
13 de fev. de 2008
Olympia se prepara para a cerimônia da Tocha

Vem aí o Comitê Organizador da Copa de 2014

Chicago 2016 merchandising na internet

Bell Canadian e VANOC lançam olimpíada cultural

Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e Carlos Tevez juntos

Sport Marketing - mais de 1.000 visitas em 8 dias

Deborah Ribeiro - Diretora equipe Sport Marketing
Museu Olímpico faz exposição sobre Beijing

Beijing 2008 é a maior exposição olímpica jamais realizada no Museum. A exposição traz grandes momentos na história do esporte olímpico na China, uma país em constante transformação. Os visitantes são convidados a acompanhar essa evolução, movendo-se de um circuito tradicional para uma China contemporânea. A mostra traz exposições de fotos, interatividade, demonstrações, performances, documentários, kits educativos, visitas guiadas e ateliers. A exposição é acompanhada por um monitor de caligrafia e o desempenho da música tradicional Guangdong. O evento no Museu Olímpico continua até Outubro. O Museu Olímpico recebe donativos de empresas como: Adidas (Germany),Alfried Krupp, Von Bohlen und Halbach-Foundation (Germany), Aigo (China), Alfried Krupp, Von Bohlen und Halbach-Foundation (Germany), Asahi Breweries, Ltd. (Japan), Asics (Japan), Atos Origin, Bank of China (China), Baosteel (China), Bertelsmann-UFA (Germany), Brother (Japan), The Coca-Cola Company (USA), Daimler Chrysler (Germany), The Dowa Fire & Marine Insurance Co, Ltd. (Japan)European Broadcasting Union/Union Européenne de Radiodiffusion (EBU), Fujitsu (Japan), Hitachi (Japan), The Hankook Ilbo & The Korea Times (South Korea), IBM (USA), ISL Dentsu (Japan), Japan Airlines, John Hancock, Mutual Life Insurance Company (USA), Kirin Brewery Ltd.(Japan), Kodak (USA), La Caixa, Caja de Pensiones, Barcelona (Spain), Mitsubishi Electric Corporation (Japan), Mizuno (Japan), NAOC (Japan), NBC Sports (USA), NEC Corporation (Japan), Nutrexpa Cola Cao (Spain), OTI Organización de la Televisión Iberoamericana, Panasonic (Japon), Pola Cosmetics (Japan), Samsung (Korea), Samsung Foundation of Culture (Korea), Sapporo Breweries Ltd. (Japan), Seiko Corporation (Japan), Sinopec (China), Suntory (Japan), Time Warner (USA), Toshiba (Japan), Toyota (Japan), UBS AG (Financial Services Group).
Empresa oferece clubes a 50 euros em Portugal

Lembra-se da iniciativa «My Football Club», em que cerca de 50 mil adeptos juntaram-se para comprar um clube inglês? O projeto chegou a Portugal e apresenta moldes semelhantes. Em www.donosdoclube.com, você pode descobrir os detalhes sobre o conceito que promete criar condições para a entrada no capital de um emblema da Liga portuguesa. Quer ser dono do Benfica, F.C. Porto ou Sporting? Escolher treinador, comprar e vender jogadores, decidir a táctica e os eleitos para cada jogo? A empresa Global Key espera, através de «Donos do Clube», oferecer essa possibilidade a quem estiver disposto a pagar 50 euros. Em suma, os promotores da iniciativa têm como objetivo juntar 100 mil adeptos e garantir uma verba em torno de 4 milhões de euros. Dos 50 euros, 10 serão para a gestão do projeto. O depósito irá manter-se por um ano, até tornar-se possível a compra de um clube com projeção em Portugal. Na Inglaterra, os adeptos que aderiram ao «My Football Club» assistiram a negociações com vários emblemas, mas a aposta acabaria por recair no Ebbsfleet United, do quinto escalão. O treinador manteve-se, mas teve de passar a obedecer aos desejos dos adeptos, em relação à formação da equipe para cada fim-de-semana. Atualmente, a equipe está na 8ª colocação do campeonato. A decisão mais recente dos adeptos passou pelo acordo com a Nike para fornecer os equipamentos para a temporada 2008/09. "Os pré-registos continuam a aumentar todos os dias, apesar de só termos aprovado a campanha de marketing esta semana. Os registros com pagamento de quota começarão a 25 de fevereiro" - disse Bruno Nunes, um dos promotores da iniciativa "Donos do Clube". "Estamos negociando com algumas marcas, que pretendem entrar futuramente no clube para tentar chegar aos 4 milhões de euros por outros meios. Acreditamos que será possível, mas é muita gente. Em Inglaterra, o projeto chegou aos 50 mil membros. O mínimo-limite para nós avançarmos será os 40 mil", considera Bruno Nunes. Os responsáveis pelo projecto encontram dois fatores de motivação: a frágil situação financeira de vários clubes portugueses e a enorme quantidade de treinadores. Os promotores do "Donos do Clube" depositam nos adeptos a responsabilidade de decidir a equipe para cada jogo: "Isso vai ser decidido pelos próprios membros. A decisão chegará até à equipe técnica, assim como as sugestões de contratação de jogadores". As pré-inscrições para o donosdoclube.com já estão abertas.Um projeto tudo a ver com o Brasil, onde a torcida já manda mesmo nos times de futebol, não acha?
As emissoras detentoras dos direitos de transmissão e radiodifusão dos Jogos de Beijing começam a se preparar para ir à China

Cerca de 150 empresas de radiodifusão, fabricantes e engenheiros irão enviar funcionarios para a China. A BBC, por exemplo, vai gastar mais de £ 1million para mandar um verdadeiro exército cobrir os Jogos. Em contrapartida, a ITV e Channel 4 vão mandar cada 20 funcionários e a Sky 30. A decisão da BBC, vem num momento de redução de custos da empresa e tem causado indignação na Inglaterra. A BBC, além de mandar equipamentos para Bejing, também vai alugar estúdio dentro do IBC - International Broadcast Center - durante os 16 dias de Jogos. Cada funcionário vai custar em média para a emissora £ 500 por dia, incluindo despesas. O alto custo levantou a suspeita de John Whittingdale, presidente da Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra que disse que o grande número de pessoas necessárias para a transmissão da BBC "levanta a questão da eficiência". A BBC recusou-se a confirmar os detalhes do custo operacional e salientou, no entanto, que o número de funcionários caiu significativamente em 380 pessoas do que foi enviado para Atenas 2004 e que estes funcionários iriam proporcionar um incomparável 2750 horas cobertura de 28 modalidades desportivas. Brincar de transmitir Jogos Olímpicos, custa caro, ainda mais do outro lado do Hemisfério.
Assinar:
Postagens (Atom)