às cotas de patrocínio. Fechou um acordo milionário com a Medial Saúde - R$16 milhões por ano e, agora, o clube deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato com a Nike. A polêmica camisa roxa da Nike também vem dando o que falar e garantindo para o Timão, um espaço considerável tanto na mídia quanto no coração dos torcedores que estão comprando a rodo o produto. A identificação com o momento delicado do clube é inegável e foi uma ótima jogada de marketing transformar o negativo em algo positivo ao time. A cota do novo vínculo do Corínthinas com a Nike será dobrada e passará dos atuais R$5 milhões ano para R$10 milhões. O contrato atual com a Nike vale até o final de 2009. A empresa paga R$ 5 milhões para ser a fornecedora exclusiva do clube, mas o valor cresce com o que é gasto com a confecção e distribuição do material (quase R$ 2 milhões a mais). Esse valor, entretanto, não entra no cofre corintiano. Só falta um detalhe para Nike e Corinthians assinarem o novo acordo: o tempo de validade do novo contrato. A duração da parceria ainda está pendente, mas uma coisa é fato, a marca Corínthians segue valorizada! Outro patrocínio em negociação é o da manga da camisa. Nos próximos dias poderá ser anunciada um acordo com empresa mantida em sigilo. Mas a questão é mais complexa, já que a manga pertence à Medial Saúde, já que contratualmente, há uma brecha para que uma outra empresa compre a manga. Mas do valor a ser pago, 85% é da Medial Saúde e 15% do clube. A outra notícia boa que andou movimentando os bastidores do futebol paulista é que o Timão finalmente terá um estádio. A casa da Fiel custará R$350 milhões e ficará a dois quilômetros do Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo. A idéia é fazer a praça esportiva com 77 mil lugares, uma homenagem ao título conquistado em 1977, quando a equipe saiu de uma fila de 22 anos sem título. Segundo as más línguas, a empresa construtora ainda não consumou a compra do terreno, o que deverá acontecer até o dia 22. A expectativa é que o estádio esteja em pé até 2010, já que a Copa de 2014 será realizada no Brasil.

Pacotes especiais para a Dubai World Cup

A Fly Emirates, principal patrocinadora da mais rica corrida de cavalos do mundo, está oferecendo pacotes especiais para os fãs do esporte poderem ter a experiência de curtir as emoções da Dubai World Cup. Os pacotes, disponíveis desde 22 de janeiro, oferecem duas noites de estadia em Dubai em uma variedade de hotéis de três a cinco estrelas, com diárias a partir de US$76 por pessoa. Os clientes receberão a assistência de uma equipe da Arabian Adventures, no desembarque em Dubai, juntamente com um pacote de boas vindas que inclui um cartão de descontos, o Privilege Discount Card, e traslados de ônibus do aeroporto para o hotel. A Arabian Adventures é a divisão de lazer da Emirates. Os pacotes estão à venda até 20 de fevereiro de 2008. A Dubai World Cup é uma série de seis corridas de cavalos puro-sangue que acontece há 12 anos no Hipódromo de Nad Al Sheba, com prêmios que chegam a seis milhões de dólares. A Fly Emirates voa seis vezes por semana sem escalas, de São Paulo para Dubai, com conexão para outros 97 destinos em todo o mundo. Recentemente, a Fly Emirates tornou-se parceira oficial do International Cricket Council - Conselho International de Cricket até 2015.

Adidas escala "timaço" em lançamento de novos produtos

Com o apoio de várias estrelas de futebol, a Adidas lançou o F50 TUNiT no Centro Internacional de Convenções de Barcelona (CCIB). Lionel Messi e outras grandes estrelas dos campos europeus tiveram o F50 TUNiT estilizados e produzidos com componentes específicos para satisfazerem as necessidades pessoais de cada jogador. Essas chuteiras personalizadas fazem parte da terceira geração do F50. A novidade são os detalhes transparentes - um elemento chamado "AllesKlar" ("All Clear") . Os jogadores tops de todo o mundo estarão usando o novo F50.8 TUNiT a partir do dia 19 de fevereiro. A tecnologia favorece o gosto dos jogadores que podem escolher entre várias partes superiores, dois diferentes tipos de amortecimento, duas palmilhas diferentes etc. Foram fabricadas cinco cores e três diferentes tipos de materiais para o jogador escolher. O primeiro material é durável, não absorvente. O segundo é um couro macio. O terceiro é ultraleve e composto pelo material ClimaCool ®. Os jogadores que endossam o F50 TUNiT são: Lionel Messi (FC Barcelona), David Villa (Valencia CF), Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger (FC Bayern Munique), Kevin Kuranyi (FC Schalke 04), Djibril Cissé e Samir Nasri (Olympique de Marseille) , Jermain Defoe (Tottenham Hotspur), Ashley Young (Aston Villa), Christian Wilhelmsson (Bolton Wanderers), Johan Vonlanthen (Red Bull Salzburg), Andreas Ivanschitz (Panathinaikos), Diego Forlán (Atlético Madrid) e Luís Fabiano (Sevilla FC). A adidas F50 TUNiT estará disponível no varejo a partir de 3 de março, quer como componentes individuais ou como um pacote completo, a um preço de € 199.A empresa alemã de artigos esportivos Adidas prevê um faturamento de 1,2 bilhão de euros (cerca de 3 bilhões de reais) graças ao futebol em 2008, principalmente devido à Eurocopa. "Esse valor significa um aumento de 30% em relação a 2004", ano da última competição continental na Europa, assinalou Oliver Brüggen, da área de Comunicação da Adidas.